.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 704
caricaturas de quinta categoria...
& + de 252
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

201º Laudo da VÍTIMA

Acertou quem disse TANIA HELENA BEER do blog BICHO-DA-MATA, eu
 você NÃO pode ser a próxima

Por que?

Porque desde,
 quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008, e portanto 3 anos ASSASSINANDO meus leitores,  chega ao fim essa seção do VARAL e consequente Vítima da Quinta, no antigo formato. Outras, eventualmente aparecerão, mas não necessariamente às quintas, e nem com a regularidade que apareceram até hoje. Foram 201 VÍTIMAS DA QUINTA, e 616 no total até hoje! E para quem não leu o primeiro post desta série:

UMA NOVA SEÇÃO NO VARAL DE IDÉIAS


VÍTIMA DA QUINTA
Apartir da próxima quinta-feira, o Varal vai postar uma nova seção chamada:VÍTIMA DA QUINTA, toda quinta-feira!Será a postagem de uma CARICATURA, de um, ou uma, VÍTIMA da blogosfera, que tenha seu link no meu sidebar, me visite de quando em quando, e que tenha sua foto no PERFIL do seu blog.

Não iremos dizer quem é, esperando que o PRÓPRIO se reconheça, ou que as visitas o façam, nos comentários.Tão logo o caricaturado seja identificado, faremos um UP DATE confirmando.
No caso de ninguém reconhecer, ou conhecer, a VÍTIMA, no dia seguinte ( sexta-feira) identificaremos. E ficará provado que foi uma péssima Caricatura!
Você poderá ser a próxima VÍTIMA DA QUINTA.
Fonte: VARAL DE IDÉIAS
Agradecemos aos meus queridos DETETIVES e seguidores deste blog, que sem eles jamais teríamos chegado a estes números exitosos! Muito obrigado!

19 comentários:

João Menéres disse...

Lamento imenso, Eduardo !
Um dos meus divertimentos preferidos ( e demais uns quantos membros da
Delegacia - GEORGIA, LI, WANIA... ) foram despedidos sem justa causa.
Consequências da CRISE ?

Obrigado por todas estas QUINTAS que me proporcionou desde o dia em que descobri este seu blog.

Li Ferreira Nhan disse...

"eventualmente aparecerão, mas não necessariamente às quintas, e nem com a regularidade que apareceram até hoje."???

Sem comentários.

Georgia disse...

hahahah, ótima idéia!


Nós é quem agradecemos todo esse trabalho artistico que vc nos oferece toda semana.

Nao tenho vindo sempre porque tenho trabalhado muito no momento. Imposto de renda a ser entregue até fevereiro.

Abracos

Li Ferreira Nhan disse...

De onde vc tirou essa "ótima idéia" Georgia???
:/

Só pode ser dessa peruca!

Roberta Blá disse...

Descobri hoje esse blog e me encantei por sua arte. Parabéns! ;)

João Menéres disse...

LI

De CERTEZA que a GEORGIA não aplaude o fim da VÍTIMA DA QUINTA !
Há aí qualquer confusão !!!

Um beijo às duas.

Eduardo P.L disse...

João, Li, Georgia,

não pretendo criar um debate ou polêmica sobre as recentes decisões tomadas sobre este blog. Elas partiram da necessidade de mudança, de um certo cansaço deste "assassino", e um total abandono por parte de seu "público" visitante, já que aqui não há nada para ser lido. A brincadeira se esgotou, e esgotou seus participantes. Fico tentado em fazer uma CARICATURA de gente bonita como a ROBERTA BLÁ que comentou logo acima! Mas vou me controlar, e só fazer umas poucas caricaturas, de quando em quando, sem nenhuma pretensão de que o blog seja visitado, seguido ou comentado. Pode vir a ser o fim definitivo deste Vítima da Quinta, como pode durar mais algum tempo, sem nenhum compromisso com nada! O tempo dirá!
>

João Menéres disse...

Há que respeitar e agradecer os momentos ( ou meias-horas ? ) em que muito nos divertíamos de lupa na mão e rabo no ar !

Li Ferreira Nhan disse...

É claro Edu a decisão é sua.
Sem pretenção, compromisso, debates ou polêmica te agradeço de coração pelos bons momentos que vc proporcionou no Vítima da Quinta.
Bjs

Li Ferreira Nhan disse...

Obrigada pelo beijo João!
Outro grande pra você!

VELOSO disse...

Um Serial k...aricaturista não se aposenta!

Georgia disse...

Hey, pelo que entendi e me corrijam se entendi errado...


A sessao vai voltar a fazer parte do Varal de Idéias como era antes.
Nao será mais toda quinta mas qdo o nosso assassino sentir vontade de fazer uma caricatura. Nao foi isso nao?

Por isso escrevi que a idéia é ótima. Afinal nao é a morte total da Vitima da Quinta, mas somente uma transferência.

Eu entendo bem o Edu, porque sei que ele estendeu a Vitima até hoje modéstia a parte pelos detetivos assíduos. Isso o Edu já escreveu varias vezes.

Eu tb já me perguntei se isso seria justo com o Edu. Mantê-lo presso à Vitima da Quinta por consideracao a nós 3, os que mais visitaram a Vitima.

Por isso, pelo que li e entendi, deixei a frase que achei ótima a idéia de que o assassino continuará no Varal.

Me entenderam agora?

E Edu me explica ai, se foi isso que entendi: que vc de vez enquando e qdo quiser independente de ser quinta ou nao vai continuar a fazer suas vítimas, mas agora no Varal.

Li, adorei o comentário: " Só pode ser por conta da peruca", rs.

Abracos em todos

Eduardo P.L disse...

Georgia,

é mais ou menos isso, mas só que aqui no Vítima, mesmo. Nada de VARAL mais.... As caricaturas eram sempre referentes à seção FOTO DO PERFIL que deixou de existir no VARAL, e logo não fazia mais sentido continuar a caricaturar antigas postagens das FOTO DO PERFIL, que ninguém encontra mais nos ARQUIVOS do Varal de Ideias, muito menos na memória.Sem dizer que muita gente nem tem mais blog ou visita blog nenhum. Eram outros tempos, era outra turma! A fila anda!

Georgia disse...

Ah, Edu, agora entendi.

Sabe o que aconteceu com muitos arquivos? O googlemail e blogger já no ano passado emitiram uma noticia que muitas informacoes via blogs iam ser desativadas, houve muita reclamacao que ao se pesquisar algo na net se achava muita abobrinha sobre o assunto.

Nao estou dizendo com isso que seja o caso dos sumicos dos teus arquivos.
Mas desde o ano passado muitos posts estao sendo apagados. Eles até informaram que postagens antigas já caducaram em suas informacoes e estavam ocupando lugar na memoria central. Eu acho que eles já comecaram essa limpeza e como seu blog é um dos mais antigos na blogsfera pode ser isso.

Houve gente que eu sei, sao pessoas amigas, qdo leu sobre isso, mandou imprimir num livro todas as suas postagens. Tb ouvi dizer que pessoas que têm muitos blogs inativos, esses blogs tb desaparecerao com o tempo.

Bom fim de semana

Georgia disse...

Esqueci de dizer...

Vc trazendo o perfil prá cá, continuo dizendo que é uma idéia ótima! Até porque com esses sumicos no Varal isso vai facilitar a nossa busca.

Abracos

Eduardo P.L disse...

Georgia,

só mais uma consideração: os arquivos do Varal não sumiram, continuam intactos, só a forma de acha-los usada pelo João e Li é que criaram essa celeuma. Para encontrar qualquer post desde 2006 basta ir na janela ARQUIVO DO BLOG e colocar mês e ano desejado. Esta tudo lá! O que ELES alegamm é que o sistema POSTAGENS ANTERIORES não estava funcionando, ao contrário do que eu posso verificar no meu computador. Mas isso é um detalhe, e já superado!

Georgia disse...

Edu, no seu computador aparece porque está salvo e registrado na memória do teu PC.

O problema é que outros em outros Pcs nao conseguem mais ver. Eu tb fui pesquisar e tb nao consigo mais achar. Porque nao tenho os arquivos salvos no meu PC. Isso o teu Pc faz automáticamente. Assim como minhas postagens. Sao salvas no disco rígido, é isso.

Esta é a diferenca, entende?

Abracos

João Menéres disse...

EDUARDO

Procedia de duas formas :
Uma ( a mais morosa ) era ir às POSTAGENS MAIS ANTIGAS, a partir da página desse dia. Aí encontrava tudinho.
Mas se eliminasse à partida o mês que estava a decorrer ( por exemplo, em fins de Dezembro, já não procurava em Dezembro ) e fosse ao SEU ARQUIVO ao mês de Novembro não passava da última página, pois no final dessa página NÃO ESTAVA o POSTAGENS MAIS ANTIGAS.
Era isso e não outra coisa.
Penso que a Li e a Georgia entenderam o que se passava comigo.

Dona Sra. Urtigão disse...

Tem graça! Vou ficar achando que sou mesmo pé frio. A última ? Acaba comigo ?
Recentemente m eu carro conserta, conserta e não tem conserto. Minha câmera boa, não tem conserto, estou imobilizada e com pouca possibilidade de divertir-me com o que gosto e agora isso ?
Se o baixo astral veio comigo, delete-me.

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter