.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 702
caricaturas de quinta categoria...
& + de 254
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

84º VITIMA DA QUINTA




Quem será?
Arrisque um palpite nos comentários.
Cuidado, você pode ser a próxima!

55 comentários:

Wania disse...

Pssiuuuuuu!!!!!!!


Não vou falar nada, mas já descobri quem é a vítima...rsrsrs!!!!!!!

E a vítima parece que tb não vai falar mais nada, apesar de escrever muita coisa linda!!!!!

Tcham...tcham...tcham...tcham... vou esperar o pessoal acordar!!!!

Eduardo ficou muito lindo o teu trabalho, parabéns! Ele, com certeza, vai adorar!!!

Bjs e até breve!

João Menéres disse...

Pois, Wânia, depois do que disseste, também vou estar de bico calado.
Até porque há aqui gente dormindo e o silêncio é de ouro.

Georgia disse...

Ele é só poesia e nao se cala de jeito nenhum embora esse típico nome lhe acompanhe.

Tá dada a dica desse poeta.

Hahahah, eu estava mesmo dormindo depois de ter queimado as pestanas ontem preparando o imposto de renda por aqui. Tô mais para nao me calar com esse imposto e se o dindin nao fosse tao bom eu bem que iria pedir as contas...mas enfim, é a vida...

Bom dia!!!

Edu, tenho certeza que a vítima se sentirá honrada com este belo presente seu.

Parabéns!

Abrcaos

Fatima Cristina disse...

A desenho ficou legal!

Mas, eu não tenho a menor ideia de quem seja. E o pior é que não enho tempo para procurar ...

Volto depois para pegar mais dicas.

Até!

Maria Augusta disse...

Esta "Vítima" escreve divinamente bem e nos permite "Uma Viagem através da Luz"...
Mais uma linda caricatura, Eduardo, parabéns!
Abraços e um bom dia para você e todos os detetives.

Luísa disse...

Mais uma vitima!Mais uma vez estou fora...Quem será que vem agora?
Não dou uma para a caixa,
neste mundo de caricaturas
O barrete em mim encaixa
E faço tristes figuras!
Quem será a vitima de hoje?
Dizem que sabe bem rimar
E se veio aqui parar
deve ter um bom andar!
Desta vez saio chateada
Pois gosto de acertar
Da próxima vou olhar melhor
para a vitima apanhar!
Beijinhos aos astutos inspectores, da aprendiz de investigação1

João Menéres disse...

LUÍSA :
Se o teu marido estivesse calado,
logo terias acertado!

João Menéres disse...

Com 17 livros de Poesia já publicados, a "VÍTIMA" é laureada pelo EDUARDO e por nós bem escutada !

Georgia disse...

A Maria Augusta deixou uma dica quente, do blog dele atual...

Wania disse...

Boooom diiia, Amigos!

As informações ainda andam muito nebulosas...
À anos-luz de se saber quem é... rsrsrs!

Ele, com certeza, é uma estrela que brilha na Constelação Merdock Maior, ops... me enganei ... na Constelação Cão Maior!!!!

Volto depois,
Bjs

Selena Sartorelo disse...

Olá! Bom dia meus amigos, espero que estejam bem?...Realmente a caricatura está perfeita...e com certeza deve estar muto parecida. Acredito que o homenageado ficará muito feliz pois o Eduardo marcou bem suas características, Mas não posso falar muito afinal tenho uma investigação para fazer..porque claro Após observar detalhadamente e tentar mais uma vez ouvir essas pista chego a conclusão que sei que é a vítima..apenas não consigo ligas o nome a pessoa. ôoo situação que me encontro...pensem que já não procurei...tinha certeza que era o homem sem dogmas...mas depois fiquei entremares e a duvida me assolou quando li as dicas dadas... e percebi que estou há anos luz de saber quem é..ou não.lebrei de mais alguém..péra!! mas vou ter calma..daqui há pouco os neurônios acordam e uma luz repentina me trará a resposta né João, Georgia, Maria Augusta, Wania...ainda bem que a Fátima não me abandonou dessa vez rsrsr!!!! A luísa chegou poemando e certa de quem é a vítima, mas é muito abuso de sua parte moça...com certeza sua dica está clara...mas mais certo ainda é que eu não consigo enxergá-la rsrs...
SOCORRO!!!!!!!!!!não posso nem pedir para que desenhem rsrsr!!!as dicas.

Depois volto...tenho uma missão a cumprir..."Ai meu deus"

Selena Sartorelo disse...

Voltei mais rápido do que pensei.
Eu sabia que sabia, afinal sempre gostei muito de astronomia...e junto com poesia, Ah! Só posso dizer que é pura alegria. Até poema prá ele eu já escrevi..tivemos momentos intensos de sintônia...bem que eu sabia rsrsr!! Imaginem o tamanho do sorriso infantil que está estampado em mim agora...ha!ha!Ha!
Adoreiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!

Será que falei demais?..hummmmmm!!!!

beijos

João Menéres disse...

SELENA: ÉS fundamental aqui na casota da quinta, pois há muita falta de mão de obra!
Imagina, em tempo de crise mundial, ninguém está interessado em trabalhar...
Fixos (e bem pagos, toma nota) não temos mais de meia dúzia dispostos a dar o corpo ao manifesto...
É tudo poesia, música celestial, o que os políticos para aí dizem!
DESEMPREGO? Qual desemprego!
Há aqui trabalho para todos, não é EDUARDO?

Hoje, foste muito sagaz...

Georgia disse...

Mas Wania, ele tem muitos blogs...por isso a nebulosa, rs.

Bjus

Selena Sartorelo disse...

AH! Não! Luísa..não vai agora desistir..a graça da brincadeira é justamente a tentativa em descobrir...tinha certeza que você sabia...Vai..pega uma pista aqui outra ali e quem sabe não chega num lugar onde a astronomia esteja em sintonia com os algarves que por tão calados que são deixam-se passar sem se notar.
Não desista não...bem certo está o João..precisamos de mão de obra qualificada e mais união para desvendar essa missão.


beijos,

João Menéres disse...

LUÍSA

Uma mão sempre estendida...
A SELENA falou no Algarve. Está certa. Mais certeiro o tiro para Lagos.
Quem falou no Merdock, quem foi?

Um beijo (mas logo aqui quero ter a tua vítima silenciada, isto é, apanhada ).

Selena Sartorelo disse...

Olá João!!!
Bem lhe digo meu amigo que se fosse esse remunerado eu estaria muito satisfeita bem empregada...pois quer coisa melhor do que se fazer o que gosta e ainda por cima receber por isso rsrssr!!!Mas como bem disse, essa crise nos pegou de surpresa e a falta de trabalho causa desconforto é fato, mas em compensação trás consigo a enorme satisfação de poder contribuir nessa prazerosa missão. E se não ganhamos por isso ao certo divertimo-nos muito rsrsr!!!!
Se na tua terra essa crise não chegou...me avise que logo prá lá vou!!!

beijos,

Regina d'Ávila disse...

Estou atrasada..
Calma...procura..procura..
Já volto...
Beijossssss
Rê.

Regina d'Ávila disse...

Pronto...Já encontrei...
Depois das pistas...ficou fácil..hahaha
É realmente uma "Uma Viagem através da Luz"...como bem descreveu a Maria Augusta....
Uma casa ao vento...lindooooo!!!
Eduardo...ficou fantástica a caricatura!!! Parabéns!!
Parabéns também ao VC.
Será que ele já sabe que é a vítima da vez? Haha..
Beijossssssss...em todos...

Selena Sartorelo disse...

Olá Regina, Demorou mais chegou. Quem bom que descobriu...agora não acredito que ele saiba, afinal esse homem vive no mundo da lua rsrsr.não é mesmo?


beijos,

Regina d'Ávila disse...

Ah...os poetas...
É verdade...
Vivem em outro mundo...um mundo colorido...
E por isso...a sensibilidade é maior...a emoção é grande..
E vai ficar muito feliz, com esta linda caricatura...
Beijosssssssssss
Rê.

Selena Sartorelo disse...

AH!!!!! Os poetas que nos fazem sentir uma paixão especial pela vida. Esses que nos presenteia com seus olhares tão belos. Sabe que um dia enquanto fazia a arrumação da casa...ouvia uma entrevista pelo rádio e a voz de um homem me chamou a atenção..ele descrevia sua tragetória até a astronomia...mas lamentavelmente esqueci seu nome, se alguém souber não fique calado me diga pois ele tem uma história maravilhosa...sei pois á ouvi quando ele a contou nessa entrevista que mencionei...trata-se de um astronomo brasileiro..filho de uma familia numerosa...pessoa que trabalhou na lavoura e no espaço se encontrou..mas encatou-me com a visão que ele tinha da vida e do espaço que ocupava...ele descobriu uma estrela que pela minha falta de memória a chamo de estrela brasileira..uma nova como dizem...ou o momento em que se deua a criação. Não sei se é poeta mas relatava sua fisica em pura poesia...Vixi!! Percebo que hoje é um dia do resgate de perdidas lembranças, as quais as palavras da poetiza me fizeram reencontrá-las nesse infinito universo.

beijos Regina

Regina d'Ávila disse...

Selena,
Você...sim, você mesma..é pura poesia.
Recordar..as vezes também é poesia.
Lindo....Beijos querida.

Mas...e a vítima, já apareceu?
Alguem tem notícia? hahaha
Beijos..

Já já volto..

João Menéres disse...

SELENA

Adorei a tua estrela brasileira e o apelo que lanças.
Lindamente contada essa recordação.

Bj.

João Menéres disse...

Querem que lhe dê a notícia?

Selena Sartorelo disse...

Sim, João!

Georgia disse...

Mas o papo aqui entre as estrelas e astros está maravilhoso e a vítima ainda nem apareceu sequer para deixar um comentário no anônimo, pôxa! Será que ele tá contando estrelas??? Vai ver tá varendo a lua para esta noite, ahahahahah!!!

Georgia disse...

varrendo

João Menéres disse...

GEORGIA: Queres que eu lhe fale?

Georgia disse...

O que, Joao?

João Menéres disse...

A avisar !!!!!!!!!!!!

Georgia disse...

hahahahhah, já avisei bem cedo, antes mesmo de deixar aqui meu comentário, rs. Ele já está sabendo...

João Menéres disse...

Malandra que tu és...
E eu aqui feito trouxa à procura do nº de telefone...

Georgia disse...

hahhahahahahaah!

Só você Joao para me fazer rir. Você é muito bom!

Andreia disse...

Olá João!Belíssima caricatura, porém ainda não descobri quem é.
Preciso de mais umas dicas.
beijos querido e tenha um ótimo dia...

Regina d'Ávila disse...

Gente...até agora..Ele não apareceu?
Mais difícil do que encontrar novas estrelas..hahaha
A Selena já mudou até de roupa...
Aliás...ela e a Georgia vivem trocando as fotos...ADORO!!
Estão lindas..Gostei mais desta Selena...a outra estava muito séria..haha
Bem...vamos aguardar..
Beijos...

Wania disse...

Já fui e já voltei duas vezes e nada?!!!

Puxa, que vítima mais CALADA...rsrsrsrs!!!!!!

Georgia disse...

E ponha Calado nisso, ahahhaha, ele deve estar dando boas risadas dos nosso comentários.

Regina d'Ávila disse...

Nem um "anônimo"?
O que será que ele está pensando disso tudo?
Poetas são enigmáticos..hahaha
Mas saberemos... Está tão gostoso o bate-papo...
Acho mesmo Georgia...ele deve estar rindo muito..hahaha
Volto já já..
Beijos,
Rê.

João Menéres disse...

CALADO É O MELHOR...
Porque, quem muito fala, pouco acerta.

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !

João Menéres disse...

Tão feliz com a honra de tão bem ter sido caricaturado pelo Mestre Eduardo que nem quer dar a cara...

PARABÉNS PARA LAGOS E PARA O POETA !

Wania disse...

No frio dos dias, ele faz seu Itinerário Calado!
Entre a Terra e as Estrelas, entre História de Lagos e Arredores ela vai captando Os Sinais da Terra para fazer seus Poemas Soltos e Dispersos em Transparências, Poemetos e Arabescos...Uma Verdadeira Viagem através da Luz!!!!!


Sem dúvida, estamos esperando um grande poeta se pronunciar aqui!

Bjinho a todos!

.Lis disse...

Parabéns, Eduardo
Sempre chego atrasadissima aqui srsrsrs mas com esse poeta todo engalanado nas cores brasileiras nao dá pra ficar calada!!
Está tambem cheio de luz esse poeta , parabéns aos comentaristas que
são otimos.

Selena Sartorelo disse...

Videira de fruto fino
Calado ele mantém-se afastado
Será que foi avisado
ou está nesse momento numa linda viagem através da luz onde será encontrado.

Não aguentei falei rsrsr, mas acho que ninguém percebeu rsrsr!!!!
Onde será que esse moço está? entre constelações ou profundas reflexões..pois sabemos que essas são entre outras duas de suas maiores paixões.

beijos

Luísa disse...

Só agora regressei!
E nem por ela dava do seu desaparecimento!
Talvez tenha ido a nado,
Eu deva estar Calado?
É preciso pagar resgate?
Desculpem o abandono na investigação, mas reconheci qúe não encontraria maneira de encontrar o Vi....

Ops!Quase desvendava!!!!

Selena Sartorelo disse...

Pois é então..o papo está muito bom, mas sei que os portugueses já devem ter ido dormir e nós brasileiros como somos um povo esperançoso..esperamos calados a visita do senhor Vi que a luísa escreveu, mas por ser um homem de eira e beira deve estar ele bem ocupado e não recebeu o recado que Georgia lhe deu...e o João não telefonou..creio, receio que nossa vítima sonha nesse momentos com espaços siderais e poesias tridimensionais deixando-nos aqui a ver as estrelas, simples assim..as vezes eles veem correndo, noutros não, que coisa então...Vou preparar o jantar...e como sempre foi muito bom participar..mais tarde claro devo voltar..afinal....

Luísa disse...

Parece impossível!
Calou-se de vez!
Que é feito do Vi?
Ainda não viu o que lhe fez!!!!!

Vitima que rima é assim!
Um dia vem com genica
No outro assina o fim!

Podem chamar por ele!
Os investigadores anseiam
Uma rima à altura,
Com aprumo e asseio!

(desta fui de vez....o sono já me atropela a escrita)
Beijinho terno a todos os inpectores.

João Menéres disse...

Só para dizer (lá estou eu a falar demais !) queeste português ainda está de olho aberto.
Do VITIMADO, nada. Está CALADO.
Embora a GEORGIA tenha avisado bem cedo.
Por isso , e só por isso, não fiz o telefonema pré-anunciado.

.Lis disse...

E o poeta tem a agenda cheia e ainda nao pode comparecer pra contar em versos a emoçao tao bem retratado aqui! isso é o que estou imaginando!
vou deixar um recadinho no seu blog, quenm sabe ele aparece por lá?

Georgia disse...

Bombou isso aqui e eu vou entrar com o número 50 dos comentarista para fechar com chave de ouro. Foi sensacional a vitima dessa semana. Viajamos, nos empolgamos, comemos muita poeira por esta estrada, ahahahha.

Muito bom!

Vieira Calado disse...

Parece-me que conheço esse figurão de algum lado...

.Lis disse...

Salve poeta ! chegaste a tempo, a galera já estava se inquietando...se eu bem conheço os poetas eles são imprevisíveis e misteriosos , quando nao muito Calado!!

Vieira Calado disse...

Agora que fui descoberto

devo dizer que o passatempo é

muito interessante.

Bjs

Georgia disse...

Que bom que você chegou. Já estava preocupada, rs.

Abracos

Giselle Costa disse...

Edu... não tem jeito, sempre perco a melhor parte rsrs tentarei na próxima semana :)

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter