.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 702
caricaturas de quinta categoria...
& + de 254
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

88ª VÍTIMA da QUINTA




Quem será?
Arrisque um palpite nos comentários!
Cuidado, você pode ser a próxima!

33 comentários:

Wania disse...

Ai, ai, ai... Eduardo acho que desvendar este crime vai dar trabalho!! A caricatura ficou show de bola, parabéns!

Custei um pouquinho, mas encontrei... a prática leva a perfeição... rsrsrs (logo quem falando)!!!


Bem, como o pessoal da Delegacia ainda dorme ZZZZZZ...ZZZZZZZ...ZZZZZZZZ vou falar bem baixinho pra não acordar ninguém: a vítima que é paulista diz que não é poeta e nem escritor, mas não foi isso que puder constatar lá no seu belíssimo blog!!! Por enquanto, é só!!!


Vou nanar, volto daqui a pouco para encontrar os Amigos...
Bjinhos
Wania

Daniel disse...

Er sieht genau wie mein Lehrer aus aber er ist nicht.

Sein Name fängt mit "T" an.

Viele Liebe Grüße
daniel

João Menéres disse...

Claramente, só podia ser ele.Por mais disfarces usados, logo se vê que apesar da sua idade, gosta de viajar, de fotografar (e são sempre muito lindas as suas imagens), de ler, de ouvir música, de vinhos (só não sei quais...), de telas (não admira...) e de reunir amigos (o que não é difícil).
Até já me prestou uma homenagem !
Mais do que isto não digo!!!

Georgia disse...

Esse menina já passou por aqui?

Sim, ele nao teve às duas primeiras aulas e eu falei com ele que hoje era dia da Vítima e ele quis entrar.

Já foi tudo dito...

Abracos

Georgia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Georgia disse...

menino, rs.

Eduardo P.L disse...

PARA QUEM NÃO ENTENDEU NADA DO COMENTÁRIO DA DETETIVE GEORGIA:
Ela se referia ao filho Daniel! Nada mais! E ficou tão brava, que fez toda essa confusão!

João Menéres disse...

Eu, embora não entenda muito de alemão, percebi que o DANIEL tinha muito falado eque a GEORGIA ficou zangada por um lado, mas orgulhosa por outro!

Eduardo P.L disse...

Nada disso, João, ficou brava porque ele entrou no Vítima antes dela, matou a charada, e ainda estava cabulando aula!!!! srsrs

Eduardo P.L disse...

E tudo isso no mais puro e castiço ALEMÃO! É mole? Temos um corpo de DETETIVES INTERNACIONAIS para ninguém botar defeito!

João Menéres disse...

Claro, EDUARDO !
Zangada, por ter DESTAPADO a VÍTIMA,
Zangada, porque Mãe é mãe e devia ser a primeira.

Mas, tudo ficou em família: até o hábito ainda não perdido de tudo ser dito sem lugare a qualquer dúvida para os restantes aprendizes que tanto gostavam deste jogo.
Assim, o interesse desvanece-se logo às 04:18.

A WÂNIA PORTOU-SE muito bem.
Falou só para quem reconheceu e deixou tudo para outros desbravarem com a lupa e o cão farejante (se o usarem).

Regina d'Ávila disse...

Então...mãos à lupa..
Georgia..parabéns pelo filhote..já seguindo os passos de detetive da mãe...Adorei!!hahaha
Gente..e a Wania veio ainda de noite..
João e Eduardo juntos...hoje está pegando fogo tudo isso aqui...
Vou tentar a sorte..hahaha
Volto já já..

Super beijos
Rê.

Débora Camargos disse...

Cêis vê qui coisa, hein?

Acho que o nosso amigo é apaixonado pela arte, gosta de trocar idéias e de muiiitas músicas boas!

Será que acertei?

É a primeira vez que participo. Não sei se é assim.

Devo dizer o nome da pessoa?

Cêis vê qui coisa! Acho que é ele!

Georgia disse...

Edu, Joao, o Daniel hoje está em casa e ai liberei para que ele viesse ao PC hoje. Sabe como é.

Ele conhece os truques da mae e usou o mesmo caminho. Acho e me disse já sei quem é e já deixei a dica, mas mamae em alemao. Depois vc passa lá para traduzir? ahahahahahaha!

Entao: ele escrebeu que a caricatura é igual ao professor dele. E é verdade! ahhahahah!

Vou ver se tenho foto dele por aqui para te enviar, Edu.

É isso.

Um abraco

Selena Sartorelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Selena Sartorelo disse...

Bom dia,

Cheguei sem bater à porta, pois esta estava aberta e no momento que entrei me vi ao meio da perfeita união nessa tão inteligente relação por afinidade e afeição.
A Wania mapeia o caminho a ser seguido,era essa a primeira impressão.
A surpresa seguinte é o ilustre participante que chega esbanjando seu lindo dom.
Ser uma partícula receptiva nessa cadeia de recepção.
Feitas as considerações vamos ao que me causa mais emoção...que é o imprevisto no processo e solução do crime em questão.
É evidente que não faço ideia de quem seja a verdadeira vitimada. pois é ela sim, tão intimamente homenageada que até o assassino não resistiu a argumentação e veio participar da investigação .
Ao invés de racionar as equações ela só processa emoções, e pelo que entendi a vítima foi retratada nessa condição, estando talvez diferente em sua verdadeira descrição.
Um desafio a Sherlock Homes , Sancho Pança e o Cavaleiro da triste figura nenhum por defeito.
A integridade da cor que as palavras emanam.
Semelhanças quantificadas.
Quem é eu não sei, eu só sei, que adorei!!!!!!

E infringindo as leis, ao Daniel perguntarei, e como sei da sinceridade que ele tem a verdade eu ouvirei, pena que será em alemão, então como disse o João a Georgia deve estar muito feliz com essa jóia que tem.
Então so me resta ir e essa querida vítima descobrir.

beijos,

João Menéres disse...

POIS...SELENA!

Tu já tens um dado CERTO!!!

A VÍTIMA foi retratada diferentemente do que habitualmente nós o temos aqui nas visitas que lhe fazemos.
Mas, a situação até, em tempo devido, foi bem acentuada pelo algoz Artista EDUARDO!
É só puxares pelos neurónios!!!

Um beijo, QUERIDA AMIGA.

Maria Augusta disse...

ça y est! J'ai trouvé!
Mas hoje a equipe de detetives está internacional, a Georgia trouxe até reforço (o Daniel não nega o ditado "filho de peixe...").
Bom, acho que a nossa "vítima" é um fotógrafo, mora em Santos e me baseando no seu último post ele gosta de adrenalina...
Abraços a todos e parabéns ao Eduardo por mais esta linda caricatura.

Wania disse...

Oooii, Pessoal!!!

Gente, este crime tem um "Q" a mais de mistério... o Assassino anda se se superando em requintes de "pena" e crueldade... rsrsrs!!!

...mas a nossa Delegacia tá de primerira tb!

1)João eu tô ficando mocinha, aprendi a me comportar direitinho...rsrsrs..de tanto brincar junto a gente aprende...rsrsrs!

2)Georgia, o Daniel foi tri esperto, escreveu em alemão. Coloquei o seu texto no tradutor, pois até achei que ele tinha falado além da conta, mas não... foi mocinho também... puxou a mãe, como bem disse a Rê.

3)Falando na Rê, hoje fui a Cinderela do Plantão, saí à meia-noite...rsrsrsrs...uma vez por mês acontece isso, só que sem direito a sapatinho de cristal, que peninha, eu já ia gostar de deixar cair o meu na escadaria...rsrsrsrs!

4)Selena, vai firme que logo desvendarás o crime, não desamines!

5)E temos mais uma detetive, bem vinda Débora, é assim mesmo a gente vai revelando aos pouquinhos, mas sem muito revelar, captou a mensagem...rsrsrs?

Bem, acho que estava com saudade, quem escreveu além da conta fui eu...

Volto depois para acompanhar o andamento das investigações!

Bjinhos a todos


PS: a Vítima ainda não sabe que é vítima... rsrs! Ou será que já sabe?

Wania disse...

Oui, Maria Augusta est arrivé!
C'est notre detective française!

Ela já descobriu o mistério...
Très bien!

Este delagacia está internacionalíssima...rsrsrsrs!!!!!

À bientôt!

Bisous

.Lis disse...

Cheguei atrasada, pra variar, e que bom que ainda tem mistério no ar.
Já cansei de olhr e no encontrei o dito cujo... hehehehe continua o quem será?
Volto quando descobir, mais dicas, Wania , please!!

Selena Sartorelo disse...

Olá

Ai que a Wania está impossível hoje, foi de uma rápidez impressioante não deixando passar nada e nenhum instante. Uma integrante pronta para receber uma promoção.

A elegante e intrigante distribuição de pistas dadas numa verdadeira combinação alcançando tão elevado grau de tradução e sofisticação.

Ele mantem a posição de poeta da imaginação, fotografias com emoção. E arriaca-se um envolvimento em novas modalidades e aventuras perigosas.
Clica a emoção do momento e sensação da estréia nessa competição.
Um artista querido da imagem, poesia e som.

Mas nesse caso especialmente o Eduardo caprichou. E mesmo com todas as pistas dadas ainda sinto uma coisa engraçada...parece que a vítima não foi revelada rsrsrs talvez pelo simples fato de estar difarçada. Seria essa a questão?

Perdoe-me a extensa volta e explicação mas garanto a vocês que como diz ébrio preocupado com a tua opinião e o professor esmerado em não assassinar a ortografia eu esTou ssam. Não resisti!!!!!
Acho que falei demais João rsrs!!!!!Ah! acho agora essa dica é quente..Sabiam todos que ele é muito amigo da Conceição então se alguém ainda não descobriu é só prestar atenção.

Luísa disse...

Est ce que je peut entrée?
La investigacion et dejá finit?

JJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJ

Je trouve quelcun dans ma investigation...

Regina d'Ávila disse...

Ainda bem que sempre tem dicas novas...
Meninas e meninos, ele está realmente “camuflado”..hahaha
Difícil viu!!!
“Não me faça
pagar um preço
muito alto
por tentar escrever...”
Mas achei...e que fotos...Lindassssssss!!
Eduardo está , como sempre, de parabéns...
A vítima está fantástica!!

Super beijos,
Regina d'Ávila.

João Menéres disse...

Sim, ainda dá para novos recrutas, LUÍSA!

Não tardes!

Vem de moto, se quiseres.

João Menéres disse...

LUÍSA

Não te esqueças de um bom capacete se de mota vieres!

sonia a. mascaro disse...

Eduardo,
Nem a dica do Daniel, me ajudou... não que eu entenda alemão, mas parece que ele disse que o nome começa com "T", mas isso para mim não ajudou em nada...
Mas que o desenho está bonito, isso está!
Bjs.

Luísa disse...

Equipamento de protecção?
Bem, isso é comigo!
Motoqueiro que se preze usa sempre capacete..., não é João?

Fatima Cristina disse...

Olá Todos!

Que investigação mais movimentada esta de hoje, hein?

Como disse a Selena em seu primeiro comentário: "Quem é eu não sei, eu só sei, que adorei!!!!!!"

Bem... não sabia. Depois de ler a dica do Daniel, que o nome se inicia com T, e a "deixa" da Selena em seu segundo comentário... eu descobri!

Muito legal mesmo!
Parabéns Eduardo!

Beijos

Luísa disse...

Vou ser despedida de equipa de investigação!!!!!!!!!!!!!!!
Nem a vir de mota, com capacete, fui de encontro ao busilis da questão...
Desta não me safava.

João Menéres disse...

LUÍSA

Despedida?
Bem pelo contrário!
O que nos diverte a todos é todo um processo de investigação por cada um levado a cabo!
Que graça teria se o primeiro dissesse : É O TOSSAN !


A QUINTA É DIVERTIDA ASSIM. COM APRENDIZES E DÚVIDAS!!!
INICIAIS E OUTRAS DICAS MAL DISFARÇADAS NÃO SÃO O IDEAL PARA ESTE EXCEPCIONAL BLOG DO EDUARDO...
Eu opto por ir ao PERFIL COMPLETO da VÍTIMA e daí fornecer deixas.
Depois, quem tiver dúvidas que eu acertei, é só conferir lá !
Como hoje é sexta-feira, dei a resposta clara, pois o EDUARDO já a solução deu no LAUDO, aí em cima.
Resta-me felicitar o ASSASSINO, a VÍTIMA e TODA A TURMA BEM COMPORTADA.
Até à semana nesta QUINTA FAMOSA CHEIA DE VÍTIMAS FELIZES POR TEREM SIDO ELEITAS POR TÃO INSIGNE ARTISTA!

ellen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ellen disse...

Edu,
há um blog que o seu dono me parece ter um bom rosto para cari... depois de ver vai perceber o motivo :)

http://brumadamanha.blogspot.com

além de que ele precisa de um incentivo para rejuvenescer :)

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter