.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 702
caricaturas de quinta categoria...
& + de 254
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

81º VÍTIMA DA QUINTA

Quem será?
Arrisque um palpite nos comentários!
Cuidado, você pode ser a próxima!

33 comentários:

Nade disse...

Excelente escolha, Edu!
Conheci um dos blog dela através da Gincana e adorei! A CASA dela é bastante aconchegante e de uma leveza, bem no estilo francês: "Quero voltar a ser o que fui um dia..., pois me perdi no meio deste caminho..Ser eu...apenas eu..." (palavras dela).
E ela parece ser uma pessoa fantástica, além de muito bonita e querida. Imagine só que um outro blog que ela tem é para crianças! Que amor!
E a carica, Edu, ficou linda! Como sempre, você é maravilhoso!
Bjs

João Menéres disse...

A NADE tudo disse.
Nada deixou para permitir dicas.
Até pensei tratar-se de alguma rainha de Espanha que fosse conhecida pelo nome da cidade onde nascera...
A SELENA , desta vez, chega lá bem depressa, pois é a sua última seguidora (reporto-me à hora de Portugal em que faço este comentário).

E mais não digo, mais não há para dizer.

Só falta acentuar a caricatura que o EDUARDO com mestria fez e a beleza da vítima deste dia.

Maria Augusta disse...

Realmente o blog dela é um encanto, ela é poetisa e carioca.
No mais, a Nade e o João já disseram tudo...
Como sempre a caricatura está genial, capta não só os traços mas também a expressão.
Abraços para o caricaturista, a caricaturada e também os detetives.

Maria Augusta disse...

Voltei para uma correção...passeando pelo blog dela, descobri que na verdade ela é escultora...e que trabalho LINDO, me lembra Camille Claudel!

João Menéres disse...

Cadé da GEORGIA?

João Menéres disse...

SELENA

Cometi um erro involuntário: tu não és sua SEUIDORA.
Algo me levou a dizer uma inverdade. Desculpa.
Beijo.

Georgia disse...

Joao, tinha reuniao na escola do Daniel, estou chegando agora e já vi que foi dito muita coisa sobre a vítima de hoje.

Em primeiro lugar Edu, parabéns! A caricatura da R d'A S P, está linda como ela é. Adoro pessoas que estao sempre sorrindo, pois o sorriso ilumina a alma de quem o recebe ea R tem um sorriso assim iluminado.

Bem...ai estao às iniciais do nome dela;

Um abraco e cadê a Selena que anda sumida da blogsfera?

João Menéres disse...

A SELENA ?

Pois deve estar quase a descobrir a Vítima.
Quantas páginas não terá já rasgado de tanto virar o VARALDEIDÉIAS?
Logo mais, saberemos toda a história contada com o impagável humor.

Anônimo disse...

Que surpresa!! Amei...
O que posso dizer? ...Me faltam as palavras...kkkk
Acho que o Eduardo consegue capturar a alma...a alegria!!
Será que sou bonita assim? Não...mas..Olha...estou me sentindo, assim, uma “estrela”...
A Georgia, como sempre, descobriu rapidamente...uma excelente “detetive”..como ela consegue?
Vou aguardar a Selena com sua doce poesia..e me deliciar com as dicas do João Menéres..
Vocês são maravilhosos...
Não posso dizer mais nada...certo?
Então..volto depois...
Beijos

.Lis disse...

Simpática, sorriso largo , chic ou sofistcada? tem outras casinhas onde ainda brinca , faz arte, é especial , adora o mar e nao podia ser melhor - é minha vizinha.
Fácil né pessoal?

entremares disse...

Não é justo... (cheguei atrasado)
Vocês já disseram quase tudo...

Bem, quase tudo.
Sabiam que a R. já tem 40 seguidores?
Que ela consegue escrever as coisas de um jeito meigo, assim como se nos recebesse numa daquelas casas francesas, numa maison cheia de jardins e buganvilias?

Mais pistas?
Ora, assim até perdia a piada...

Georgia disse...

Ahahahahahah, que delicia que está isso aqui; Falta mesmo a Selena com o jeito dela de rimar tudo por aqui.
A Nade foi a aprimeira a acertar a vitima num tiro bem certiro.
Cadê a Wania; adoro brincar com ela.

Bjus

João Menéres disse...

GEORGIA

Fico bem contente por teres sido justa com a NADA!

Um beijo grande.

Wania disse...

Booom diiiia, Amigos!

Aaahhhhh... hoje tá muuuuuito fácil! Dei uma espiada na madrugada e descobri sem precisar procurar...rsrsrs!

Foi tudo quase dito...e até a vítima já veio se apresentar!!

Ela tem um lindo sorriso e ainda trabalha com a arte e que arte bonita ela faz!
A caricatura ficou 10, Eduardo!

Bem acho que foi ter que trocar a minha noite de plantão... está atrapalhando muito os meus trabalhos aqui na Delegacia de Homicídios...rsrsrs!

Bjs... volto à tarde!

PS: Georgia, querida!
A recíproca é verdadeira!Bjinho!

Cadê a Selena, hein??

Selena Sartorelo disse...

Bom dia prás meninas e pros meninos também.
Eduardo,Nade, João, Maria Augusta, Georgia, Lis. E a anônima que não é nova aqui.sei!!!

Vejo com alegria que todos aqui estão.
Estou atrasada eu sei, mas tive um compromisso que não poderia faltar, e a agora que cheguei vejo que todos já descobriram quem é a caricacturada, e que pelas mãos do Eduardo foi lindamente retratada.


A Wania está trabalhando, que bom! Afinal, alguém precisa trabalhar independente da situação e tomará que ela consiga escapar e possa vir para nos ajudar, pois, se pensam que tudo está resolvido estão muito enganados, temos ainda pela frente um problemão para ser solucionado.

Mas confesso, estou empenhada em ajudar a nossa amiga vitimada.

Vejam vocês que pela primeira vez eu descobri logo de cara quem é, então fui correndo conferir só prá ter certeza né.
Ah, mais puderá também, como não adivinhar!!! A danada é tão bonita que não dá esquecer a fisiônomia dela. Moça elegante, chic demais eu diria, mas sou obrigada a falar uma coisa que ninguém vai acreditar.
Sim, sim! Podem se preocupar o caso é serio e precisamos essa moça ajudar. Fico envergonhada e nem sei por onde começar, mas vou parar com o suspense e ponho-me logo a contar.

Primeiro: Ela diz não saber quem é e pensa em voltar a ser o que achou um dia ter sido, então pensei em esclarecer-la assim e dizer o que vejo nessa vítima tão querida...
R azão por ser assim especial
E legância de ser e de existir
G entileza por saber o aprender
I nteligência para tudo desenvolver
N aturalidade do sempre querer
A mor para viver.

Será que foi de alguma valia, seria essa a resposta que queria.O que você acha João? Será que ela não tem espelho em casa, ou não está prestando atenção, isso precisa ser cuidado para essa moça não pisar errado, oras!
E tem muito mais ainda prá dizer; saibam todos vocês que em um dos blog que ela tem, em um deles tem lagarta de jardim.
Não duvidem eu não inventaria, muito menos mentiria.
Isso eu nunca imaginei, uma moça de fino porte, tão bela e delicada, mantem em seu relógio uma lagarta camuflada. Cheguei a pensar num pesticida e até mesmo num inseticida, mas acabei por desistir pois o bichinho é tão bonitinho e não sei o que fazer para nossa amiga defender. Então peço a vocês ajuda para esse problema resolver, uma vez que o principal já foi solucionado e isso é fato consumado.

Pensei em muitas maneiras e não chego a uma conclusão. O que leva uma lagarta tão pequena a desviar a minha atenção.
Olhando com mais carinho ...a moça de beleza singular tem um libélula em seu cabeçalho e borboleta amarela no dicionário.

Acho que fui tomada pela emoção e devo estar tendo vertigens pois vejo até filhotes embalados nesse espaço reservado.

Bom acabei exagerando nessa coisa comentada, mas como já é comum fico muito empolgada.

Beijos para todos e obrigada pela carinhosa lembrança.

Olhos e pensamentos disse...

Vou pesquisar..rsrsr

Anônimo disse...

Estou MARAVILHADA!!!
Muita emoção para tão pequeno coração...
Vocês são lindos!!!
Mas...não posso, ainda, entrar...
Volto já..já..
Beijosssss

.Lis disse...

kkkkk, to rindo muito,Selena .Foi uma descoberta e tanto dessa lagarta que se rebola toda ... se fosse um pouquinho maior poderia ser uma cobra , aí ... o perigo seria maior nao e?
Suas rimas estao muito boas e pena que nao vamos ter munição pra encompridar essa investigação porque essa vítima (que de vítima nao tem nada!), está é super feliz com a exposição generalizada dos seus atributos e desse rosto sorridente e simpático e todos já mataram a charada!
Abraços

João Menéres disse...

SELENA

Tua pesquisa valeu mesmo, pois desta vez não ficaste nadinha de atrapalhada, bem pelo contrário.
Não é por maldade ( e tu já me conheces q.b.), mas podias ter aberto o baú e guardavas o patinho. Não é por nada, mas eu gosto muito de arroz de pato...
Além disso, adoro ler as tuas rimas quando estás com a luz do cérebro mal acesa.
Estas tuas de hoje, estão óptimas, é evidente. Mas, quando estás (ou pareces) atrapalhada rio-me que nem uma criança, acredita.

Tens uma boa vista! A libélula que o diga...
Deixa sobreviver a lagarta, tão bébé ela é?
Ora me esclarece: É fêmea ou machão?

Parabéns renovados à VÍTIMA (a sua fama tornou-a presa fácil destes detectives a soldo do humor).

Um beijo às meninas e à DUQUESA (não era rainha) de Avila.

Até 5ª próxima (não posso garantir estar no Porto).

Maria disse...

Ce`t... delicioso. La, maison, tre...magnifique.

Adore todas as suas casinhas é minha amiga virtual do meu coração...

Gostei!

Tenha um bom dia e Parabéns pelo bom gosto.

:)) Doce carinho

M.M.G.

Dri Viaro disse...

hehehe adorei este aqui tb
bjsss

Tyzze disse...

Poucas pessoas conhecem essa mulher melhor do que eu. É uma mãe maravilhosa, uma guerreira. Linda por dentro e por fora. Sempre disse que ela é a melhor mãe do mundo. E posso garantir que falarei isso pra sempre, sem cançar.
Ela está sempre pronta para qualquer coisa.
Seus blogs são maravilhosos. Todos eles escritos com muita dedicação.

Um blog arteiro.. rs..
Um blog cuti cuti
Um blog trè magnifique

A caricatura está muito engraçada. Ri muito. Parabéns.
Pelos comentários, as pessoas já adivinharam.... rsrsrs
Beijos

Selena Sartorelo disse...

Ah! Pois pensas que eu não sei João que quando estou atrapalhada sou a sua diversão rsrsr, (saiba que sou a minha também) pois então não me deixem dessa vez na mão, pois ainda temos uma exceção, como podes ver o caso do anômino que está querendo entrar em ação.
Todos precisam evitar, afinal os olhares e pensamentos ainda estão a pesquisar.

Estou muito apressada pois tenho que sair, mas logo pretendo voltar e tudo isso continuar...
Beijos meus querido amigos..

Ana disse...

Eu conheço-a!!!
É um amor de pessoa!!
Tem um blog que é 5 estrelas!!!
Está o máximo!!!!!!!!!!!

Bjs!!!

Georgia disse...

Ahahahahah! Selena adorei a reboladinha mas mais ainda o Acróstico com o nome da Vítima; essas quintas feiras por aqui estao ficando imperdíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiveis, adorei!!!

Beijos

Absinto Selvagem disse...

Eitaaa,

Deixa eu pensar, estilo fashion, olhar infantil, sorriso maroto, risada interplanetário, escultora e gosta de vinho..Vixeee..Só pode ser Régina feitiço de D'ávila...

Abraços para todos.

Moni disse...

amigaa posso dizer q vc é bem mais linda.. mas ficou ótima a caricatura, mto bem feita hehehehe bjks

Cackau Loureiro disse...

huahuahuah adorei, ficou excelente e divertida demais uai!!!

Bem no alvo!

Regina d'Ávila disse...

Quanta magia!!....Quanto carinho!!...Quanta delicadeza.!!...
Eduardo, você sempre nos surpreendendo...
Fiquei a imaginar, como seria minha caricatura... e aí está...Lindaaa!!!
Fiquei luminosa, não foi?? Kkk
Uma boquinha tão pequenina que quase não cabe na foto..kkkkk..Eu mesma...
Como posso agradecer a todos?
Muito difícil...Vocês são maravilhosos!! ...Carinhosos e simpáticos.
Até minha filha apareceu para dar uma olhada...
Todas estas brincadeiras, bloggincana..vitimas.. são muito aprazíveis...deliciosas...
Estou imensamente Feliz e só tenho a agradecer...de maneira especial à você, Eduardo... e a todos os demais que estão sempre fazendo desta web , um espaço, cada dia melhor..e mais bonito...
Parabéns a todos... e até a próxima quinta..próxima vítima...
Muito, muito obrigada,
Super beijosssssss,
De coração..
Regina d’Ávila.

Selena Sartorelo disse...

Ok. Ok. Ok.

Com a licença que o Eduardo sempre nos dá quero dizer mais uma vez, Parabéns Eduardo por todos os talentos que tem e a especial pessoa que é.
E parabéns a Regina D'Avila que foi tão bem representada mas Regina, agente até entende a ansiedade por toda essa felicidade, mas tinha que me fazer chorar também isso não estava no contrato rsrsr!!!


beijos

Obrigada João, Geogia, Maria Augusta, Nade, Lis, Wania...

E aos que eu não conheço ou que agora chegaram que sejam muito bem vindos... e já vou fazer um fofoquinha para vocês, cuidado que tem sempre um assassino a solta por aqui..Eu não queria dizer não! Mas isso aqui é uma sala de investigação Hummmmmm!!! Como ele mesmo diz a Próxima Vítima pode ser Você!!

beijos

Fatima Cristina disse...

Adorei a caricatura (Eduardo está de parabéns!) e me diverti muito com todos os comentários!
O blog da vítima também fui conhecer e acho que vou voltar lá com calma para poder apreciá-lo, pois vale a pena!

A vítima da quinta sempre me diverte!

Abraços para todos.

Sandra disse...

Ficou muito linda. Fui convidada pela regina a participar dessa turma. Amei em chegar até aqui.

Ficou um mansstee, esta forto. Parabéns Edu. Regininha ficou linda.

Que festa essa aqui.
Nossa muito dez.
Sandra

Deusa disse...

OBAAAAAAAAAAAAAAAAAA......
Adorei a Novidade ...
Nem desmanchei as malas e ja estou muito feliz.
Essa MENINA Merece Tudoooo...é mais do que uma AMIGA é um ser Humano LINDOOOO....
Está de Parabens Edu ... SEMPRE nos Alegrando.
ADOREIIIIIII...
BEIJOOOOOOOO

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter