.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 698
caricaturas de quinta categoria...
& + de 270
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

88ª LAUDO da Vítima


Acertou quem disse TOSSAN do blog OLHARES Fotografia
Cuidado, você doperá ser a próxima!

10 comentários:

Selena Sartorelo disse...

Olá Eduardo,

Lembro quando apresentou essa foto lá no varal, lembro também como surpresa eu fiquei, pois já tinha me acostumado com a maquiagem de palhaço, triste, encantador e folcloricamente engraçado. Acho que nunca o rosto do Tossam eu tinha imaginado. Falamos por e-mails poucas vezes em agradecimentos e retribuições, pensava no poeta que um dia me ofertou uma fotografia e sugeria de mim uma poesia, juro na hora levei como brincadeira, mas depois, diverti-me com seriedade escrevendo para a oferta que tinha recebido com tanto cuidado. Hoje quando cheguei aqui sabia que o conhecia, mas não era um reconhecimento normal. Naquele momento pensei que você tinha trazido em seus traços uma maturidade além do natural. Teu desenho revelou um lado do artista que ele guarda no coração. Parabéns e parabéns por sua participação é sempre bom estar próximo ao anfitrião, na verdade devemos agradecer ao “alemão”. Obrigada hoje a quinta esteve especialmente divertida, ainda mais prá quem não fala nem francês nem alemão, foi uma loucura fazer a tradução.

PARABÉNS TOSSAN!UM QUERIDO AMIGO QUE UM DIA TIVE A HONRA DE TER COMO PARCEIRO.

Giselle Costa disse...

Oi Edu, cheguei agora, atrasada como sempre mas com a certeza que não ia descobrir nunca.

Foi sábio na escolha da fotografia, meu amigo Tossan passeia em nossos corações com outra vestimenta.
Sua homenagem foi especial pra mim, adoro aquele 'palhaçinho', é um artista espetacular que ganhou minha admiração assim que cheguei nesse mundo blogueiro.

Edu, obrigada mais uma vez pelos presentes de quinta, é sempre delicioso vir aqui ver seu trabalho e a felicidade de quem é carinhosamente homenageado por você.

Bjao

Tossannnnn você pediu não foi ? conseguiu rsrs

sonia a. mascaro disse...

Vim conhecer a Vítima desta semana. Já fui ao Olhares e encontrei ótimas fotos. Achei a série Animais, excelente. Vou ver as outras.
Bjs.

Silvana Nunes .'. disse...

Navegando sem ruma com a intenção de divulgar o meu blog, cheguei até você e gostei do que vi, tanto que pretendo voltar mais vezes. No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da tela do computador está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar cuidado. Em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura e enauqnto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam.
Se gostar da minha proposta, siga-me.
Por hoje fico por aqui, Espero nos tornarmos bons amigos.
Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
Saudações Florestais !

ellen disse...

Adorável cari... muito boa mesmo!!!
Eu não conhecia o sr.
Bjinho

tossan® disse...

Ahahahahah... Que legal Gostei sim bacana o teu trabalho! Só que não sou dentuço assim, mas caricatura é assim mesmo engraçada. Arte! Abraço e obrigado

MEUS PENSAMENTOS disse...

ficou marav ilhoso fora os dentes mas ja que é pra sorrir no me aguentei ,kkkk bjs

Dri Viaro disse...

Realmente muito bom heheheh
bjs

Georgia disse...

Tossan, caricatura é isso mesmo; o artista tem que focar aquilo que mai chama a atencao. No meu caso foi o nariz, rs.

Abracos

DoUgLaS BaRrAqUi disse...

Caríssimo Eduardo,

Parabéns pelo fantástico trabalho. Sempre assisti na arte de "caricaturar" um verdadeiro baluarte dá crítica moderna uma expressão única da arte.

Grande abraço.
Muitas alegrias em decorrência do sucesso!
Douglas Barraqui

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter