.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 704
caricaturas de quinta categoria...
& + de 252
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

96º VÍTIMA DA QUINTA





 Quem será?
Arrisque um palpite nos comentários!
Cuidado, você pode ser a próxima!

7 comentários:

O que elas estao lendo!? disse...

Bom dia , Edu!

Gosto de caricaturas coloridas, vc sabe.
Os olhos estao fantásticos para uma pessoa que é mae e esposa acredito que falamos pelos olhos, rs.

Só nao gostei de um detalhe dessa vez: O brilho da lingua, poderia ser mais suave, mas no mais está perfeito e D vai gostar com certeza.

Feliz Ano Novo dos amigos de longe mas que sempre estao por perto.

Daniel e Georgia

EDUARDO POISL disse...

Para você,
Desejo o sonho realizado.
O amor esperado.
A esperança renovada.
Para você,
Desejo todas as cores desta vida.
Todas as alegrias que puder sorrir.
Todas as músicas que puder emocionar.

Para você neste novo ano,
Desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
Que sua família esteja mais unida,
Que sua vida seja mais bem vivida.
Gostaria de lhe desejar tantas coisas...
Mas nada seria suficiente...

Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
Desejos grandes...
e que eles possam te mover a cada minuto,
ao rumo da sua FELICIDADE!!!

Abraços com todo meu carinho
FELIZ 2010

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Sabe o que é não ter a mínima ideia?
:O

Selena Sartorelo disse...

Olá Eduardo,

Ontem parecia virada de ano..estava exausta, com sono, mas queria esperar o algoz a vitima mostar. Cheguei a pensar que por estar tão ocupado hoje não iria postar, mas qual não foi a surpresa...era quase uma da manhã...e quando olhei simplesmente pensei..hum!!! nunca vi essa pessoa, mas alguma coisa especal ela tem...uma moça que eu não conhecia...por tantos motivos não poderia sair sem encontrar...não vou desistir,oras. Então fui procurar..o que foi que encontrei? Encontrei e adorei, mas como disse estava exausta... ah, nem te conto eu esqueci de salvar o blog e acabei de novo me perdendo...Se o João estivesse aqui certamente já estaria se esbaldando de rir...
Ontem fiquei até a madrugada esperando essa moça chegar e agora só posso falar do que lembrar.
Lembro da palavra mãe..aí eu já gostei. Depois acho que vem a palavra mulher, esposa...melhor ainda!!! Aiiii chegou na palavra profissional (meu calcanhar de Áquiles nesse momento. desabafo!!rsrsr).
Vou fazer o caminho do Varal prá econtrá-la de novo...Mas o nome dla eu não esqueci. DRI-blei o CA- minho da memória e VI-ajei, achou que eu fosse falar tudo né? rsrsr!!

beijos e boa continuação desse tempo com encontros marcados e tão estimados.

Beijossssssss Edu, Paulinha e toda essa família linda.

Wania disse...

Oi, Eduardo

Mesmo com esta Delegacia "botando pelo ladrão" no último dia do ano...uma vítima que é mãe, esposa, dona de casa e trabalhadora não deve ser difícl de se encontar...risos!!!

Linda caricatura! Espelha bem o seu jeito divertido de levar o blog!

Um 2010 com muita liberdade para poderes surpreender muitas vítimas...risos....deixando de lado as brincadeiras....um 2010 de muita inspiração e realizações para ti, meu amigo!

bjssssssssssssssss

Daniel Silva (Lobinho) disse...

Apenas para deixar os votos de um FELIZ ANO NOVO onde os desejos contemplem a Amizade e o amor.

Dri Viaro disse...

simplesmente adorei!!!!!!!!!
bjssss

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter