.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 702
caricaturas de quinta categoria...
& + de 254
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

83º VÍTIMA DA QUINTA



Quem será?
Arrisque seu palpite nos comentários.
Cuidado, você pode ser a próxima!

21 comentários:

Selena Sartorelo disse...

Olá Eduardo... Que linda inspiração teve no momento de fazer essa caricatura. Um capricho merecido pois a menina é mesmo uma encanto e merece esse carinho com que a desenhou. Ficou linda de fato. E faço a minha parte, em homenagem a ela não vou fazer uma rima sequer e a pista está dada, basta dar uma olhada...rsrsr Não resisti!!

Mari Amorim disse...

Olá Eduardo...
Eu acho que ví um gatinho!!!
será que ela brinca com ela mesma?
ja que Rima e Mari ao contrário?
se for pretensão me perdoe,mas se acertei,foi o melhor presente de aniversário que ganhei! e se vc puder autografar ficarei mais feliz ainda,pq vou amplia-lo e coloca-lo em um quadro..vixi! me empolguei,se não for eu?
Boas energias
e um beijão
mega artista
Mari

Giselle Costa disse...

Eduuuuu hoje pensei que seria a primeira a dar o ponta pé inicial e... dançei kkkk

Com a Selena e a Mari dando "dicas" o mistério acabou hehehe

Parabéns Edu, a caricatura ficou linda como a dona.

bjao

Georgia disse...

Ahahahhahaa, mas a própria vítima já se identificou? Mari, você nao podia fazer isso, rs. Tinha que chegar aqui como anônima...ahahahhaha, eu sei, nao dá prá resistir nao é mesmo? É impossível!

Quer dizer que você está fazendo aniversário?

Que presente maravilhoso e lindo.

Assim que vi a caricatura, pensei: Nossa a Mari ficou linda! Até porque você é muito bonita e entao nao dava pra sair uma caricatura diferente.

Parabéns Edu!

Um abraco

João Menéres disse...

Não é que desta vez, a VÍTIMA DA QUINTA fomos todos nós (exceptuando - imaginem ! - a SELENA) ?
Pois, quem cita "Eu somos nós", logo se viu num espelho de água e não nos deixou brincar...
A Selena bem podia ter avisado esta beleza paulista e enviar-lhe um mail a preveni-la que TINHA de estar caladinha, pois quem brinca com a rima somos nós e não quem SEM PRETENSÕES matou o nosso prazer.
Parabéns (ainda assim) pelo dia 23 de Setembro, dia de seu aniversário.

Ao EDUARDO fica expressa a nossa admiração pela sua arte.

Até quinta-feira próxima, com a esperança que a VÍTIMA desse dia seja BEM MAIS DISCRETA !!!

Georgia disse...

Ah, Joao nao puxa as orelhas dela assim nao. Eu a entendo perfeitamente. Imagino a alegria e a satisfacao em ver tao linda caricatura;

Eu muitas vezes também fui logo dizendo quem era a vítima, até que você me puxou as orelhas e eu aprendi, ahahahahahah!!!

Abracos

Selena Sartorelo disse...

AHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!

Falando em gato, acho que deveria ter começado com a estória "O gato subiu no telhado...rsrsr"
Menina da rima eu te avisei bem direitinho chega de mansinho prá não chamar muita a atenção.
Mas não tem problema não, na próxima semana tem mais diversão.
Desculpe João...na alegria de saber quem era a vitima e como linda tinha ficado, corri lá no blog da rima para lhe fazer um convite achando que seria engraçado, mas acho que pensei errado, fomos todos rapidamente aniquilados rsrsr!!!

João não se zangue não, fui eu a sem noção. perdoe por estragar a diversão, eu deveria ter tido mais cuidado ao lhe escrever o recado. Mas nesse caso ela merece um presente dobrado.

A vítima com esse sorriso bonito fez tudo ficar esquisito chegando aqui primeiro deu um golpe certeiro rsrsr!!!!!

Parabéns Mari pelo seu aniversário.

beijos

João Menéres disse...

Claro, para a semana há mais!

Vítimas ?
-Nós, talvez, quem sabe...

Beijos a todas e à MARI ESPECIALMENTE !
O puxão de orelhas foi só a brincar.
Afinal, TUDO ISTO É UMA BRINCADEIRA PEGADA, MESMO NÃO RIMADA !!!


Ah! Ah! Ah!

Georgia disse...

Selena, da próxima vez escreve que a vítima tem que clicar em "anônimo", para deixar um comentario por aqui, akakakakak.

Um beijo

Cris Caetano disse...

Oh, vim eu toda entusiasmada pra participar da brincadeira (hoje tinha mais tempo) e já acabou? Descobri no segundo comentário a vítima. Estou com um bico imeeenso de insatisfação. :)

Muitos beijinhos a todos

sonia a. mascaro disse...

Linda a caricatura, Eduardo!

Parabéns e muitas felicidades para você Mari!

Esta Vítima da Quinta teve um lance diferente e me diverti muito com os comentários! Valeu, Mari, mesmo você tendo aberto o presente e comido o bolo antes de apagar as velinhas! (risos)
Bjs.

Fatima Cristina disse...

Quando eu vi a caricatura no painel do blogspot, eu pensei "esta eu conheço!!! OBA!!!"

Ficou linda!
Mas isso já seria de se esperar!

M esmo que ela não se revelasse
A qui todos iríamos descobrir fácilmente
R ima em seu blog é quase que um passe
I ndo da brincadeira a apelos corretos politicamente!

Parabéns Eduardo!
Parabéns Mari!

Beijos!

Olhos e pensamentos disse...

poxaaaaaaaaaaaaa

Wania disse...

Oooiiiii, Gente Amiga!

Dei uma espiadinha na madrugada, mas de lá não posso postar... quando vi a vítima falando... no segundo comentário...
sniff...sniff...sniff!!!!!!

Como a Mari ia adivinhar que é a gente que se diverte com a brincadeira!! Isso acontece nas melhores famílias...rsrsrs!!!

Não tem problema, o assassino tem mente fértil e mãos habilidosas e voltará a atacar na próxima quinta!


Bem, deixo o meu beijinho a todos e um especial à MARI!!
Até à próxima vítima!!!!

Mari Amorim disse...

amados amigos!!!
ixi!!!! eu não sabia,fiquei tão feliz,que sai gritando para todo mundo ouvir,coisa de libriano em momento feliz!! Mas vou gritar de novo:Ebaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Obrigada por não ter esquecido o batom kkkkkkk
Perdão gente!mas sou assumidamente
Uma Vítima Feliz!!!
Boas energias a todos
bjs
Não(anônima)kkkkk

Mari Amorim disse...

Eduardo, amigo

UMMMMMMMMMMMMMM Beijoooooooooo!!!

João amigo
(decupa viu)
UMMMMMMMMMMMMM Beijooooooooooooooo!!!
Mari

Mari Amorim disse...

Selena,amada!
Fiquei tão feliz que escorreguei na alegria!!
Vem cá..
(deculpa,viu!)
Ummmmmmmmmmmmmmmm Beijooooooooooooooo!!!
Mari

Selena Sartorelo disse...

Tá bom, vai..como também sou libriana, dessa vez passa rsrsrs..né João...afinal hoje é o seu aniversário, oras!!!

beijos

Cris Caetano disse...

hahaha tenho que rir, as librianas são mesmo assim (também sou)... então, como boa libriana, Mari também entende a minha decepção...:) mas no final sempre nos divertimos com todos os coentários.

Eduardo, mais uma vez de parabéns, pela maravilhosa caricatura e por proporcionar um momento tão bacana neste espaço.

Beijinhos a todos

tonhOliveira disse...

Um AMOR de vítima!

Minha seguidora nº 100...

Parabéns a MARIAMORIM,
por tudo e pelo Niver.

Fe(:zidadenova!

Parabéns ao "carrasco artista" Eduardo!

Beijos e abraços!

Andreia disse...

Xiiiii...
Cheguei atrasada de novo!
Parabéns a Mari e a você, ficou linda!!!
Beijos querido...

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter