.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 698
caricaturas de quinta categoria...
& + de 270
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 10 de junho de 2010

119º VÍTIMA DA QUINTA

 
Quem será?
Arrisque um palpite nos comentários!
Cuidado, você pode ser a próxima!

26 comentários:

Georgia disse...

Bom dia!!!

A Vitima está sensacional!!!

A vítima: "Gosta de acordar e continuar à procura. Adora conviver, falar com gente diversa, conversar com amigos e de uma bela mesa pela noite fora."

Ah! falando em noite o nome do blog dele é simples, é singular com algo que só se vê à noite.

Volto mais tarde com mais dicas...

Hoje tá fácil.

Quase Blog da Li disse...

Bom dia Gerorgia!
Se for quem eu estou pensando (nem fui verificar)esta muito parecido!
E sua dica do nome do blog tb confere.
Vou dar uma espiada e já volto!
beijo

Quase Blog da Li disse...

Bingo!!!
É ele!
O assassino caprichou! Mão de mestre! Parabéns!
As dicas: o nome do blog é um anagrama do seu nome,
fotografa muito bem,
seu irmão foi uma pessoa muito especial!
Agora vou dormir.
Volto mais tarde!

João Menéres disse...

Hoje só poderei voltar daqui a 7 horas.
Não dá para ser mais cedo.
Se a essa hora ainda for a tempo EU INVESTIGO !

Gisa disse...

Claro que eu sei gente, só falta lembrar kkkkkkk

Edu você sempre maravilhoso, parabéns !

Maria Augusta disse...

Acho que achei, a partir das dicas, apesar de que na foto de seu perfil ele não está com os óculos. Não o conhecia, ele tem muita sensibilidade para captar e comentar suas fotos, elas são geniais. Como dica, diria que ele está do mesmo lado do Atlântico que eu e o João...
Mais uma bela caricatura que me permitiu fazer descobertas, obrigada ao carrasco.
Abraços para todos.

Anônimo disse...

Será uma pessoa que gosta de fazer umas elipses meio poéticas sobre as fotos que apresenta?

Georgia disse...

Maria Augusta, isso mesmo, ele está nas terras do Joao, para ser mais exata.
Sim, a foto dele no perfil no momento é outra.

Quem é quem é?

Ele assina R.B. no nome.

Alguém sabe mais alguma coisa???

Georgia disse...

E já vi que a vítima apareceu por aqui...

João Menéres disse...

Sou o SEGUIDOR nº 3 dele...
Além do nome ser uma palavra eléctrica (lida ddireita tem um sentido, lida do fim para o princípio tem outro), a idade dele pode ler-se do fim para o princípio ou do princío para o fim que o resultado é o mesmo.
Virtude das capicuas...
Das terras deste meu país, mas mais lá para o Sul
É CARNEIRO e CABRA (nada de más interpretações!).
Anda pelas Artes.

A SELENA já tem tudo para descobrir que me estou a referir ao...

Está fácil e dá pouco trabalho.
O seu retrato foi deixado em cima da secretária da
Delegacia. Só tem umas folhas por cima...

Óptima a CARICATURA!
Anda muito esmerado o ASSASSINO !!!

RsRsRs...

Selena Sartorelo disse...

Olá meus amigos queridos, na semana passada eu não vim pois já sabia quem era por antecedência e não achei justo ter essa vantagem sobre vocês, por isso optei em não vir.
Mas hoje como e de novo eu sei quem é, apenas como bem disse a Gisa eu sei, simplesmente não consigo lembrar no momento, mas vou tentar juntar as dicas (como se isso fosse possível eu ser capaz com esse disturbio que tenho em querer não adivinhar apenas pelo gosto e prazer de tentar lembrar se conheço essa fisiônomia rsrs Mas dou a minha palavra João que estou tentando. De verdade eu ainda não sei como ainda não fui sumariamente demitida dessa função rsrsr.
A Georgia chega com tanta tranquilidade como se o nome da vitima estivesse escrito em sua testa..a Li então ah, a li entende perfeitamente as dicas dadas e num instante mata a charada. E o que nao dizer da Maria Augusta que com esse jeito próximo e distante de ser eu que eu tanto gosto sempre está com o nome na ponta dos dedos. Quando não o João que sem esforço algum escreve com essa querida participação. Pois então rsrs"!! Parabéns ao Eduardo, mas em minhas confissões admito que sem óculos já é dificil com ele então eu tô na roça rsrsr!!

p.s. João eu sou o mais óbvio dos seres então socorroooooooooo!! não faço a menor ideia por onde começar rsrsr!!

beijosssssssss

Selena Sartorelo disse...

Acho que sei quem é, obrigada pelas dicas dadas. Amigo do Jorge Pinheiro será? Vou procurar.

beijos,

Quase Blog da Li disse...

Voltei!!!
Selena sempre tão incrível!
Ele é mesmo amigo do Jorge.
E da Roserouge! Foi por eles que conheci o seu blog...

Hora do almoço; bater em retirada!
Beijos

João Menéres disse...

QUERIDA SELENA

Jamais serás demitida!!!
TU ÉS A NOSSA SEIVA !

Sem ti, eu não vinha todas as Quintas, podes crer!

Tira só umas folhas e logo o.......te aparece ali bem à vista!

Um beijo grande.

Selena Sartorelo disse...

Ao fotógrafo que faz do vento o sol
do raio a ventânia e da brisa o luar de quem guarda um olhar.

Obrigada meu amigo queridooooooooo!
Beijossssssss

Selena Sartorelo disse...

a última frase no plural rsrs!!!

expressodalinha disse...

O LUAR DO RAUL. EXCELENTE CARICATURA. UM ABRAÇO MUITO ESPECIAL AO CARUCATIRADO E AO CARICATURISTA. UM BLOG A NÃO PERDER...

Selena Sartorelo disse...

Ai Jorge você sempre faz isso.Tem que começar pelo gato subiu no telhado não sabe srsrsr!! Mas não, parece criança que conta o final do filme... você chega e ploft!! fala direto sem o menor suspense. Ah!! que coisa rsrsr!!!!!!!!
Agora pronto todo mundo já sabe, você acabou de desvendar o mistério que outros ainda não sabiam sem o menor senso de humor. Que coisa menino.
Seu Joao dá prá explicar prá esse moço que a brincadeira não é assim rsrsr!!!!Ou é ? rsrsr!!!
beijosss

João Menéres disse...

SELENA

O JORGE VAI ENTENDER QUANDO LER OS COMENTÁRIOS TODOS ( o que eu duvido!).

Deixa lá, fica para a próxima Quinta...

Uma beijoca, minha querida.

Selena Sartorelo disse...

Olha seu João..estou dando boas risadas com esse dia. Parece-me, não sei a vocês, como se estivessemos numa reunião tão familiar que dá até prá rimar todas essas horas sem que houvesse esse grande mar.
Beijos e até a próxima quinta, mas espero que ainda tenhamos hoje mais o que falar.

beijos

sonia a. mascaro disse...

Eduardo,
Achei o desenho ótimo! Traço, cores, expressão...
Não tenho idéia de quem seja... mesmo com todas as pistas...
Mas gosto de vir aqui para apreciar a caricatura e depois conhecer a nova Vítima.
Bjs.

João Menéres disse...

Então, SONIA ?

O Jorge disse TUDO!
Para quê interrogações?
O blogue LUAR, do RAUL BARBOSA, de Lisboa.
Ora confere o monte de DICAS deixadas nesta Quinta...
RAUL/LUAR (palavras eléctricas)...
Idade: 55 anos.
Signo astrológico : Carneiro
Ano do Zodíasco : Cabra.

A GEORGIA falou em algo que só à noite se vê: LUAR.

A MARIA AUGUSTA disse que era europeu.

A VÍTIMA falou nas elipses...também podia falar nos ECLIPSES...

A GEORGIA precisou que era em Portugal...

A SELENA falou que a GEORGIA parecia ter o nome dele na testa. Eu acrescentei que estava em cima da secretária da Delegacia (PERFIL recente).
Depois ainda disse: É só tirar umas folhas (reafirmo que era recente a Foto de Perfil).

Tá?

Um beijo.

Sandra disse...

bEM DEPOIS DE TANTO COMENTÁRIOS, ACHO QUE VOU LÁ CONFERIR TODAS ESSAS DICAS. mUITO OBRIGADA JOÃO..
ESSA VITIMA É 10...
ESSA CARICATURA TAMBÉM..

ANDEI AFASTADA, MAS VIM CONFERI. ASSIM COMO A SONIA, EU ADORO VER E PARTICIPAR. É UM DELO JOGO DE CHARADAS. NOSSSA E VITIMA É BOA..
SANDRA

roserouge disse...

Ficaste com ar de mafioso, querido cunhado! Mas muito boa, essa caricatura! Ai, este Eduardo...

Quase Blog da Li disse...

Ficou dez a caricatura!
Até quinta!

expressodalinha disse...

O suspense já ia longo Selena... Mas pronto, para a próxima faço um streap completo!

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter