.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 702
caricaturas de quinta categoria...
& + de 254
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 24 de junho de 2010

121º Vítima da Quinta

Quem será?
Arrisque um palpite nos comentários!
Cuidado, você pode ser a próxima!

18 comentários:

Selena Sartorelo disse...

Bom dia pra todos!!!!Olha como essa delegacia está vazia. Socorro!!Ai que eu cheguei primeiro.Tô perdida, se chegando atrasadaeu já me atrapalho, imaginem agora rsrsr...!! Eduardo não faço a menor ideia se sei quem é mas adorei a caricatura. Vou procurar e começar a investigação pois com essa expressão vai ser dificil não encontrar. Mas como já é muito tarde...vou dormir e amanhã procuro. E por vias das duvidas dou uma passadinha aqui. Quem sabe a Georgia, O João e todos não chegaram prá dar uma dica e facilitar as coisas rsrs!!!

beijos

Georgia disse...

Selena, bom dia!

Você madrugou hoje pelo visto, hahhahhh!!!

Legal chegar qui e ter o teu bom dia, nao me senti sozinha.

Hoje a vítima está bem fácil com todos esses detalhes que a vítima traz.

Há pouco tempo ele deixou um comentário numa das postagens do varal que virou: Comentários que valem um post.

Típico do blog dele que faz umas Reflexoes mujito boas.

Quem é quem é.

E nao sei se volto, porque amamnha o Daniel tem aniversário e eu tô aqui na corrida contra o tempo.

A caricatura ficou perfeita e imagina que no original a foto no perfil é muuuuito escura. Parabéns para o assassino que nao esqueceu nem o detalhe da Praia.

Abracos

Georgia disse...

Nossa! Fui conferir o blog dele para avisá-lo da brincadeira e ele está com outra foto no perfil, fiquem atentas meninas!!!

Ele é leitor do blog há muito tempo. Nao sei como ele ainda nao tinha virado vítima.

Edu, bem lembrado esta homenagem a ele.

Com certeza ele vai se emocionar hoje.

Parabéns por valorizar este amigo querido do Varal.

Outra dica: Ele tem um nome quilometrico, akakakkakkak!!!

Fatima Cristina disse...

Olá Todos!

Não faço a menor ideia de quem seja, mas as dicas são boas. Depois volto.

Beijos!

João Menéres disse...

Se a GEORGIA está sem tempo, eu ainda estou pior hoje.
Agora, não posso mesmo iniciar as dicas...
Quem sabe poderei daqui a duas horas...

Desculpem!

João Menéres disse...

É do RIO DE JANEIRO ?
É GÉMEO ?

SEI LÁ !

Só sei que as DICAS AQUI ESTÃO !!!

Vamos lá, SELENA...

sonia a. mascaro disse...

Ótima caricatura! Mesmo eu não sabendo quem é a Vítima...

angela disse...

Nesta a vitima sempre sou eu. Danço sempre..rs

Georgia disse...

Boa dica Joao.

Tudo o que vc falou tá no perfil dele, Sei lá.

O que importa mesmo sao s Reflexoes, essas sao as que valem, rs.

João Menéres disse...

GEORGIA

Reflectir e agir em conformidade, não é mesmo ?


Um beijo.

Georgia disse...

Joao, já assei os bolos para amanha e vim aqui dar uma olhadinha. Cadê o pessoal, dessa delegacia?

Já demos todas as dicas e nada.

A vítima já foi avisada, já até liberou o comentário, mas ainda nao apareceu por aqui, que pena!!!

Olha, vou deixar s iniciais do nome dele meninas.

J.Emanuel A

Quem se habilita a pesquisá-lo no Varal?

Vamos lá pessoal, agora ficou mamata.

Volto depois...

Bjao

João Menéres disse...

Estarão à espera de quê, GEORGIA?
Que se ligue a ficha à tomada?

Não podemos dizer mais NADINHA...

Bjão retribuído.

Georgia disse...

Joao, estou indo dormir, o pessoal só tem cabeca prá Copa, para o jogo de amanha.

Boa noite!

lis disse...

Dpois das dicas da Georgia e do João fui diretinho lá rsrs
É carioca , a foto do perfil na praia denuncia!
O ultimo post são pensamentos de Gustave Lebon é agora é só a trilhar da direção das Reflexoes da linda Georgia!
ficou muito boa Eduardo. Parabéns.

Fatima Cristina disse...

Voltando à delegacia depois de um longo dia...

Trabalho cumprido. Achei! Sei lá!

Acabei me deparando com um macaco refletindo...

Obrigada pelas dicas! Vocês sao ótimos nisso! Melhor ainda é o assassino com sua arte! Parabéns! Ótima caricatura.

Saudades do Rio!

Beijos. Boa noite!

Fatima Cristina disse...

Selena, hoje você bateu o ponto primeiro de todos, deixou a jaqueta na cadeira, saiu para tomar um cafézinho e ainda nao voltou...
Já viu o macaco refletindo?
Ainda nao?
Volta pra pegar a jaqueta, tá?

Parece insano, mas eu adoro esta brincadeira!

Beijos para todos!

João Menéres disse...

FÁTIMA

O Rio não é assim tão perto da cidade da SELENA !
Virá com um atestado médico.
Vamos desculpá-la, não é verdade?

Mas, com DICAS em LETRAS MAIÚSCULAS fica fácil...

Um beijo pela parte que me toca do elogio no anterior comentário.

Selena Sartorelo disse...

Afff!! Que só agora consegui parar e ler todos os comentários. Dificl realmente não está mas acho que para essa vitima só me resta esperar o Eduardo revelar. Perdoem-me por essa partcipação tão choncha mas hoje eupasso. Estou exausta. Beijos em cada um de vocês e na vítima também.

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter