.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 698
caricaturas de quinta categoria...
& + de 270
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 13 de maio de 2010

115º VÍTIMA DA QUINTA

Quem será?
Arrisque um palpite nos comentários.
Cuidado, você pode ser a próxima!

16 comentários:

João Menéres disse...

Hoje, cacei cedo e depressa.
A VÍTIMA tem um sapato raro e, mesmo assim, anda perdida no mundo...
É do signo Carneiro, dedica-se à Publicidade e é de Garanhuna, lá no Pernambuco.
E mais não digo.

A GEORGIA anda lá na Cidade Luz e hoje não abriu a porta da Delegacia e nem sequer poderá vir ajudar as nossas detectives. Pede desculpa.

O ASSASSINO fez um EXCELENTE trabalho!
Ninguém vai ter dificuldades, desde que tenha um espelho de cristal.

Boa sorte a todas as amigas fieis desta divertida Quinta!

Quase Blog da Li disse...

Querido João,
bom dia!
Realmente o assassino fez um
ótimo retrato dessa irmã do sonho.
;)
beijo
li

João Menéres disse...

Boa, LI

Um beijo.

João Menéres disse...

MARAVILHA DE CARICATURA !!!

Selena Sartorelo disse...

Olá João, olá Li.

Viram eu compareci, atrasada tenho que admitir mas em compensação muito feliz, pois dessa vez (tava fácil eu sei rsrs!! que para mim não quer dizer absolutamente nada né, consigo me atrapalhar até com histórias de fadas) Mas dessa vez eu descobri.
Fiquei acordada quase até as doze badaladas mas antes que essas pudessem bater já estava deitada.
Agora voltei e não foi que me deparei realmente com um conto de fadas.
Há quanto tempo isso não me ocorria, mas convenhamos o assasino dessa vez foi de extrema simpatia em nos presentear com sonhos e alegrias. Imaginação de criança que é sempre puro sonho, beleza e esperança.

Beijos,

João Menéres disse...

Parabéns, SELENA !

Até sabendo o nome da VÍTIMA (feliz vítima, acentuo),
tu consegues dar graça a todos nós!
És imperdível.

Um beijo, querida Selena.

Selena Sartorelo disse...

Ah João,

Só cheguei até aqui pelas dicas que vocês nos diz. Mas esqueci de dizer que conheço Garanhuns, estive lá á mais de 20 anos atrás cidade com feiras de artesanato e se não me falhe a memória é a cidade das flores, onde talvez tenha lá poucas e raras rosas,cassias e margaridas o seria o seu clima da belas e nobres orquideas.

Beijos

João Menéres disse...

SELENA

Não sabia que cassias eram flores!
Esta é bem linda!


Onde estão as outras nossas amigas detectives?

Selena Sartorelo disse...

Ah então João! São sim e também Cassia é nome de cidade mineira.
Quanto a equipe de investigação, o frio deve ter espantado todo mundo. A Georgia que achei que viria não veio como pude ler no comentário que deixou. Mas até o final do dia as meninas devem aparecer por aqui eu espero, afinal hoje que eu descobri ninguém aparece para se divertir rsrsr. Alias João sinto falta da Regina Dávila também que nunca mais esteve por aqui e não consigo acessar nenhum dos blogs dela, sabem de alguma coisa? Mistérios temos muitos, qual resolver primeiro é que é a questão. rsrs!

Beijos João

João Menéres disse...

SELENA

Fui à procura da QUEEN, mas não encontrei...
O ASSASSINO já a VITIMOU.
Talvez ele possa dar uma ajuda.
Há muito que não aparece.
É uma pena!

+ beijos.

Selena Sartorelo disse...

Pois então João, as cadeiras estão vazias. Estamos exaustos e sedentos de tanto esperar. Na delêgacia apenas nenhuma agitação. Somos nós, as moscas e o vento nessa tão delicada investigação. Pois entao! Pensamos saber os motivos de tantas ausências, o tempo, o clima, as preocupações do dia a dia que nos ocupa sem nunca faltar. Então João de-mo-nos as mãos e aguardemos até a reveleção, ou quem sabe alguma saudosa manifestação.
Beijos a todos,

João Menéres disse...

Obrigado, SELENA !

Fatima Cristina disse...

Cheguei atrasada...
Por aqui já passou de meia noite, mas achei fácil a vítima de hoje. As dicas foram boas e a caricatura excelente. Parabéns ao assassino e vítima!
Gostei do All-Star dela!
Beijos em todos.
Já estou apagando a luz da delegacia.

João Menéres disse...

FÁTIMA CRISTINA

Ainda bem que vieste!
Não sei que preguiça deu hoje às detectives!!!
Não podemos deixar a Delegacia despovoada!
Parabéns pelo acerto.

Um beijo.

Bonequinha de Luxo disse...

háá eu sei quem é essa vitima eu me recordoo muito bem quando tirei essa fotinha dela...
aráá´é minha prima Cássia Lautner..
acertei né?rsrsrs

Bonequinha de Luxo disse...

Adorei seu blog muito legal...
bjos...

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter