.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 704
caricaturas de quinta categoria...
& + de 252
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

82º VÍTIMA DA QUINTA



Quem será?
Arrisque um palpite nos comentários!]
Cuidado, você poderá ser a próxima!

18 comentários:

Selena Sartorelo disse...

Bom dia!! Que, bom dia nada, ainda nem fui me deitar, boa noite isso sim...fiquei aqui esperando essa moça chegar. E adivinhem a resposta é óbvia e evidente, claro que eu prá variar não faço a menor idéia..mas nem pensar eu sei quem é...e olha que já fui procurar, andei por esse mundão de meu Deus e nada de achar essa vítima que aos meus olhos não se quer apresentar, ainda mais eu estando sozinha, simplesmente desapareceu a mocinha.
Mas como estou muito cansada, vou me deitar e quando acordar começarei de novo a incestigar.
Agora vou me deitar que minha pequena filhinha acordou com pesadelos...isso pq ela não sabe os meus rsrsr

beijos
fui.

Georgia disse...

Nossa ela ficou linda. Aliás quando vi essa foto no perfil pensei que você nao faria uma caricatura por nao mostrar o rosto dela.
Ela é muito Sensytiva.
No post dela atual ela inicia assim:

"Descanse de ter tanta coragem

Nos bosques do meu sorriso..."

Lindo, nao?

Edu, parabéns pela caricatura, ficou lindíssima.

E agora pessoal, quem é quem é?
Já deixei a dica por aqui.

Bjus

Maria Augusta disse...

Hum, esta esta difícil. Segui a pista da Georgia e cheguei em um magnífico blog de poesias da B.M., a continuação do poema é :

"Há vagas na lua clara dos seios

Sorteio de paisagens para sonhos,"

Mas não estou completamente convencida, na foto do perfil ela não estí "de perfil" rs...ça promet!

Abraços.

Georgia disse...

Maria Augusta no perfil do Varal ela está exatamente assim; o amarelo da blusa nao é tao forte como o daqui da caricatura;
No perfil do blog dela consta uma outra foto dela.

Você achou a vítima!!!

vamos esperar pela Selena e a Wania; o Joao me avisou lá na Saia que nao vai poder vir, que pena!

Abracos

betina moraes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

hum...

ficou boa, heim!?

o cara tem talento...

eu já sei quem sou, mas será que vão me achar?

Regina d'Ávila disse...

Vou seguir a pista da Georgia, pois está bem difícil...
Volto já...
Procura..procura..procura..
Beijos..

Regina d'Ávila disse...

Uhuuu!!!
Achei..Tomei um banho...
A foto do perfil da linda B.M. é outra...
Ficou fantástica a caricatura..
Parabéns Eduardo..e parabéns a vítima da vez...

"Não demora nem devora
Depende tudo de hora"

Será que a Selena vai demorar??
Aguardando..kkkk
Pena que o João não vem...Bjss para ele..
Super beijos,
Regina

Fatima Cristina disse...

Ai... eu ainda não faço a menor ideia...

... vou pesquisar...

Fatima Cristina disse...

Achei!!!!

Bagagem, paragem, passagem!

A vítima se acusou quando entrou ainda hoje....

Acho que vou parando por aqui!

Selena Sartorelo disse...

Bom dia meninas...Pelo que posso ver estão todas vocês muito felizes por a vítima reconhecer..fico também muito feliz mas tenho que admitir que só agora vou tentar descobriro.
Volto assim que conseguir e garanto que se achar vou tudo falar e sem rimar rsrs!!!

beijos

Regina d'Ávila disse...

Selana..
Não faça isso..
Venha rimando..pois adoramos!!
Beijossssssss

Olhos e pensamentos disse...

Eu acho q é Alice...mulheres alteradas...acerteiiiiii

Selena Sartorelo disse...

Olhos e pensamentos,
Não vá se empolgar demais e a brincadeira revelar...se for quem sugeriu aponte as pistas para que seja encontrada jamais o nome da vítima pode de cara ser revelada... Pois é também esse mistério que deixa a brincadeira engraçada.

Na verdade eu acho que você está seguindo a pista errada pois não conferem com as iniciais deixadas .. Vamos juntas procurar e essa vítima capturar. Mas precisamos de muita calma para a vítima não se assustar....vamos lá... vamos a caça dessa moça!!!

Atenção aos navegantes...uma ou outra pista a mais palavra não iria incomodar..rsrs

Cadê o João para ajudar-me a sair dessa aflição rsrsr!!!!!!!!

beijos,

Selena Sartorelo disse...

Regina, vou tentar não rimar mas a moça eu acabei de achar.

Êita que as pistas da Georgia foram de fato muito boas...essa coisa de intuição de verdade resolveu a questão é ela uma mulher de muita expressão.
Mas a foto que encontrei só pode ser a dela mas ela não está de blusa amarela.
Conclusão acho que encontrei a mulhes em espontânea combustão.

beijos,

Georgia disse...

ahahahahhahah, Selena, sua nova foto no perfil está linda!

Sim, de fato o Edu ao fazer a caricatura usou mais amarelo no tom...coisas de artista.

Olhos e pensamentos precisa seguir as dicas...rs.

Selena, o Joao hoje nao vem, me avisou lá na Saia.

Um abraco e só volto amanha, aqui já comeca anoitecer e preciso preparar o jantar.

Selena Sartorelo disse...

Olá Georgia,

Obrigada por notar, mas na verdade essa foto não é muito atual, ela já tem mais de um ano, e nesse tempo os cabelos já estão bem mais grisalhos, sem contar o efeito gravitacional.

Falando em Eduardo, e com essa cara séria que estou, posso dizer sem duvidas nenhuma o quanto tenho ainda que aprender para uma boa inestigadora vir a ser, e flagrar esse assassino como vocês...assim que o crime ele cometer.
Vou treinar direitinho e prestar mais atenção na tuas dicas Georgia e nas entrelinhas do João e sem esquecer da Maria Augusta com suas preciosas coordenadas que levam-me sempre direto a caricaturada.

A Regina já aprendeu
A Wania então, hoje nem apareceu.
A Fatima Cristina com muita rápidez decifrou e só agora fui ver o que ela quis dizer quando a vítima se acusou.
Os olhos e pensamentos bem que tentou, e quase acertou, cometi o mesmo erro que ela, quando pensei que Alice fosse Moraes e tinha sido ela que ele pintou, e ainda não sei, se Mulheres Alteradas já foi pelo Eduardo caricaturada.
Mas depois de tudo isso
penso até que estou na ativa insuportavelmente rimando
mesmo não sendo Sensytiva.

beijos prá meninas e outros pros meninos e pra B.M.
também.

Wania disse...

Oi, Meninas...

Hoje foi impossível participar, infelizmente, cavacos do ofício!!!!

Espiei os comentários por duas vezes, admirei o belo trabalho do Eduardo, mas não tive nenhum tempo para me dedicar a esta adorável brincadeira que tanto gosto de partilhar com vocês.

Fica para próxima quinta...

Hoje terei que aguardar a revelação do próprio assasino para descobrir quem é a vítima desta quinta...Sniff..sniff...sniff!!!!

Deixo um bj para cada um!

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter