.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 704
caricaturas de quinta categoria...
& + de 252
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

100 ª VÍTIMA DA QUINTA




Quem será?
Arrisque um palpirte nos comentários!
Cuidado, você pode ser a próxima!

26 comentários:

Nydia Bonetti disse...

Walquiria CéuAberto! Que bárbaro.

Quase Blog da Li disse...

Já entregou??????
Na 100ª sem suspense, pistas, dicas...
Não vale...
:(

Georgia disse...

Mas ela ficou lindíssima, como a linda foto do perfil.

Parabéns, Edu

A Nydia ficou tao entusiasmada que já entregou tudo ahahahah!

Agora é só festejar a 100° vítima, ahahahah!

Maria Augusta disse...

Parece que já descobriram logo cedo. Então parabéns pela centésima vítima, esta brincadeira anima e alegra a blogosfera.
Um abração.

Gisa disse...

hahaaha lembrei da primeira vez que participei da vitima de quinta, ainda não sabia como funcionava e entreguei logo de cara... muito legal viu !!

Como sempre perfeito em sua arte.
Parabéns!

Norberto Marques disse...

Parabéns Edu, mais uma vez você foi fantástico.... Ela está linda :)
Amiga, parabéns, você foi a 100ª vítima do Edu.... que sorte, hein ???
Também eu sem contar já fui vitima desse "assassino malvado", ah ah ah ah ah ah ah
Abraço Edu :)
Beijo Amiga:)

Norberto

Wania disse...

OOiii, Pessoal...

Eu sempre atrasada, mas hoje mesmo que tivesse chegado no meu horário já tinham descoberto tudo...e logo hoje que eu descobri de cara sem precisar procurar...sniff...sniff...sniff!!!


Maravilha, Eduardo!
100ª vítima, uma galeria de assassinatos considerável, hein????
A caricatura ficou show...é isso aí WAL, arrasou!

Bjinho para todos

Kimbanda disse...

Olá Eduardo,
Um prazer vir aqui, não conhecia ainda seu trabalho e fiquei encantado.
Muito bem conceguida esta caricatura da Walkyria.
Felecito-o pelo excelente trabalho.
Kandandu

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Ah seu Eduardo sem vergonha, me pegou de calças curtas. Olha só que o povo tá tão engrenado entre-blogs e com vc, que matou no ato.

Vc viu a animação da Nydia? E o desapontamento da Wania?, que ia acertar acho que, pela primeira vez...

Nossa, seu blog é um momento de recreio, daqueles que todos se juntam e se alegram, venham de onde vierem.

Obrigada viu... vou colocar lá no meu céu, pra alegrar e brilhar nas noites escuras.

Wania disse...

Eduardo

Voltei pra dizer pra WAL que eu agora sou uma detitive das boas...rsrsrsrs...já passei no probatório e tb já passei o "bastão"...rsrsrs e a modéstia é a minha principal qualidade nesta delegacia...rsrsrsrsrs!!!!!!!!!!

Wal querida, ser a 100ª vítima tem seu charme...e continue brilhando à Céu Aberto!!!

Bjão

Wania disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Selena Sartorelo disse...

Olá Eduardo,

Ontem esperei, ensaie e adorei quando descobri quem era a vítima, mas deixei para escrever hoje, tinha uma texto, suspense coisa prá divertir..Ahhhhhhh!!! dancei, não deu tempo!!!!! A vítima até já esteve por aqui. Poxa vida não deu nem pra me divertir ( sou a apessoa mais egoísta do mundo)rsrsr!!!!!! Até esqueci tudo o que eu queria escrever aqui, póde?

Walkyria a caricatura ficou maravilhosa como sempre o Eduardo fez um excelente trabalho..opsssss um crime perfeito.

Até a próxima quinta.
beijos e parabéns aos dois.

angela disse...

Ficou ótima a caricatura, pena que não deu pra brincar...rs
beijos

Sylvio de Alencar. disse...

Gostaria de mostrar mais erudição, mas não vai dar..., deu branco.
Parece um daqueles desenhos feitos por pintores franceses do sec. XIV, Renoir..., sei lá.
Uma considerada, a Wall.
Abrçs.

João Menéres disse...

NYDIA

Aqui não há prémio para quem destapa!
A brincadeira que TODOS NÓS adoramos é dar pistas a todos os outros sem nunca pousar as nossas próprias cartas à vista de todos.

Se fores a uma QUINTA anterior logo percebes como é que nós nos divertimos!
Já aconteceu até a PRÓPRIA VÍTIMA aparecer nos comentários e despistar. Compreendes?
Assim, na próxima QUINTA podes regressar pois, desta vez, a turminha te perdoa.

Um beijo.

Dan disse...

Oi Eduardo,

Ainda bem que já fui vítima.

Abraços

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

http://walkyria-suleiman.blogspot.com/2010/01/vai-que-e-blog-e-de-vitimas.html

Edu, postei lá no Céu a caricatura, que não canso de admirar....

Wania, quer dizer que vc agora é uma entendida heim.... ah querida, eu fiquei mesmo muito feliz.

Georgia, obrigada por me avisar viu....vc foi uma graça.

Eduardo, de novo, obrigada!

Nydia Bonetti disse...

Desculpa, gente. Eu nunca havia "brincado" disso. Não sabia como a coisa funcionava. he he
Me perdoem, por favor. :) Abraços!

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

ô Nydia, eu adorei que minha poetisa tão maravilhosa desse pulinhos e gritinhos....muito linda! Criança brinca sem regras, né....

Selena Sartorelo disse...

Olá Walkyria,
Olá Eduardo, senhoras e senhores presentes, peço licença para usar de novo o plural tá?

João se for prá dar bronca que dê já!!! rsrsrs

Beijos,



Opa!Opa!Opa!

Nossa equipe de investigação é muito séria e conceituada, são anos de experiência na profissão, Temos investigadores do mundo todo, altamente qualificados. São capazes até de transformar o trabalho em diversão você acredita?

Mas esses calouros, viu! Chegam logo querendo mostrar serviço e resolver a questão. ó no que deu!!

Sempre falo prô meu chefe por uma aviso pros menos experiente...nada exagerado é claro.

Óh! E agora? Essa equipe fica aqui ociosa. Sem ter a quem recorrer, simpesmente sem ter o que fazer, isso custa caro pra manter.
Afinal somos uma coorporação de renome internacional. (eu sou estágiaria viu, mas não conta isso prá ninguém também)

Beijos

Luísa disse...

Estagiária? A Selena é estagiária?
Mas eu sou aprendiz na senda da investigação com uma tutora como estagiária?
Na!Na!Na!
Vocês são cátedras na investigaçao.E conseguem habilmente, dar as coordenadas de busca.
Parabéns à vitima.
Parabéns Edu!
BJNHS


Obs: A aprendiz, desta ves, esteve noutras investigações...Desculpa Edu

João Menéres disse...

SELENA

Dar bronca em ti?
Nem pensar!
Defendeste com muito ardor as cores na nossa equipa!

Mas a caloira já se justificou e até pediu desculpa!

Um beijo para as duas .

Georgia disse...

Ahahhaha, nao crucifiquem a Bydia porque todos nós fomos assim um dia...temos que passar por isso para depois zombar por aqui com pistas, ahahahhaha!

Esperemos entao a próxima vítima e espero que vítima tenha muito bom humor como a Walkyria, porque é bom brincar.

Bom fim de semana

Wania disse...

Oooiiiii, Gente

Apesar de tudo..rsrsrs... ainda conseguimos fazer uma limonada!!! E "teve boa"...rsrssrs!!!!!

O que mais me chama atenção, como já relatei lá no blog da WAL foi a frustração da "criançada" quando chegava para brincar... e saía de "beicinho"...rsrsrs!



Obrigada mais uma vez, Eduardo que com a tua bela arte, oportuniza estes bons momentos à todos nós!

Até a próxima vítima...

Bjão

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Gente, eu achei bem engraçado o mal entendido, que virou um bem entendido!
Genial

Mas Selena, vc tem razão, fica caro manter a equipe ociosa....heheheh, só vc!

Tear de Sentidos disse...

Mas que ideias geniais! As caricaturas são dezzzz!Rsrsr!
Um grande bj, Eduardo!
Tê!

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter