.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 702
caricaturas de quinta categoria...
& + de 254
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 20 de maio de 2010

116º VÍTIMA DA QUINTA

Quem será?
Arrisque um palpite nos comentários.
Cuidado, você pode ser a próxima!

48 comentários:

Gisa disse...

Hummm já vi essa criança em algum lugar Edu, onde mesmo? rsrsrsrsrs

Quase Blog da Li disse...

Marcando ponto na madrugada da quinta!
Agora, caça a vítima...

Georgia disse...

Vixe!!! Que eu também vou ter que sair à caca, rs.

Volto já!

Quase Blog da Li disse...

Retorno sem encontrar nada pra deixar pistas.
Entrego os pontos!
Nem sombra da vítima :(
Hoje (INFELISMENTE) já não volto mais.

Aos fiéis desejo ótima e abundante caça.
Ao assassino parabéns pela caricatura.
beijo
li

Georgia disse...

Achei, o blog dele tem o nome dele.

Muito nao sei sobre ele. Mas o sobrenome dele nos lembra uma brincadeira que tivemos no Varal por um ano.

Edu, quis avisá-lo da brincadeira mas ao procurá-lo no Varal ba caixinha de pesquisas, o link do blog dele entra o do Varal.

Bom dia!

João Menéres disse...

Que mais dicas poderei fornecer?
Bom, vamos tentar ajudar:
1 - Tanto vive noRio de Janeiro, como em Viena de Austria.
2 - Definiu TERTULIA.
3 - A sua é um SALÃO DE ARTE.

E basta, né GEORGIA?
Ainda poderia falar de um certo CORAÇÃO...
Também podia falar nos filmes da MGM...

Boa sorte, queridas detectives com ficha na Delegacia !

Georgia disse...

Pois é, Joao.

Acabei de achar o blog dele no google.

Você deu todas as dicas.

A caricatura ficou muito bonita.

O lago ao fundo, o verde da montanha. Gosto muito de caricatura colorida;)

Ah, a atual foto dele no perfil nao é mais esta, o que vai dificultar...

João Menéres disse...

Estamos a aguardar o humor da SELENA !

Quase Blog da Li disse...

Era para eu estar na cama!
Daqui a pouco tenho exame (médico) a fazer...
Não resisti e voltei! (Viciada de carteirinha)
BINGO!!!
Obrigada querida Georgia, segui sua pista do Google :)
Obrigada querido João; confirmou minha acertada investigação :D
E para completar o nome dele começa com R.
beijinhos a todos

Georgia disse...

Li, perfeito.

Boa sorte ai no exame. Você tem razao essa coisa vicia a gente e olha que já até falei com o assassino que nao ia mais deixar dicas por aqui, que ia somente comentar sobre a caricatura. Mas e o bichinho carpinteiro, onde fica?

ahahahahahahahha!!!

Agora você pode fazer o exame sossegada.

Vamos esperar pela Selena, pois ela brilha com suas rimas, nao é Joao?

João Menéres disse...

GEORGIA

Já falei com o ASSASSINADO (salvo seja!).
Vai assistir do camarote ao desenrolar da fita e pedi-lhe para estar de bico calado para não perturbar a nossa brincadeira.

E queres saber que a dica do CORAÇÃO o deixou intrigado?
Depois te explicarei.

Um beijo.

Selena Sartorelo disse...

Olá João, Li, Georgia e Gisa,

Vou ousar e estou na duvida se não vou acetar. Vou ao blog dele apenas para me certificar. Mas se não me engano é um blog que fala de filmes, músicas e poesia com muita nostalgia. Será? Vou até lá e volto já.

beijos,

João Menéres disse...

SELENA

Não estarás a pegar em DICAS que DICAS NÃO SÃO ?
HÁ DICAS que DICAS SÃO !!!

Um beijo ( e não percas as tuas rimas de bom humor, pois só elas me divertem a valer).

Selena Sartorelo disse...

Ah João! Acho que sei quem é o moço e o conheço há um tempão, e que só agora percebi que não o visito há mais tempo ainda. Por isso peço perdão. Mas sei que ele entenderá por que tive para isso uma boa razão, fiz foi sim, uma grande confusão. Ao deletar o blog da tertulia do Eduardo, devo ter me enganado pois deletei o blog errado o quase homonimo do vitimado.
Mas ele não aguentou esperar e acabou de si entregar facilitando a vida de quem chegar e querer investigar. Será?

Estranho! Não consigo acessar o blog dele, alguma coisa deu errado e a única frase que trago de lá é essa que consegui copiar. Então claro que depois dessa hist´roia toda eu preciso de ajuda para poder entrar lá, e para ele me explicar.

"Pontapé de saída ou se quiserem, respeitáveis tertulianos, cabeçada de saída: Somos feitos de tudo!"

beijos

Anônimo disse...

Nao me entreguei nao....

Selena Sartorelo disse...

Ora! Ora!

Eu estava certa, apenas no caminho andava meio errada.
Recebi não vou negar uma dica muito peculiar, o meu erro estavo no digitar rsrsr! o caminho que estava a traçar. Agora já não erro mais pois o endereço certo voltou para o seu lugar entre os bons amigos reais e virtuais.

beijos e obrigada "chéri"

Selena Sartorelo disse...

Não se entregou não !!! rsrsrs!!!

Você não faz ideia o quanto esses meninos aqui são bons. rsrs!!

Se entregou Sim!

beijos

João Menéres disse...

SELENA

Como é que tu às 09:48 ousas dizer que o VITIMADO se entregou?
Até essa hora, só eu (como MUY ILUSTRE REPRESENTANTE DO SEXO MASCULINO) tinha aqui vindo.
E eu, o VITIMADO, não sou!
Às 10:12, o VITIMADO afirma-te que não se entregou.
Então, SELENA, em que ficamos?
SIM ou SOPAS ?
Estavas certa no caminho errado?
Dá para entender?
Não, não dá, pelo menos para mim...

Espero pela tua sagacidade na próxima estação ...

Selena Sartorelo disse...

Ah!! rsrsr João.

A me parece que não visualizou a questão. No espelho está o reflexo de quem acabou de chegar e ainda estas a ficar. Ele veio meio como uma mensagem subliminar rsrsr!!
Prestas bem atenção nessa sua afirmação, passeei por essas guias e confimas que realmente aqui ainda não se seguias.rsrsr!!
Nessa deliciosa tertulia ..opss tertúlhas ai me corrija por favor estou ainda mais atrapalhada do que já sou senhor.
Entendes a minha questão?
beijos meu amigo João.

João Menéres disse...

SELENA QUERIDA

Talvez entenda, talvez...

Uma estrelita te concedo para ao peito colocares.

Um beiJOÃO.

Selena Sartorelo disse...

AH não!! Que história é essa Georgia que diz que não vai mais dar dicas aqui? Então quer dizer que fala com o assassino e nos deixa na mão rsrsr. Como posso eu atrapalhada como sou conseguir encontrar alguma coisa sem você e o João que são os delegados dessa investigação. Ah não!! Não aceito sua decisão. Pode ir falando o que sabe e nada de guardar informação. Ou esqueceu eu o sucesso de tudo é a comunicação.

beiJãos!!

Selena Sartorelo disse...

Pois é né João...acredite se quiser mas estou no talvez mesmo rsrs. O que quer dizer com uma estrelita no peito..só vejo um lindo colar de pérolas...ai meu Deus..que agora confundo tudo mesmo. rsrs!!!

Beijos João e tente você conversar com a Georgia sobre essa drástica decisão, estou nesse momento sob muita tensão!!

João Menéres disse...

E na próxima QUINTA eu não estou, SELENA...

Deixa que o tempo role. Mais não te posso dizer sobre a estrelita ou sobre o colar...

Deixo-te+ um beijo (é pouco? já contáste os que te dou sempre?).

LOL

Georgia disse...

kakakakakkaka!

Selena, ,o Joao nem tá sdabendo da minha decisao. Mas o Edu.

Achei que podia intimidar os amigos do blog da Vitima, mas sabe nao resisti quando vi a vitima. No comeco na sabia quem era, mas depois achei e ai ó dedos malditos comecaram a teclar sem parar, akakkakaka.

Você está no caminho certo, já sabe quem é a vítima, parabéns!!!

Seus caminhos para encontrar a vítima sao maravilhosos;)

E a vítima já apareceu por aqui. Tenho certeza que ele deve ter gostado demais da caricatura, pois está lindíssima e "R" é uma pessoa que gosta de arte e esta caricatura está uma verdadeira arte.

Um beijao

Selena Sartorelo disse...

Não sei onde estarei na próxima quinta João. Espero a bem dizer estar trabalhando coisa que está dificil nesse país. Mas do mais..sentirei saudades de você.
E claro fiquei ainda mais curiosa né rsrs !! Beijos e até já.

Assim é que se faz Georgia, dê as dicas com bem sabe dar..que mané intimidar nada..sem você aqui dando as dicas como isso vai continuar..o João vai faltar e eu só Deus sabe onde vou estar. Respeito tua decisão, mas concordar com ela é uma outra questão.

beijos e que essa tertúlia continue enquanto o assassino estiver disposto a homenagear essasa vítimas com o seu maravilhoso olhar.

beijos

João Menéres disse...

SELENA

Dá-me outra diquinha, para eu ter a certezinha certa !

Depois, SIM, dou-te a COMENDA!

Beijocas pelo teu espírito.

Selena Sartorelo disse...

Que dica mais posso eu dar. Se a certeza em ti não fiz brotar. Satisfaço-me com o texto que de lá acebei de copiar. Esse veio certo do verdadeiro lugar.

"A tertúlia é na sua essência uma reunião de amigos, familiares ou simplesmente frequentadores de um local, que se reúnem de forma mais ou menos regular, para discutir vários temas e assuntos. Aqui um pequeno espaço dedicado à várias formas de Arte e ao poder discutí-las livremente, entre amigos... Bem Vindos ao meu Salão!"

Existe para isso melhor definição? rsrsr!!

Beijos em teu coração, meu amigo João.

João Menéres disse...

SELENA

O meu coração é d'ouro (diz a letra da canção !!!).
Os beijos aí (no coração) fizeram subir a tensão arterial...
De que cor preferes o estojo onde colocarei o colar (que já estava a ser feito ! ) ?

P A R A B É N S !

Um grande beijo, muito querida SELENA!

Quase Blog da Li disse...

ainda tonta, meio sonolenta,
antes de repousar, vim aqui me saciar.
ops, que rima é essa? isso é da Selena...
Sabe meus amigos de caçada, a tal sedação fez me sonhar com Michelle "Pfeiffer, absolutamente linda (e muito "apart") em qualquer idade!"
rsrs
Georgia, nem pense em abandonar suas preciosas dicas! Vc é uma das primeiras aqui! Ajuda-nos nesse CONFUSO HORÁRIO!
E o João faltará na próxima investigação... :(

sem mais conversa rendo-me a cama...
beijos aos investigadores,
ao assassino
e
a Vítima, claro!

João Menéres disse...

LI

Muito obrigado !

Retribuo o beijo e parabenizo-te pelo acertado R, esperando que tudo esteja bem contigo.

Georgia disse...

Li querida, que os resultados dos exames sejam em teu favor.

Que bom que você também chega aqui para brincar. O nosso amigo em comum gosta muito disso.

Hoje a Vitima da Quinta bombou de comentários. Num delicioso vai e vem.

Cadê a Fátima? Ainda está comemorando o aniversário dela e do marido?

E a Wania? E a Gisa que nao voltou mais...

Bem... por aqui já é tarde e meu dia comeca antes das 6, preciso colocar as criancas na cama.

Beijos em todos e até a próxima quinta, rs.
Upps! Até amanha, amanha sai o resultado, rs.

sonia a. mascaro disse...

Depois de tantas dicas, acho que sei quem é... Se for, sei que ele adora cães (assim como eu) e fez uma recente resenha de um autor que gosto demais, Vladimir Nabokov. Será?

Anônimo disse...

a vítima responde: No, no my dear!

João Menéres disse...

GEORGIA

A GISA foi a PRIMEIRA hoje !

E a SONIA apareceu há bocado !
Não acertou à primeira, mas o essencial é participar e brincar !
Que faríamos se esta brincadeira se limitasse a colocar logo o nome ?


Aqui, o SOL ainda está acima da linha do horizonte...
E só iremos jantar daqui a meia hora ou um pouco mais...

A propósito de MAIS:
+ Beijos.

Anônimo disse...

e aqui o sol já se foi há muito... A noite é fria!

sonia a. mascaro disse...

Tem razão João, é divertido essa troca de comentários e dicas. Mas pelo comentário da "Vítima", já vi que não era quem eu pensava...

João Menéres disse...

SONIA

Eu te disse às 15:50 que não tinhas acertado à primeira.
Mas ainda o tempo te permite investigar...

Um beijo.

Fatima Cristina disse...

Olá Amigos desta delegacia bem frequentada!

Cheguei mais uma vez tarde para dar andamento as investigacoes.
Como a Georgia já bem disse,ainda estou curtindo uma ressaca da festa de aniversário. Amanha publicarei fotos...

Mas vamos deixar de Tertúlias e vamos ao que interessa. A nossa vítima de hoje, muito bem caricaturada por sinal, nos deu uma boa "deixa", como bem a Selena percebeu. No início estava difícil, mas os detetives experientes resolveram rápido a questao.

Me parece que a vítima está por essas bandas de cá, sentindo frio assim como eu em plena primavera.

Parabéns aos 2: assassino e vítima!

O último a sair que apague as luzes, pois o budget da delegacia está apertado!!!

Beijos em todos!

João Menéres disse...

SONIA

Logo cedo, a GEORGIA e eu, demos a mesma dica...
Acrescentei mais pistas...
A LI deu a primeira letra. A primeira do nome para o qual eu dera DUAS dicas.
A SELENA colocou o dedo lá.
E depois deu-me a prova provada quesabia mesmo.
E mais não digo...

lis disse...

Gente me fartei de ler e estou totalmente por fora. Vou dar umas espiadas no google rstrss quem sabe?
Ainda dá tempo?? rsrrs

Fatima Cristina disse...

Lis,
Olhe nas fotinhas!
Beijos!

lis disse...

Achei Fátima, fui memso pelo google com a citação da Selena, nao deu outra!! kkkkk primeira vez que encontro antes do Eduardo revelar rsrs
sou mesmo uma anta e nao uma detetive!
hoje nao pude vir mas cedo!
Com todas essas dicas ficou mais fácil, e o google nao nega fogo!! rsrs
beijinhos a todos
to feliz da vida rsrs

lis disse...

... ele gosta de filmes ( Michelly Pfeifer ) e também de magnólias .
Isso pra voce nao desconfiarem que estou blefando rsrsrs

João Menéres disse...

FÁTIMA.

EM CHEIO!
Parabéns também por teres encontrado a VÍTIMA !

Beijos.

João Menéres disse...

Nunca me servi do google para estas investigações. LIS !

Também um beijo de parabéns.

Eu apago aqui o meu candeeiro.
Já trabalhei de mais e o ASSASSINO não remunera coisa que se veja...

LOL

Selena Sartorelo disse...

Primeiro queria avisar o Eduardo que uma coisa esquisita aconteceu..na foto de postagem da quinta lá no meu blog é a foto de outra vítima que aparece e não dessa..achei que tinha cometido assassinato duplo rsrs.

Passei a tarde fora e só estou chegando agoro. Adorei encontrar os comentários bombando e a vítima participando rsrsr!!Hoje fizemos juz... uma tertúlia prá ninguem botar defeito..

Beijos em cada um de vocês, mas estou muito feliz é que todos nós pegamos o assassino dessa vez. Um dia de muita emoção (passei a tarde no hospital pois minha filhinha teve falta de ar e dizia que o coração dela doia) Não se preocupem ela está bem e não era nada demais a não ser alguns gazes fora de lugar rsrsr...Foi um susto danado mas já passou é sério.

Até já! Ou quem sabe após a vítima se revelar.

Sandra disse...

pOIS É ACHO QUE VOU LÁ TAMBÉM..NOSSA QUANTA PISTA.
BJS A TODOS E FELIZ O APRESENTADOR..
SÃO TANTAS DICAS.
UM GRANDE ABRAÇO.
O DIALOGO AQUI ESTÁ BOMBANDO MESMO..
RSRSRSRSR
CARINHOSAMENTE,
DEIXO O MEU ABRAÇO A TODOS.
SANDRA

Tertúlias... disse...

POis agora minha personalidade já revelada, posso me "apresentar" aqui "oficialmente". Acho que pela caricatura poderia ser fácil encontrar-me... principalmente pelo verde da mata e pelo azul do rio (sorry, Edu, mas acho que voce nao me "pegou"). De qualquer forma gostaria de dizer que foi um grande prazer participar de tao ilustre "roda". Adorei ver como voces se divertem. Coisa boa e muito saudável! Um abraco e até breve!!!!! Ricardo

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter