.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 698
caricaturas de quinta categoria...
& + de 270
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 6 de maio de 2010

114ª VÍTIMA DA QUINTA

Quem será?
Arrisque um palpite nos comentarios
Cuide-se, pois você pode ser a próxima!

19 comentários:

Georgia disse...

Edu, bom dia!

Linda a caricatura. Suave e brilhante.
Os olhos expressivos. Você conseguiu pegar isso muito bem com o original no perfil. A boca, sensual, carnuda, vermelha.
Há uma expressao de suavidade no olhar dela. Você estava bastante inspirado quando fez essa belíssima caricatura. Mas também ela é muito bonita.

Parabéns.

Volto mais tarde com mais dicas. Ainda é muito cedo e todos dormem, rs.

Abracos

João Menéres disse...

Fui para a pesca.
Durante mais de uma hora, dei fio à cana e mudei de sítio, vezes sem fim.
A água corria, corria...
O anzol hohe não mordeu nenhum peixe.
Até sonhei que estava na India, imaginem.
Só me resta saber a pescaria da GEORGIA (que aqui já veio outra vez...).
É da crise mundial.

Anônimo disse...

Delegados e prezados auxiliares de investigação: HOJE no O ÚLTIMO BLOG tem um texto que lhes dizem respeito:

http://elunardelli.blogspot.com/2010/05/sorte-e-fundamental.html

A delegacia agradece!

sonia a. mascaro disse...

Bonita a caricatura!
Mas não identifiquei a Vítima...
Fico admirada como a Georgia descobre todas...

Eduardo P.L disse...

Sonia,

SEGREDOS de DETETIVE!!!

Anônimo disse...

Quando só citamos os dois DETETIVES CHEFES, foi porque a lista de ajudantes é enorme, e sempre faltará alguém. A SELENA é formidável, mas tem dias que falta, não aparece, ou atrasa, como hoje! Delegacia tem que ter SEMPRE gente de plantão. E esses são o João e a Georgia!
Mas obrigado à SELENA, Maria Augusta, Li, Wania, Walkyria,
Anunciação, Camila,
Fátima Cristina,Sapatinho, Erika, Beto Canales, Rafael,Gisa, Onofre, e dezenas de outros que tem COLABORADO nas investigações!

Georgia disse...

Tá vendo como temos muitos por aqui?

Cadê o pessoal hoje? Ainda estao curtindo o feriado de sábado?

Fatima Cristina disse...

Olá camaradas da Delegacia!

O trem atrasou e por isso cheguei atrasada hoje...rsrsrs...

Mas que linda caricatura!!!
Só falta agora descobrir quem é esta bela menina... Vou investigar.

Georgia para variar já descobriu.
Hoje a delegacia está sendo vigiada. O assassino está solto por aqui...rsrsrs...

Volto mais tarde.
Beijos!

Fatima Cristina disse...

Tá difícil... preciso de dicas!!!

Selena Sartorelo disse...

Olá Eduardo,

Não vou nem disfarçar pois não é esse o meu perfil.
Estive aqui pela manhã e claro antes de investigar fui ler o ultimo blog, concordo claro, O João e Georgia são de fato os nossos queridos, inteligentes e divertidos delegados mors,o pouco que consigo acertar na maioria das vezes é por contas das inteligentes dicas que tão bem eles sabem dar. Porém magoei, sou carente não negar rsrsr!!!!

Beijos e volto depois, eu acho.

Eduardo P.L disse...

A VÍTIMA HOJE FUI EU !!! srsr
Não costumo, como bom assassino, estar presente nas cenas dos crimes, razão pela qual não participo das INVESTIGAÇÕES, mas hoje, quando perto do meio dia, não havia nenhum PALPITE nos COMENTÁRIOS, resolvi fazer um post elogiando os sempre presentes Georgia e João. Não teve outro intuito, que não elogiar. Não era discriminatório, muito menos para magoar ninguém. Mas magoei, e peço PUBLICAMENTE desculpas!Por favor, não vamos tornar, uma simples brincadeira, em NOVELA das 8.

Fatima Cristina disse...

Selena,Cadê você????

E onde estão as dicas????

Beijos!

João Menéres disse...

Querem saber:

Estive mais duas horas (!) agora à noite a investigar com um kit de lupas e todosos reagentes químicos...
Com a 1h e meia da manhã, totaliza TRÊS HORAS E MEIA !!!
E voltei a sonhar com a Índia única...
Querem mesmo saber?
Como no Brasil ainda faltam cerca de 3 horas para o finish, o melhor é verem amanhã...
Levantem-se cedo e saceiem a vossa curiosidade!

lis disse...

Oi Fátima
Esse detalhe aí no finalzinho do cabelo sei lá, encontrei alguem que "naoseisetemcerteza" mas tá difícil rsrs
nessas alturas voce já foi dormir , estou completamente só rs
abraços

João Menéres disse...

LIS

Completamente só?
Eu não sou ninguém?

Um beijo para a tua NÃO SOLIDÃO.

lis disse...

Oi Menères
Estávammos os dois a comentar , pelo meu horário voce 20:49 e eu 20:50,
portanto nao te vi rsrs
boa noite
amanhã é outro dia ... e a vítima será desvendada, enfim.

Selena Sartorelo disse...

Olá Eduardo,

Você fez muito bem em elogiar e destacar o João e a Georgia, eles são pessoas que gosto e admiro muito também. Eu não vou negar fiquei magoada , fazer o que eu sou assim, não tive a intenção de ser dramática, odeio novelas, prefiro as séries. Vou dizer que não apenas para ser educada, desculpe eu fui vaidosa e egoista, mas senti quando não mencionou outras pessoas também. Mas não se preocupe, está tudo bem, eu entendo.

beijos e obrigada por tudo.

Quase Blog da Li disse...

"ATESTADO PARA JUSTIFICATIVA DE FALTA"

Queridos detetives,
querido assassino,
querida vítima.
Ontem de madrugada (é claro, fui a primeira) eu passei por aqui (viciada assumida na Vítima da Quinta). Procurei e nada...
Até começei a formatar um arquivo de possíveis vítimas, mas, levei a maior bronca do pessoal de casa: fui pega aqui!
Teria que estar dormindo pois estava com uma endoscopia marcada para as 7:30.
Me chamaram de irresponsável e maluca!
Fecharam meu mac nas minhas fuças.
Fui pra cama na marra!
Durante o dia só dormi (por conta da anestesia) portanto justifico minha falta.
:)

Agora todos dormem por aqui e eu tinha que conhecer a vítima...
Parabéns ao assassino, a caricatura ficou muito boa!

Quanto as minhas fontes de investigação, preciso urgentemente me organizar.
beijos e até quinta!
li

Georgia disse...

Pôxa, ontem só pude vir aqui 2 vezes, tinha que fechar o imposto e qdo vim cedo achei que viria mais tarde com as dicas, pois sei que temos 4 hors de diferenca com o Brsil e já há algumas semanas me seguro para nao contar mesmo quem é para nao estragar a brincadeira. Hoje pela manha encontro um email do Joao na minha caixa e agora estou lendo os comentários.
Selena, você é a nossa rimadora por aqui. A coisa só pega mesmo fogo depois que você aparece. Eu fico te esperando aparecer para rir das suas maravilhosas rimas.

Pena que nao pude voltar. Ainda deixei tudo ligado por aqui o dia todo, mas foi mesmo difícil.

Vamos esperar a próxima quinta. O assassino anda mesmo difcultando até para quem tem carteirinha de detetive como o Joao e eu, rs. Nao foi fácil, me acredite.

Um beijao

E Li bom exame.

Beijos

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter