.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 702
caricaturas de quinta categoria...
& + de 254
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

90ª VÍTIMA DA QUINTA




Quem será?
Arrisque um palpite nos comentários!
Cuidado, você pode ser a próxima.

17 comentários:

Selena Sartorelo disse...

Olá Eduardo

Adorei!

Mas encontro muita dificuldade para criar um texto com o nome do blog dela sem entregar o lugar. Não! melhor nem tentar. Se não acabo fazendo bobagem e a equipe pode não gostar. Vou usar esse seu espaço, e não espaço meu, para escrever sobre ela talvez. Mas acho, não concluo. (Adoro essa frase que li na minha caixa de comentários e só tenho a dizer que foi escrita por uma mulher que admiro demais, pena não poder dizer seu nome. Como disse li na caixa de comentários se quiserem podem conferir) Mas como ia dizendo, acho que não devo nada dizer. Esse não é o lugar mais apropriado. Isso faz parte da brincadeira não leve ao pé da letra. Palavra que tentei!

beijos e boa noite

Georgia disse...

Ela é uma fotógrafa curiosa, gosta de observar através da sua lente o dia a dia das pessoas e o que acontece em sua cidade. Mas acima de tudo ela tem a beleza e a harmonia como compromisso.

Quem é quem a vítima de hoje que me parece nao lugar muito pelo espaco, mas em ser uma questao de cronologia.

Abracos

Maria Augusta disse...

Esta está fácil demais...ela é paranaense, tem o "olho do fotógrafo", e gosto muito da conotação social que ela traz em suas obras, considerando não apenas a estética mas todo o contexto da foto.
Parabéns pela caricatura e um bom dia para você, para a vítima, e para os detetives!
Abraços.

João Menéres disse...

Desejou-me vida longa cada vez mais longa!
E mais não posso dizer!

.Lis disse...

Até a foto de perfil dessa vítima é marcante , isso facilitou a minha descoberta.
Suas fotografias são especiais e como ela se propôs retrata as mazelas das ruas e das esquinas como no seu último post, sempre compromissda com a beleza e a dignidade .
Não dá pra entregar mais, sei também que é de Curitiba.
Parabéns,Eduardo

expressodalinha disse...

E Curitiba é um Não Lugar?

Lina Faria disse...

Ahahah...
Essa está fácil. melhor nem ir adiante. Por enquanto!

Selena Sartorelo disse...

Olá Eduardo,Georgia, Maria Augusta, João Menéres, Lis e Jorge Pinheiro.
Queria antes de escrever, dizer a vocês a admiração que sinto por essa mulher.
Na realidade, não a conheço, não sou sua amiga, não frequento a sua casa e nem ela a minha.
Não sei de suas tristezas nem e suas alegrias. Porém compartilho de sua cultura, sensibilidade e sabedoria.
Ontem quando a vi aqui, sorri.
E ao mesmo tempo tremi.
Mas depois criei coragem e escrevi.
Ela me lembra uma professora de história que tive, e que sempre esteve presente em minhas lembranças. Perdoe-me pelo sentimentalismo.
Bom!O papo está ótimo,mas vamos ao que interessa, muitos ainda não chegaram então continuemos apresentando e pesquisando as pistas dessa prazerosa investigação.

Linárias de Portugal
Linárias de Guimarães

Amarelas e cor-de-ametistas
Flores de cores mistas.
Sua existência por mais
2.500 anos na terra conquista.
Faria no antigo Egito a vestimenta do homem.
Curiosa descoberta
Cronológica filosofia
Não lugar.
Interiores de submoradias
Não espaço.
Dimensões de seus traços
Apresenta a história
e a vida
com dignidade e sabedoria.
Com toda humildade, se soubesse assim também o
Faria.

Pistas dadas...nada mais posso dizer.
Além dos exageros cometidos e certos de serem entendidos rsrs.

beijos,

João Menéres disse...

EXPRESSO DA LINHA

Desarmou-me por completo!
Fez-me lembrar NENHURES !
Foi o máximo!
Parabéns por estar neste clube de detectives!

Um abraço.

João Menéres disse...

SELENA

A minha muita admiração pelo teu texto.
Mais parece uma tese de doutoramento!
Nomeio-te ALCAIDE DE FARIA !

Um beijo.

Selena Sartorelo disse...

João nem te conto como é dificil administrar as redondezas de Faria, sempre aparece alguém requerendo reivindicar seus direitos como se fosse a vítima do lugar, póde?
rsrsr!!!!!

beijos

Luísa disse...

Recruta de investigação apresenta-se ao serviço!
Esta não dá luta no reconhecimento do móbil do crime!
É tão evidente, que qualquer investigador que se preze, aprende no sitio da vítima...

SELENA,
como sempe, foste impecável na descrição subtil mas pormenorizada.

João,
ainda estás de ressaca...a vitima antes de ser vitima não te desejou só longos anos...!!!

Beijinhos, equipa de investigação!

Luísa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luísa disse...

Vejam:

Eu FARIA uma melhor investigação, se me dessem uma SANDWISH e me ajudassem mais.
Vocês, graduados destas andanças, deram-me os dados todos!!!
E o senhor, MOR da caricatura, foi impecavelmente evidente nas descrição dos traços da vitima.
A recruta agradece.
Faria eu melhor descrição do andamento dos trabalhos?
Só acrescento que a vi perto de uma casa em ruinas, que servirá de estacionamento.

Ah!Ah!Ah!
Investiguei, ou não?

Selena Sartorelo disse...

Há!ha!

Olá Luísa...se és tu recruta onde estaria o oficial nessa lida?

beijos,

Luísa disse...

Oficial?
Não sei!
não vi!
Investiguei sozinha e desta vez, como recruta, mereço medalha de mérito pela investigação.

Sabes, aquela da derrocada para estacionamento assustou-me!Paredes meias desamparadas, não achaste?
Aquilo é UM NÃO LUGAR!
Uiiiiiiiiiiiiiiii! que medoooooooo!

BJNHS

Lina Faria disse...

Gente,
obrigada pela atenção e o carinho.
Adorei!!!
Mais um vaz, obrigada, Eduardo...

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter