.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 698
caricaturas de quinta categoria...
& + de 270
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 15 de abril de 2010

111º VÍTIMA DA QUINTA




Quem será?
Arrisque um palpite nos comentarios!
Cuidado, você pode ser a próxima!

24 comentários:

Georgia disse...

Edu, ficou sensacional. No mais é Bobagem.

A dica já foi dada e quem pode deixar a primeira palavra do nome do blog dele?

Abracos

João Menéres disse...

Na sala do cinema por vezes sobram lugares.
Será que as pipocas afastam a clientela?

Satisfazendo o desafio da GEORGIA, aqui deixei a 1ª palavra do blogue deste habitante de Porto Alegre.

Muito boa a caricatura.
Como é que podia ser de outra maneira?

Quase Blog da Li disse...

Bom dia Geórgia!
Acordei e já volto para cama...

Deixarei nome do blog no meu roteiro abaixo.
Vou me estender um pouco para confundir, mesmo pq deu me um trabalhão!!!
Parecia perseguição de filme
de suspense!
Daqueles que faz com que queremos saltar da cadeira do cinema e pular tela adentro.
Estou parecendo uma cinéfila.
No mais, é do Sul do Brasil.
Mas ficou ótima a caricatura.
Só nosso assassino p/ fazer com que eu (sem tempo para nada) venha aqui, nesse vício, perseguir a Vítima da Quinta.
beijos
li

Quase Blog da Li disse...

Bom dia João,
quase postamos juntos!
Volto para cama...É muito cedo por aqui.
beijo
li

Gisa disse...

... não voltarei pra cama mas irei trabalhar, tentarei um pouco mais, no fim da tarde. (depois que as pistas aumentarem) kkkkk

Edu, preciso dizer que amo seu trabalho ? :)

João Menéres disse...

LI

Muito bem a tua assistência.
O teu argumento é muito bom!
Reacorda bem.

Um beijo para as inspectoras deste espectáculo.

Anônimo disse...

Rapaz, que honra. Sou eu mesmo...

Pôxa, até que sou "bonitinho"...

Anônimo disse...

Hunnnff... Não sou tão careca assim... Pelo menos no "meu" espelho...
hehe

Georgia disse...

Gente, a vítima apareceu, rs.

Nao achei você careca nao, somente um pouco calvo, mas faz parte do charme. Fora disso, seu olhar é sem sombra de dúvidas profundo.

Que bom que vc veio para a festa...

Anônimo disse...

Por sinal, deixa eu aproveitar para dar os parabéns ao autor. A caricatura está perfeita e impressionante.
Enfim, parabéns, Edu.

Onofre Dias disse...

Eu sei quem é... hehe

Escreve tbm sobre cinema...

Selena Sartorelo disse...

Ai meu Deuuuuuuuuuussssssss!!!! Ok vamos montar o quebra cabeça sem procurar a semelhança pela caricatura.

Georgia frisou a BOBAGEM
João mencionou SALA,PIPOCA, LUGARES E CLIENTELA.
A LI então!! Vixi e faz chegar a óbvia conclusão do meu estado puro de confusão.
A Gisa passou como sempre faz, mas certamente deve voltar.
E prá piorar a vítima ainda aparece prá tripudiar.
Ah! Mas não estou podendo com a minha incompetência e nehuma pista conseguir acertar mas confesso que já vi esse olhar.
E o Onofre que vem cheio de certezas afirmando saber quem é sabe quem é segue com toda
firmeza.
Bom já brinquei e rimei demais e agora seria a melhor hora para esse nome revelar..mas melhor esperar..muitos ainda estão a chegar...e eu ponho-me aqui com esse quebra-cabeça a montar. O difícil é saber por onde começar.

beijos

Georgia disse...

Selena, nós estamos falando sempre no nome do blog dele. Mas o nome dele comeca com B ou ao menos a abreviatura. Pensa ai onde se come pipoca e vc achou o nome do blog junto com a minha Bobagem, rs. O Joao escreveu exatamente a palavra.

Bjao

Sapatinho de cristal disse...

eu sou meio que nova na brincadeira mais adorei e descobri quem era na hora,só sei que não posso dizer o nome mais ai vai ...
Eu estava no Cinema, como de costume assistindo inda e vindas do amor (que é otimo)e falando Bobagens sobre os homens bonitos do fimes quando derepente alguem faz xiiiiiiii pra mim e eu começo a rir!! Que besteira kkk

acho que deu!!!kkk

Fatima Cristina disse...

Boa noite pessoal!

Cheguei atrasada hoje, mas pelo visto a vítima ainda nao foi revelada, apesar de já ter aparecido por aqui.

Muito legal!
Brincadeira de primeira.
Caricatura perfeita!

Descobri por acaso pois a vítima bobeou num detalhe e eu "segui" os seus passos...

Nao conhecia o seu trabalho nem o seu blog. Ótimas descobertas.

Quem será que vai revelar hoje esta vítima simpática do mundo do cinema?

Volto mais tarde.
Selena nao desista!

João Menéres disse...

SELENA

DESTA VEZ, PODES CONFIAR EM MIM!

Uma bjka

Selena Sartorelo disse...

Fui traída pelo olhar quando disse que ia seguir as pistas dadas e a imagem não ia comparar. Ha!
Adorei a caricatura Eduardo.
Fátima você tem razão a vitima Bobeio e se entregou..bom vou tomar uma café prá relaxar..acho até que canales vou salpicar..opsss!! canelas.

achei. rsrsr!!!!!!

beijossss a todos porque agora eu vou ler o que encontrei rsrsr!

Selena Sartorelo disse...

Voltei prá dizer..

Sapatinho de Cristal que chega de mansinho. Dos seus passos não se ouve sequer um barulhinho... Parabéns está fazendo tudo direitinho.

beijos

João Menéres disse...

SELENA

P A R A B É N S !

A VIDA QUE NÃO VIVI

Um beijo.

João

Beto Canales disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

E eu, agora, me dei conta da "besteira" que fiz... Hehe... coisa de amador neste mundo de pistas e dicas...

Anônimo disse...

Vocês deviam ser detetives...
Parabéns a todos...]
Saibam, fiquei muito feliz com isso tudo. "Todobobo" como tenho gostado de falar...

Obrigado.

Selena Sartorelo disse...

Olá João,

Sabia eu que você tinha acertado Mesmo sendo o "texto confuso e pertinente" eu repito assumidamente esse título plagiado.

Olá B,

Nome esse, que se feminino fosse seria o nome da segunda letra do alfabeto grego, mas prá contráriar não é, claro, então como posso eu te chamar além de "B".
Bobagens ditas com proposito de distrair essa vítima que acabou de aqui vir.
E que fique claro que levamos isso muito a sério e só não dá boas risadas que tem a vida muito mal humorada. Hora de relaxar e brincar sem pensar..(mais ou menos, eu vivo me metendo em confusão, mas nunca com má intenção).
Lembrando do texto confuso devo admitir que estou boba com a expressão que não deve demorar, vai virar ou já virou um bordão.

E como é de costumo ocorrer daqui há pouco acontece a revelação do homenageado que muito bem caricaturado por nosso amigo...esse artista tão querido e respeitado.

Beijos e fuiiiiiiii!!

Anônimo disse...

Selena, João, Fátima, Sapatinho, Geórgia, Onofre, Li, Gisa e Eduardo.

Fizeram hoje, saibam, uma vítima pra lá de sorridente. Gostei muito de tudo e, tbm, "descobri-los".

Assin. B

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter