.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 698
caricaturas de quinta categoria...
& + de 270
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

87º VÍTIMA DA QUINTA ( nossa participação na BlogGincana )



Arrisque um palpite nos comentários
Quem será??
Cuidado você pode ser a próxima!

14 comentários:

Giselle Costa disse...

Já estou vendo que não vai ser dessa vez que vou descobrir... tenho que dormir, amanhã estou indo trabalhar em Fortaleza, sem net, sem saber o que estão aprontando. :)

Até a volta

Edu, como sempre linda caricatura.

bjs

Georgia disse...

Ah, mas ele é muito amigo das minhas amigas Selena, Regina...

Fora disso entremares e terra ele escreve super bem; textos cheios de sabedoria e nao sai enRolando nada.

Parabéns pela caricatura, ficou ótima!

Maria Augusta disse...

A Georgia já contou tudo, concordo plenamente, como ele escreve bem! Acho que ele vai ficar supercontente, a caricatura está muito bonita.
Abraços e um bom dia para todos vocês.

João Menéres disse...

A GEORGIA, como disse a MARIA AUGUSTA, já tudo disse...
Como na semana passada não esteve por cá, sentiu uma necessidade de tudo logo esclarecer.
GEORGIA: Assim que prazer deixas para quem tem um fuso horário diferente do teu?
Aliás, não precisavas de tanto mostrar, pois a Vítima desta Quinta, é transparente, tanto nas histórias encantadoras que nos traz, ou quando abre a sua mão e o seu carácter se lê na sua palma.Este bom alentejano também já me prestou homenagem no seu blogue e tem uma parceria comigo (e outras se verão) no seu porto de embarque.
Por isso, também é meu AMIGO.

Excelente esta caricatura do EDUARDO!
Parabéns para ELVAS, Badajoz à vista!

Deusa disse...

hahahaahahah
Ta Fantástido Edu
Rolando dispensa comentários
Um amigo muito querido , ele sabe disso.
Abraço Muito Carinhoso nos DOIS
Autor & Homenageado

.Lis disse...

Muito bom , nem precisou ir procurar , descobri no primeiro olhar ., e sem antes ler a Georgia que nao foi nada muito sutil, rsrsrs.
Sou super fâ ,seus contos enchem o dia da gente de romance e ternura e faz-nos cosidera-lo íntimo. Gosta do Brasil e das brasileiras e nem parece estar assim entre-mares.
Parabéns, Edu bem escolhido e o olhar e óculos abaixado , foi o "detalhe".
Abrços

Selena Sartorelo disse...

Olá Senhores e senhoras...Damas e cavalheiros.

Atrasei-me decerto
Mas feliz foi a surpresa quando cheguei por aqui.
Não houve desespero nem preocupação, dessa vez não se fazia necessário uma investigação.
Quieta e tranquila a emoção vem chegando.
Com olhos marejados sinto uma inundação que anuncia e ransborda.
Rolando pela pele ressequida, escorre lentamente e caí delicadamente, quase inexistente
na palma da mão
Na privacidade da quinta
encontra o prazer de
ser a vitima da vez.
Conta causos vividos
Histórias em contos contadas
entre mares, luas, olhares
Rolando Palma
Um lado bonito da alma.


Que linda surpresa do algoz que com perfeição recebeu essa vítima para tão querida participação.

Beijos meninos e meninas.

Regina d'Ávila disse...

Ficou fantástico!!!

Deusa já falou tudo...e a Georgia também...hahahaha...
Cheguei atrasada, que pena...Hoje tenho filho com febre..enrola tudo...mas já está melhor. Selena hoje também se atrasou??
O que dizer deste contador encantador? Que nos faz sonhar com seus contos e encantos...
Ficou linda a caricatura..como sempre...todo capricho do Eduardo.
Parabéns aos dois....Está lindoooo!!!

Super beijosssssss
Regina d’Ávila.

Wania disse...

Oooiiiii, Amigos!

Parece que cheguei tarde demais e já está tudo solucionado, mas dei uma espiadinha na madrugada e fiquei morrendo de vontade de participar!

Eduardo a caricatura está um primor e a vítima é, sem dúvida, um pessoa que pela pena da PALMA descreve a ALMA!!!

Beijão pra todos!

entremares disse...

Ai, ai, ai...

Vocês são terríveis, todos.
O desenho não é de vitima, é obra de arte, está beneficiando o modelo.

Um abraço, Eduardo, pelo afecto.
Outro para todos vocês, os deste e os desse lado do mar, do entremares.

O mundo é bem pequeno... a fogueira cada vez maior.... e hoje fui eu que fiz o café. Sirvam-se. O Eduardo traz os salgadinhos e as senhoras.... se me permitem .... quem se oferece para trazer um bolinho?

Até já, amigos.
Rolando

João Menéres disse...

SELENA

Fantástico o teu descrever!
Chegaste tarde, MAS VALEU A PENA!!!

Um beijo grande para ti.



ROLANDO

Isso é que é ser VÍTIMA AFORTUNADA!

Parabéns ao EDUARDO,por tanto esmero no meu patrício ter colocado!

Luísa disse...

Tarde!
Chego sempre tarde!
Já investigaram, entregaram as provas do crime e divulgaram quem é a vitima!

Pois bem, se estamos na hora do lanche, então eu ofereço os docinhos.Cavacas de Fornelos, doce regional típico da minha terra.
É booooooooooooooom com café quentinho!Bom apetite.

Parabéns a estes senhores.

João Menéres disse...

Compreendo que A VÍTIMA DA QUINTA não tenha cumprido as tarefas 1), 2), 3) e 5).


Parabéns, EDUARDO!

ellen disse...

Quem não ficar contente por ser sua 'Vítima' Edu, só perde :)
ter o previlégio de uma cari feita por si ... é uma obra rara!
No que me toca, muito obrigada e disponha desta 'Vítima' sempre que a queira :)

Beijinho carinhoso

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter