.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 704
caricaturas de quinta categoria...
& + de 252
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

86ª VÍTIMA DA QUINTA




Quem será?
Arrisque um palpite nos comentários
Cuidado você poderá ser o próxima!

24 comentários:

Selena Sartorelo disse...

Boa noite...não tenho nada, absolutamente nada a dizer, a não ser "Ai meu Deus"!!!Lá vou eu para a minha peregrinação...não sei...ai que desespero...não faço a menor idéia...nesse caso tem que ter acento..o pânico é grande, imenso, gigantesco...parece com alguém que conheço, eu sei disso, já vi esse rosto antes...com certeza, mas essa pessoa que penso que é eu tenho certeza que não pode ser...imaginem aonde está batendo a ansiedade á essa altura do texto. Pode rir João...eu também o faria se fosse você..é o mesmo que ver alguém escorregar na casca de banana..dói um bocado..mas ver é bem divertido..olha a situação, nesses momentos eu penso "Selena não seja cuiriosa, a curiosidade te faz sofre" Certamente amanhã tô marcando terápia...Mas antes dessa decisão drástica eu peço qualquer pista é bem vinda até o tipo sanguineo...Ok.Ok.Ok. já estou indo..mas hei de voltar e meus amigos ão de me ajudar...tenho esperanças que os tico e o teco vão reagir bem ...ao menos dessa vez.

beijos,

Selena Sartorelo disse...

Eduardo perdão... nem te cumprimentei pelo maravilhoso trabalho que mais uma vez fez...mas sei que é um homem sensível e conhece uma mulher a beira de uma ataque de curiosidade rsrsr

Parabéns e beijos

Selena Sartorelo disse...

Pois é voltei prá olhar direito prá esse desenho...porque como disse Albert Einstein " Porque a imaginação é mais importante que o conhecimento" E pensando nisso vou sair pegar o meu carro e viajar...correr pela Rodovia Castelo Branco que é uma das estradas preferidas...um dos motivos é que ela me leva para casa dos meus pais, mais isso é uma outra história...rsrsr!!!!

Dicas dadas e uma sensação boa de inicio de dia, então boa noite e daqui há pouco bom dia.

beijos

nota: João eu tudo disse sem nada dizer não foi?rsrsr!!!!
Georgia...troquei de roupa tambéeeemm!!!
Maria Augusta..parabéns pelos perfume que exala...e como a Vi pouco vem aqui...lembrei d elegância em seu figurino que tanto combina com esse perfume...quem não foi precisa ir..vale a pena.

João Menéres disse...

Em Portugal, deram há muito pouco as badaladas das 06:30 da manhã. Ainda é noite...
Mas a SELENA, em menos de meia hora que já tinha aqui três comentários.
A menina tem tem muito progredido na sua actividade de investigadora! O contacto com os maiorais muito bem lhe tem feito, sim senhor!
Eu adoro o que ela escreve enquanto se lança nas deduções.
Parece um ADVOGADO !
Mas, desta vez, eu não sei como desembrolhou...
É verdade que o EDUARDO produziu obra maior e muito o felicito por isso.
Nem sei como, entre PEIXES e RATOS, a SELENA escapou.
VIAJOU entre PORTUGAL e a HOLANDA e, com DUAS DÚZIAS de deduções, tinha o PROCESSO encerrado.
Não deixo mais pistas, porque a RODOVIA tudo já
tenha dito sobre a VÍTIMA eleita desta QUINTA e mais não seja necessário acrescentar.
Branco é, galinha o põe.
Vou voltar à cama...
Talvez adormeça a ler...

Maria Augusta disse...

Eu sei quem é, a caricatura está genial...está bem fácil desta vez, ele tem nome de presidente!!!
Abraços e uma boa quinta para o "algoz", para os detetives e também para a "vítima".

João Menéres disse...

MARIA AUGUSTA

De Presidente e não só, não é ?

Um beijo.

João Menéres disse...

Hoje não contamos com a GEORGIA.
Conforme avisou na semana passada, está de férias.
Aqui deixo um beijo para ela.

Regina d'Ávila disse...

Já vi que estou, novamente, atrasada.
Vou seguir as pistas e volto já.
Maria Augusta está realmente fascinante com este perfume.
Selena, como sempre, roupa nova, lindaaaa..kkk
Pena que a Georgia não está, mas férias são sagradas.
Beijosssss

Regina.

Regina d'Ávila disse...

Desvendei o mistério...hahaha
Usei meu olhar direto...e fui.
Assuntos legais....
Pessoa maravilhosa...fui até Lisboa, passei pela Holanda.
Agradeço ao João, suas dicas valiosas...

Super beijos,
Regina d’Ávila.

Nade disse...

Olha, dividir um blog com o Jorge, do expressodalinha, é sinal de que este pisciano de 24 anos não é fraco!
Também, pudera, advogado... Inteligentíssimo!
A carica ficou ótima, Edu!
Bjs

João Menéres disse...

Queme não ficou bem no retrato fui eu.
De olhos ainda insonados (detesto acordar por razões involuntárias), dei provas da minha ignorância ao escrever "DESEMBROLHAR".
Bom, acredito que a esse motivo tenham levado a razão pela qual não escrevi direitinho:

DESEMBRULHAR

Aliás, o texto, a meio, está um tanto embrulhado mesmo...
Sono+ fadiga + distracção = ERRO CRASSO.

Selena Sartorelo disse...

Oi João como desliza com essas meninas fazendo-as chegar em meus ouvidos com tanto ritimo. Adoro essa brincadeira rsrsr!!Viu como estou progredindo e tentando colaborar com esses parceiros tão...(ai tem que ser a palavra) tão...achei..competentes como gente.
Mas retomando nossa vítima...Ui o menino é muito bom..precisa de uma séria e apurada investigação...pois tem talento e devoção articula com dom de criar.

beijos,

Selena Sartorelo disse...

OLá Regina..
Havia esquecido que a Georgia está em férias...mas que bom que também gostou...é muito bom sermos "esquisitas" rsrsr!!!


beijos grandes,

expressodalinha disse...

É O FRANCISCO.

Selena Sartorelo disse...

Olá Jorge,

Que bom sua participação..mas sua dica me causou certa irritação, uma verdadeira revelação...chega assim e já faz um estrago danado, pensei! Que rapaz mal humorado poderia ao menos começar com a história do gato que subiu no telhado.
Mas depois pensei direito e com mais cuidado, descobri que Francisco tem aos montes podendo ser encontrados em casebres e castelos e em pretos e brancos prados. Então por isso peço que me desculpe por ter lido direito e nem ter prestado a devida atenção em sua bem humorada e inteligente condenação.

beijos,

ellen disse...

ehehehehe...este eu sei quem é!!!
Começa por F... e tem sobrenome de uma cidade CB :)

e mais não digo rssss

Fatima Cristina disse...

Legal a caricatura!

Fui "olhar direito" e acabei achando, antes mesmo de ler o comentário do Jorge...

Abraços em todos e parabéns ao artista!

Luísa disse...

Quando a aprendiz chega já a investigação está acabada?
Mas que grande embrulhada de dedução enlaçada!
Veio perentório afirmar
Do Francisco se tratar!
E eu, que juntava ainda as peças
Para a investigação começar
Deixei de ter móbil do crime
Por alguém o entregar!
Agora recolho à base,
triste por nada encontrar
Vou com o Francisco na mira
para jamais falhar!

Parabéns ao autor!
Beijinhos aos nobres mestres investigadores!
Até novo crime...

Selena Sartorelo disse...

Olá Senhores e senhoras, mas uma curiosidade me fez voltar...por onde será que a vítima está? Alguém o avisou pois ele é o presenteado e por aqui ainda não foi avistado...Muito engraçado, por ser advogado imaginei que quizesse pegar o culpado ou será que não foi avisado?

beijos,

João Menéres disse...

Claro que foi!
O J.P. mandou pela linha expresso !!!

João Menéres disse...

Comecei às 03:58 e termino às 23:23 !
Que tal a resistência, meninas novatas?

Beijos para todas.

Luísa disse...

João,

andas a esticar a corda.
Está viciadíssimo na modinha da net...vê se descansas, por favor.

BJNHS

João Menéres disse...

LUÍSA

Eu só referi o período que abrangeu A VÍTIMA DA QUINTA...E O RESTO???

Bj.

Márcio Diemer disse...

Ficou demais!!! Showzaço!!

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter