.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 698
caricaturas de quinta categoria...
& + de 270
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

130º Vítima da Quinta

Quem será?
Arrisque um palpite nos comentários!
Cuidado, você pode ser a próxima!

14 comentários:

Fatima Cristina disse...

Cadê os detetives desta delegacia???
Todo mundo de férias???

Ok, vou ter de fazer o trabalho sózinha hoje. Achei a caricatura linda, mas ainda nao sei quem é...

Vou procurar.
Preciso de boas dicas!!!!

Selena Sartorelo disse...

Bom dia delegacia.

Vejo que como eu estamos envolvidos demais com a vida lá fora e cada vez mais ausentes nesse universo que tanto bem me faz. Pena. Passei bons momentos aqui, ficava cega com as pistas dadas e o João dava boas risadas, espero que consiga voltar com a mesma frequência que antes vinha. Enfim o que quero dizer é que (vou desenhar para ver se entendo) rsrsr!!
Essa delegacia é um lugar de muita responsabilidade. Onde nós somos os responsáveis em encontrar, investigar alguém para presentear, oras. Esse senhor artista com a arte de criar e pensar e observar. ele que nos encanta com essa brincadeira sem nada cobrar. Mas, por menos tempo que tenho não posso deixar de apreciar um sorriso em destaque que faz todo esse ambiente iluminar. Quem é? Vixi, não faço a menor ideia, mas quero descobrir quem foi ele pintou de azul. Oxalá!! De verdade. Muito obrigada, gosto muito de tudo isso aqui rsrsr!!
Beijos e bom dia a todos.
Parabéns Eduardo e vítima azulada.

Fatima Cristina disse...

Oi Selena,
Assim como você estou precisando de dicas para achar a vítima azulada. Quem sabe o assassino nos ajuda, já que os responsáveis hoje tiraram férias...
Beijos!

Ivan Bueno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cláudia Oliveira disse...

Eu vou arriscar um palpite: é a moça do blog Meus Pensamentos!

tonhOliveira disse...



Mas Báh Tchê!

Parece a Jack on Assis, já qui não é...

¿ack?

Até!

Fatima Cristina disse...

Oi Tonho!
Segui a sua dica,mas "Já que" sou do contra, acho que nao é nem a Onassis nem a outra...

Claudia, acho que você também passou longe...

Ivan, a vítima é sempre blogueira(o) e já saiu no Varal com sua foto de perfil...

Hah... mais um detalhe que deveria ser dito pelo nosso delegado chefe Joao Meneres, que está em férias: Devemos dar dicas sem mencionar o nome... é assim a brincadeira...

Eu continuo aqui sem a menor ideia de quem seja!!!
Pelo menos eu sei quem nao é...

Beijos!

João Menéres disse...

EDUARDO;
Em AZUL?
Não será uma espécie de TARA a querer manifestar-se?

PARA A SEMANA TENCIONO APRESENTAR-ME AO SERVIÇO!

Fatima Cristina disse...

Precisamos de AJUDA... Hoje tá bonita, mas difícil!!!!

Ivan Bueno disse...

Ops... Fátima,

O Tonho me apresenta o blog mas não me avisa como funciona, então EU NÃO DISSE NADA. (rs...) Agora recebi um e-mail dele me dizendo que eu não podia revelar. (kkk...)
Tem um comentário excluído alí acima? Quem será que fez isso? Que horror! (rs...)

Well, se é um blogueiro, não faço a menor ideia. Sei que não sou eu.
Agora eu aprendi a brincar. (rs...)

Abraços,

Ivan Bueno
blog: Empirismo Vernacular
www.eng-ivanbueno.blogspot.com

Fatima Cristina disse...

Joao!!! Nao se vá!
Cadê as dicas???

Fatima Cristina disse...

Oi Ivan,
Nada de grave...
Afinal, é só uma brincadeira.
Abs

João Menéres disse...

FÁTIMA CRISTINA

O meu acesso à net é muito limitado!
Por isso, preveni a tempo e horas da minha não presença nestas 3 semanas.
Mas, mas na próxima tenciono já estar em casa, com o Mac!

Não desesperes, tenta!
Procurar é básico. Mas leva a lupa!

Um beijo grande.

Selena Sartorelo disse...

Boa noite..Uffaaaaa! ainda bem cheguei a tempo..está movimentado aqui..confesso fiquei peocupada pela manhã...ainda não me recuperei do fim da Tertúlhia rsrsr!! O que sei é que tenho pouco tempo para descobrir daqui há pouco bate as doze badalados e a carrugem vira abóbora..ai..ai..ai,,ainda não sei quem é. Vixi!Bateu umm vento agora e espalhou todas as pistas na sala da delegacia..alguém me ajuda a recolher por favor rsrsrs!! fuiiiiii

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter