.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 702
caricaturas de quinta categoria...
& + de 254
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 29 de abril de 2010

113ª VÍTIMA DA QUINTA

Quem será?
Arrisque um palpite nos comentários!
Cuidado, você pode ser a próxima!

28 comentários:

Georgia disse...

Edu, a vítima de hoje vai dar trabalho para o pessoal. Você está buscando as vítimas de longe, rs.
Seria ele um xará seu? Nao sei, rs...

Bom dia!

Maria Augusta disse...

Eduardo, o blog dele é muito interessante, nunca pensei que o trânsito pudesse render tantas histórias...ele roda, roda, roda...
Abraços para você e para os detetives.

João Menéres disse...

Uma vez mais, fui vítima da diferença horária...
Mas vou complementar as dicas das muito queridas GEORGIA e MARIA AUGUSTA:
Quando estive em POA, a VÍTIMA não andava nestas andanças ainda.
Agora, com a sua dupla personalidade nos trama.
O que nos vale, é que se despede com um registado "Há abraços".
E mais não digo !

NOTA:
Adorei o XARÁ da GEORGIA e o TRÂNSITO da MARIA AUGUSTA.
PARABÉNS às duas.
MUITO BOA SORTE às investigadoras seguintes (nem quero imaginar o que a SELENA vai escrever...)

Georgia disse...

Eu tb nao Joao. A Selena hoje vai se descabelar, ahahahhaha!

Selena Sartorelo disse...

Olá a todos!!

Estamos aqui, eu Gustavo e Maria... (Georgia rsrsr acertou em cheio) estamos rindo muito e claro já me descabelei..mas infelizmente nesse momento não posso parar, mas garanto que vou voltar. (essa é do Gus) "E o mistério vou desvendar" Sonhar é um privilégio das crianças...Eles não sabem o quanto eu sou desajeitada com isso tudo.

Beijossssss

beijos

João Menéres disse...

SELENA

Podes não ter apanhado...
Mas as DICAS BÁSICAS estão dadas.
Costumas ler revistas cor de rosa e coisas assim?
Verás como tenho razão!

Beijo duplo.

Selena Sartorelo disse...

Ah João,

Que bom que você está aqui...mas confesso que não sei trabalhar sob tanta pressão..As meninas claro já estão tranquilas e satisfeitas pois já sabem que é, enquanto eu. Ó João que sofrimento não conseguir enxergar o óbvio dessa questão.
Pronto já passei pela sessão de análise. Agora mais aliviada falo com toda calmaaaaa do mundo SOCORROOO!!
Acho que estou na fase do desenho mesmo.Não me conformo como não consigo entender dicas tão claras como essas...devo estar com algum bloqueio rsrsr!!!!!!
beijos e sem desistências eu ei de conseguir. Em frente e avante.
Bom!! Que mais me resta depois desse desabafo... mas com todas as dicas básicas e esse trânsito cor de rosa, o tal xará eu vou encontrar, será?

João Menéres disse...

HELENA

Sabes que, de uma forma geral, depois de descobrir a VÍTIMA (e a desta semana é uma caricatura impecável do Eduardo), vou ao respectivo blogue e é de lá que saco as Dicas.
Procuro no meu textinho colocar uma palavra do nome do blogue, mas sem a realçar, isto é, sem maíusculas.
Depois, digo donde ele é.
Assim, procuro dar outros atalhos diferentes dos que já estiverem definidos.
Não te stresses!
O EDUARDO vai ser apanhado, pois o crime não compensa!
Além do mais, já viste quantas ausências das detectives?

Um beijo para teu conforto.

João Menéres disse...

SELENA

Escrevi acima Helena...
Espero que tenhas entendido que foi erro.
Desculpa, de qualquer modo.

Beijos redobrados.

Selena Sartorelo disse...

João, mas essa é a parte mais divertida da brincadeira...dar as dicas da própria vítima, porém recebê-las e não encontrá-las é apavorante rsrsr!!

Hoje infelizmente estou tendo um dia corrido e por tanto não estou podendo investigar muito...mas pegaremos esse assassino com a boca na botija ele que nos aguarde, enquanto isso mais uma vez sou eu a vítima. rsrsr!!

Estou começando a me preocupar com tanta ausência, o que anda acontecendo com essa equipe?

Claro que entendo, imagina se eu fosse pedir desculpas a cada erro de digitação rsrs!! Mas nesse momento tudo o que leio parecem dicas, então obrigada pela explicação rsrs!!

beijos,

Selena Sartorelo disse...

Ai meu Deus..acho que parei no ai meu Deus!! Mas eu sou teimosa...não muito brilhante tenho que admitir...mas tenho certeza que conheço esse rosto de algum lugar...tá fácil..se eu lembrar de onde claro srsr!!!!

Selena Sartorelo disse...

Ele tem cara de ser muito inteligente...uma olhar sério e ao mesmo tempo tristonho...

Quem será?
Arrisque um palpite nos comentários!
Cuidado, você pode ser a próxima!Essa frase martela sem parar.

sonia a. mascaro disse...

Não tenho idéia...

Nossa! Já 113ª Vítima! Parece que começou ontem...
Bjs.

Quase Blog da Li disse...

nem me falem de tempo!!!!
:(
hj fui a primeira; uma da madrugada,
50 minutos a procura e nada!
Dormir, acordar cedo :((
DIA LOTADO DE PORCARIAS E CHATICES COTIDIANAS!
Volta agora, 16:01, mas vou as instalações de programas no macbook;
uma surra atras da outra.
E O ASSASSINO CAPTURA SUAS VÍTIMAS DE LONGE!

nem imagino quem seja...
beijos

UMA NOTA AO DETETIVE JOÃO: NA SEMANA PASSADA, COM A SUA AUSÊNCIA,
PELA PRIMEIRA VEZ, O ASSASSINO GANHOU!!!

João Menéres disse...

LI

Estava no Algarve e os minutos custambarris de petróleo, no meu pequeno PC!!!

Um beijo vitimado...

Quase Blog da Li disse...

..rsrsrs
Beijo João

Mauro Castro disse...

A vítima tem direito ao original autografado?
Há braços!!

Quase Blog da Li disse...

Agora que desisti a VÍTIMA mostra a cara!
NOSSA, tá muito parecido!!!
Parabéns ASSASSINO, ficou ótima a caricatura.
Parabéns a vítima com direito ao original autografado e também com dedicatória!!!

beijos

João Menéres disse...

MAURO

Felicitações vivas!

Quando escrevi >Há abraços< foi propositadamente.
Caso contrário, como DICA, talvez ninguém entendesse muito bem e podia despistar em vez de pistar.

Haja braços!!!

Quase Blog da Li disse...

NOOOOOOOOOSSSSSSSSSAAAAAAAAA!!!!
Um detalhe...
NÃO ENTENDI E NEM SEI ONDE CABE A DICA DA GEOGIA; XARÁ ?!?

E Selena, vc há de convir que as dicas não foram nada básicas:
"cor de rosa", "o tal xará" eu vou encontrar, será?
:(

Dicas reais e pertinente foram:
o "trânsito"
"roda, roda" da Maria Augusta
e
"trama" do João; parabéns!
De resto,
de cor e
homônimos
só serviram para confundir...
aiaiai :)
Na próxima seleciono meus detetives
:D
rsrsrs
beijos a todos!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

hahahahahaha....ri muito, quase desisti, e afinal, a própria vítima tá exigindo o original!

Ficou 10

Anunciação disse...

Gente,é a cara do Mauro,do Taxitramas.Adoro.

Camila Chaves disse...

Adorei o blog! Segui-lo-ei!!!
UAHUhauhUHAuhauh

Quase Blog da Li disse...

João estávamos em sintonia!!!
Olha só o horário das nossas duas últimas postagens;
"29 de abril de 2010 21:11"

;)

Georgia disse...

Xará na careca Li, kakakakakak!!!!

Selena Sartorelo disse...

Pois! Então, obrigada Li, acho que você tem razão, eu já estava me sentindo a pessoa mais distraída do mundo, isso prá não falar lerda né.
Mas pensando bem as dicas estão me levando sempre prá caminhos distantes me fazendo sentir a própria. E o que que a vítima tinha que aparecer assim e sopetão..num pe assim que faz tem que começar assim ó do tipo o gato subiu no telhado, entendeu...Teve uma hora que achei que fosse até Lenin, acreditem..perdi um tempão sem poder, mas essa curiosidade que não me deixa..lembrava do rosto e só agora percebi por que pensei no Peri o tempo todo...pois relacionei os nomes...que coisa!! Ó de boa..não faço mais papelão aqui e tenho dito!!

Beijos a todos e muito provavelmente até a semana que vem né rsrs!!!!!

Quase Blog da Li disse...

...NA CARECA...
:)))
RSRSRSRSRS
BEIJO GEORGIA

Quase Blog da Li disse...

Selena,
viajamos e dançamos nas pistas!
Literalmente...
rsrsrsrs
Até a próxima!
beijo

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter