.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 704
caricaturas de quinta categoria...
& + de 252
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

85ª VÍTIMA DA QUINTA


Quem será?


Arrisque um palpite nos comentários
Cuidado, você pode ser a próxima!

34 comentários:

Selena Sartorelo disse...

Olá Eduardo...Ainda estou acordada, mas valeu a pena esperar.
A caricatura está de arrasar rsrs, o melhor é que agora já posso ir deitar e não terei que ficar subindo pelas paredes e enlouquecer para poder a vítima encontrar. Se me desesperar demais vou ter que, uma médica procurar para aprender a me controlar, não acha?
Volto pela manhã e quero muito encontrar meus amigos que encantam com suas palaras até vento que passa.

Dicas mais que dadas, mas penso eu que bem comportadas, o que acham?

beijos e boa noite.

João Menéres disse...

Pois, SELENA, destavez o teu comportamento foi de mestre!
Eu não vou subir, nem descer mais.
As ideias estão voado.
Árido à minha volta.

Georgia disse...

ahahahhaha, Selena, procurar uma médica? Só se for uma pediatra viu.

Edu, a caricatura ficou belíssima, meiga como ela é. Um presente e tanto para a nossa amiga. Tenho certeza que ela vai ficar emocionada com o presente.

Um abraco

Maria Augusta disse...

Que caricatura linda, captou bem a doçura desta poeta gaucha que gosta de matemática...
Abração.

Anônimo disse...

hahahahaha, nem acrediiiiito!!!!
... meu algoz foi muito bonzinho!!!
Adorei!!


...mas eu sou uma vítima de vida muuuito fácil, todo mundo já me descobriu...!!!!


PS: não resisti, paguei 15min na internet paga na cantina do Hospital. Do meu computador eu não posso comentar, por motivos óbvios é claro...rsrrs, mas o plantão tá calmo...rsrsrrs!!!!!!!

Anônimo disse...

Selena...hoje o golpe de mestre foi teu, minha amiga!!
Descobriu de primeira!!!

Deves ter te contagiado pelo dia de hoje...15 de outubro... dia do Mestre!!!

Bjão pra todos!
Vou trabalhar se não vou ser vítima do desemprego...rsrsrs!

Deusa disse...

Ta Lindaaaaa

Pessoa essa , tão linda por fora como por dentro !
Adorei

João Menéres disse...

OlÁ, minha querida SEGUIDORA E COMENTADOR !

Hoje não "apareceste" neste nosso divertimento.
E ainda surgiste do manto invisível por duas vezes...
Isso te denunciou bem cedo.
Teu nome tem CINCO letras e és tão linda, quanto tens de simpatia.
O EDUARDO esmerou-se como sempre e nós estamos em boas mãos se estiveres de serviço.

Um beijo.

Giselle Costa disse...

Oi Edu, dessa vez consegui chegar a tempo de pelo menos procurar a vítima rs

Achheeiiii !! ficou linda a caricatura e sei como ela deve estar se sentindo. É uma delícia ser homenageada por você.

Abs e voltarei breve para dar o nome aos bois kkkk

João Menéres disse...

Quem está faltar?
Alguém dos já participante hoje, deu conta?

João Menéres disse...

Faltam umas 5 ...para não dizer mais...que não posso!!!

Selena Sartorelo disse...

Bom dia João, Georgia, Maria Augusta, Deusa e Gisele e muito bom, dia prá pessoa que na vida acredita e faz com que as palavras sejam sempre bem ditas.

Sabia João, que no Brasil temos uma cidade do Porto também, e que primeiro chamou-se Porto de Viamão, mas daí aqui chegou um portugues chamado Jerônimo de Ornelas, natural da Ilha da Madeira e mudou o nome do Porto para Porto de Dorneles.
Os casais açorianos chegaram depois e mais uma vez o nome do Porto mudou, passando a ser conhecido como Porto dos Casais e conforme a história passou, e muitas guerras a cidade enfrentou como Alegre seu segundo nome o Porto adotou e nunca mais mudou.

Sabia Georgia que o nome da vítima de hoje é oriundo dos germanicos e
seu significado traduz entre muitas qualidades a da sabedoria e da sinceridade, o que na verdade não me causa estranheza e nem se faz novidade, coisas que só agora aprendi, enquanto o canto dos ventos passou por aqui.

Encanto que trás o canto
Vento que canta o canto
Canto que canta vento
Momento de encantamento.

beijos

Georgia disse...

Ai que lindo Selena, nao sabia a origem do nome dela.

Só sei que é uma pessoa belíssima por dentro e por fora.

Bjus

Selena Sartorelo disse...

Sim João, Falta chegar a .Lis, a Fatima Cristina, a Regina D'ávila e a Sonia Mascaro, tem também a Cris Caetano a Luísa e o Tonho...só consegui lembrar desses por enquanto...mas falta bastante gente com certeza.

Georgia tua nova foto do perfil está linda.

beijos,

Eduardo P.L disse...

Não vou dizer quem é, mesmo porque o ASSASSINO nunca nomina suas VÍTIMAS!!! mas adorei saber deste detalhe:


PS: não resisti, paguei 15min na internet paga na cantina do Hospital. Do meu computador eu não posso comentar, por motivos óbvios é claro...rsrrs, mas o plantão tá calmo...rsrsrrs!!!!!!!

...e uma coisa ficou claro: É Médica!!!!srsrs

João Menéres disse...

Os mais assíduos da tua lista constam
pois enquanto te vais treinando
para num soneto que será tão
bem sucedido como nãi quando.


2ª feira, dou-te notícias a tal respeito.
Saio amanhã pela manhã e regresso no Domingo à mnoite.

Fugiste do ninho?

Beijos.

Anônimo disse...

Aqui é o único lugar no mundo que ser VÍTIMA É UMA DELÍCIA!!!!

Ganho um trabalho de arte feito pelas hábeis mãos do Eduardo e dos amigos, ganho todo este carinho em forma de um gostoso colinho...


Selena aqui é tu que encanta
com estas palavras rimadas
do teu coração tão bem tiradas
me deixando emocionada!


Isso tudo só me faz ter cada vez mais certeza...Que amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito e pra sempre!!!!

Sou só sorrisos e lágrimas...

Um bj carinhoso para cada um!!!

tonhOliveira disse...



Tchêguei!

Ela é a Dr. Ada em pé dia tri...a!

Beij♥s!

Georgia disse...

O papo aqui tá ótimo.

Obrigada Selena, a foto foi o maridex quem fez. Numa noite especial onde deixamos às criancas dormir na casa de amigos e soltamos os bichos à noite inteirinha o para nós. Fomos a um casamento, dancamos muito...

Bjus

Georgia disse...

E a vítima, tá emocionada, você merece querida!

Até o assassino nao resistiu, apareceu depois de um longo e tenebroso inverno.

Semana que vem nao aparecerei estaremos em férias, pena...

Bjus e boa noite

João Menéres disse...

Ó WÂNIA, tu viste que a VÍTIMA ME IGNOROU (e não foi só a mim, claro) só porque não rimo para ela?
Achas justo?
Ela também tratará as crianças conformerimem ou não?
DESGRAÇADA !!!
Não és da minha opinião???

E logo a mim, que a TRATO com tanto ENLEVO...

Dá-me a tua RECEITA...para tão bem seres tratada.

Um beijo.

Luísa disse...

Cheguei!
A aprendiz de investigadora chegou e logo de imediato topou o rasto de tão bela senhora!
Pois comentadora do 6vqcoisa ela é!
Do grifoplanante também!
Rima e verseja muito como niguém!
Tem um sorriso simpático que lhe fica muito bem.
E viram os comentários de auto-denuncia?É uma mulher inteligente, sem dúvida.
Estive bem hoje, não estive, senhores inspectores?

Ainda falta mais alguém?
Eu vou dizer que é a V....iragem na minha vida como investigadora.

Beijinhos a todos.
Ainda falta mais alguém?

Luísa disse...

Ah!
Já esquecia de dizer:
V.............oltei para dar parabéns ao Eduardo!
e olhem lá, pelas minhas investigações o nobre SENHOR,o do grifoplanante, já apresentou resultados da investigação...
Ai1Ai!

Giselle Costa disse...

Gente.. já posso dizer quem é
? não aguento essa espera... todo mundo já sacou que Edu sabe tudo de caricatura... ele entrega o jogo rs

Fatima Cristina disse...

Cheguei atrasada, mas ainda em tempo de dizer que também já sei quem é a vítima... hahaha!!

Ficou bem legal! Parabéns!

Wania disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wania disse...

Espeeeeeeere João...a brincadeira nem acabou...rsrsrs!

Apenas estou colhendo os carinhos que foram ofertados, mas mesmo assim deixo sempre os meus beijinhos a TODOS vocês a cada final. Os agradecimentos estou guardando para amanhã!!!!!

Olha e não precisa rimar pra merecer o meu carinho, ele é enorme e pode ser distribuido aos amigos e de onde vem este tem muito mais...rsrsrs!


Hoje é meu dia mais corrido e tenho apenas umas 3 horas de tempo livre durante todo o meu dia, acabei de chegar em cada agorinha!

E temm mais é impossivel ignorar tamanha ternura de todos os comentários que por aqui ficaram registrado...

Me aguardem!!!

Beijo carinhoso a todos!

.Lis disse...

Oi,Fátima, também cheguei atrasada, mas antes dei uma passada geral nos seguidores do Varal e descobri pelo decote e o detalhe verde da blusa. A médica é bonita demais , nâo é? e como ela é brasileira , ali da sul , certamente ainda pode aparecer de novo como anônima ou com sua bela imagem , os portugueses já dormem mesmo hehehehe

.Lis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
.Lis disse...

... e naõ é que ela já apareceu, chegamos quase juntas por aqui..rsrs
Abraços todos e desculpem , foi mal a demora!!

Selena Sartorelo disse...

ÔHHHHHH JOÃO!
Teria sido minha a falta de consideração? Se foi? Perdão! Não tive essa intenção. Fico agora pensando nesse desolado coração que tanto se empenhou e sem querer foi desprezado , não queria que fosse assim tão magoado. Mas nunca, de maneira alguma esse foi renegado. Penso João não ser capaz de um soneto escrever, simplesmente por não saber como fazer. Faço do jeito que faço e não minto quando digo que quero aprender. Não saberia ocupar de forma diferente outro tão querido espaço. Esse é meu simples e mal acabado compasso. Quanto ás rimas, essas são por mero acaso e se forem pensadas acabam sim sendo desgraçadas. Se minhas palavras forem ensaiadas saem sem emoção, ainda preciso aprender a equilibrá-las com a razão. Anseio por teu retorno para ler a instrução, pois já me ensinastes com quantos versos um soneto é feito , foi essa a primeira lição. Quiçá um movimento de um novo e rico momento. Mas voltemos à menina pois deve ser dela toda a nossa atenção, e ela por ser tão querida acabou me deixando um pouco distraída, nessa ótima brincadeira da vitima escolhida para ser caricaturada e por nós capturada, ou melhor ser descoberta e encontrada. Ah! João, perdoa tamanha distração sabe o senhor de toda a minha admiração. Mas em ânimos diferentes posso apenas dizer que fui negligente. Como pode ver estou em ensaiando bastante um exercício constante.rsrsr!!!!!!!!!!!

beijos meu querido amigo João.

Muito bom...O Tonho veio brilhando, a Luísa poemando, a Gisele revelando, a Fatima se entregando e a Lis se desculpando..O importante é que vieram, atrasadas ou não, aqui todos estão.

beijos,

Georgia disse...

Entrevista com a Selena: CURIOSIDADE FEMININA, rs.
Você quando conversa pessoalmente conversa também rimando? Ou esse fenômeno acontece quando você escreve?

Diga ai, vai...

Beijos

Selena Sartorelo disse...

Olá Georgia,

Quando estou conversando
só falo rimando se estiver brincando,rsrsr!!!!!
Se quiser comprovar te dou o número do meu celular para você me telefonar, seria um prazer com você poder falar rsrs!!Tenho certeza que vai estranhar, tenho um timbre de voz anazalado e bem peculiar, com um pouco de rouquidão chama um pouco a atenção...preciso falar baixinho para não acordar os vizinhos rsrs!!
Mas de verdade minha querida amiga, quando percebo, a rima já está feita. Talvez por não saber escrever como acho que tem que ser, uso desse recurso para melhor dizer o que na verdade quero escrever. Mas preciso confessar... odeio rimas insistentes e pouco inteligentes pois, na maioria das vezes não são para o assunto pertinentes.

Espero tua curiosidade ter saciado.
Minha conversa não é rimada...eu acho!!! Quando falo sou normal não exite nela nada de fenomenal.

beijosssssssssss

ellen disse...

Sinceramente Edu, eu não chegava a descobrir quem era a Vitima. Você cada vez está mais apurado nelas heimmmm :)))

A próxima vitima vai fazer capicua no numero comigo - 86, eu fui a 68 :)

Beijinho e bom fim de semana para si e todos aqui

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter