.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 702
caricaturas de quinta categoria...
& + de 254
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

80º VÍTIMA DA QUINTA



Quem será?
Arrisque um palpite nos comentários
Cuide-se, você pode ser a próxima!

26 comentários:

João Menéres disse...

Como a VÍTIMA desta Quinta é muito fácil, nem vale a pena estar com mais rodeios.
Por isso, vou dizer tudo de uma só vez.
Ora vejam lá:
Mora em Niterói.
Considera-se uma mulher de sorte, pois o seu blog trata só de especiais pessoas e de momentos também muitos especiais, relatando bocados da sua vida.
Tem grandes amigos e possui energia mais do que suficiente para gozar a vida que está cheinha de desafios.
É analista de sistemas.
Deve gostar muito do campo e da vida ao ar livre.
Tem um pequenino defeito ainda (sempre a ponto de corrijir): não é SEGUIDORA do GRIFOPLANANTE, imaginem!

Depois de tudo ter esclarecido, nada mais vou dizer, pois tal não é necessário.

Quem será? Quem será?

É só escrever o nome dela...

Georgia disse...

Joao, você já deixou dicas demais por aqui.
Assim nao vale;
Mas você tem razao está bem fácil esta semana;

Vou esperar pelos comentários.

Está belissima a caricatura .

Abracos

João Menéres disse...

GEORGIA

Se semeei exageradamente, não creio ter facilitado na proporção. Repara bem, por favor.
Verás, estou certo, que quem adivinha habitualmente dará outras dicas e aquelas pessoas tão queridas, que animam verdadeiramente este fantástico passatempo, cá estarão para nossa satisfação!
Ainda tens pano para muita manga, se quiseres.

Mas para a próxima deixarei bem menos sementes, podes crer.

Um beijo.

Quase Blog da Li disse...

Hehehehe
Hoje não fiquei na rabeira!
Acordada como sempre,
e

morta de sono...
Obrigada querido João pelas dicas que confirmaram o meu palpite.
Semeaste o suficiente.
É Bom deixar um Pedaço para Alguém.
...
Linda caricatura!
Agora vou dormir,
tranquila
e sem dúvidas...
beijo
li

João Menéres disse...

LI

Bravo!!!

Vês como deixei a melhor fatia do bolo? Até com a cereja em cima...
Rssssss

Estou mortinho para ver a SELENA chegar aqui e chorar por não ver a cereja! (RS;RS;RS)

A GEORGIA está adoentada e só voltará mais tarde. É pena. Pouca sorte a dela.

Um beijo.

Selena Sartorelo disse...

Bom dia meninas, bom dia João.

Nossa!!Mas vocês dois são demais!!! Que isso? O Eduardo já deve estar de cabelos brancos de tanto pensar em quem será a próxima vítma rsrs, em compensação eu ficaria tão feliz se soubesse quem é essa vítima. Claro, podem começar as gargalhadas, pois eu não faço a menor idéia de quem seja, vou ter que peregrinar, lógico. Já volto,

beijos,
Mas hão de esperar pouco pois se o pc não travar tenho fé que vou encontrar.

João Menéres disse...

Adorada SELENA

BOM DIA!
Estava a ver que hoje não aparecias...
Não comecei com gargalhadas,não.
Mas com um sorriso bem alegre, podes acreditar.
Tenho o palpite que hoje vais dar com a cereja em cima mesmo da fatia que a LI já tem em cima da espátula!
Não me deixes ficar mal.

Eu disse tudo lá em cima. Só não mostrei o óbvio, claro está.


Um beijo para te ires entretendo.

Selena Sartorelo disse...

Fui e voltei João, prá elogiar o Eduardo que deu a essa caricatura um toque especial, sério! Que sou péssima fisionomista já perceberam, e saibam, isso acontece também na vida real, já estou acostumada,minnha memória atrapalhada qualquer hora vai ser material de pesquisa, mas dessa vez voltei prá dizer pro Eduardo que o amarelo marcou muito e o volume que deu a esse tecido me impressionou, então quando procurava lembrava do cabelo dela, mas principalmente da cor da roupa e foi então que segui essa pista. Claro que já tinha digitado como título do blog uma frase enorme que a Lí tinha escrito para ajudar quem não sabia, essa foi minha primeira tentativa frustrada. Na segunda tentei as palavras com letras maiúsculas, também nada aconteceu. Olhei nos seguidores, e nadica de nada eu vi. Pensei em que mês escolher para ver os perfis e resolvi que agosto deveria esse mês ser, e fui.
Momento que causa agonia.
Um suspense que não dá prá evitar
"E a fé que não costuma falhar" estava a me guiar, sabia que iria achar, só não sabia exatamente quando, sei que fico ansiosa e ai a confusão aumenta. Mas vamos lá, então comecei a procurar.

Ha! Ha! Ha! achei a moça carioca de colete amarelo . Léro, léro, Léro.Pronto falei!!

João prá ser bem sincera, nem eu esperava que ia descobrir tão ´
rápido assim. Mas como sempre não podia te decepcionar, uma grande batalha tinha que enfrentar. Nem tão grande e muito menos batalha né João, foi pois sim uma boa e deliciosa diversão...e que ainda não acabou não. Ora veja!

E agora que encontrei só me resta esperar a Wania ou Sonia talvez aparecer, ah, tem também a Maria Augusta, A Luísa, tanta gente prá aqui chegar.
Então, não darei nenhuma pista, afinal quero ver qual será o caminho que irão fazer, só assim posso continuar com as rimas que a Georgia tanto gosta de ler. Essa ficou mais tosca que as outras Georgia, mas calma eu melhoro!rsrsr

beijos,

Wania disse...

Boooom diiiiiia!

Dei um pulinho em casa antes de voltar trabalho e não resisti... rsrsrs!

AAAhhh, hoje já garanti o meu PEDAÇO, já encontrei a mulher de sorte!

Lindo trabalho do assassino, mas a vítima tem o brilho do sol, talvez por isso tenha sido mais difícil ocultá-la!

Bjinhos pra todos
...já estou atrasada... rsrs!

Volto à tarde!

Wania disse...

Ops... voltar ao trabalho!
Deve ser o cansaço...

Inté!

Selena Sartorelo disse...

Essa menina fugiu do trabalho, pois não resistiu, e a vítima rápido descobriu.
Por tanta inciativa vai ser promovida e ficará ao lado desses investigadores tão bem destacados.

Pois é João! A Wania vai voltar a trabalhar com o bolo e a cereja na mão, e a vítma a tira colo por tão rápido ter essa investigação concluido... fiquei a lamber a ponta dos dedos e a ver navios pois ela já faz parte do alto escalão dessa tão difícil investigação. Só me resta então dar mais uma opinião, se todo mundo sabe qual é o nome dela? quem é a moça de blusa amarela? Eu não digo não, de quem é essa missão, quem fará a revelação, acho justo que seja a Georgia afinal ela está acamada , deve estar um pouco resfriada, e nada como um agrado prá melhorar quem está adoentada, o que acham da sugestão?

Beijos,

Cris Caetano disse...

Olá a todos.

Acho que dei sorte participando pela primeira vez. Amarelo é uma cor tão forte, tão iluminada, mas vou continuar juntando os PEDAÇOS nessa brincadeira.

Beijos

Selena Sartorelo disse...

Ah! Mas num estou dizendo João,está todo mundo vindo já com a explicação...Olha só a Cris trazendo a vítima em mãos, sem mistério, sem aflição, só resolução. Ah João issto não está certo não.rsrsr!!!
Que gente mais inteligente, será que só fico eu como repetente.

Estou é ficando desconfiada e vou iniciar outra investigação acho sim, mas é que está vazando informação. Pode deixar, se tem vou descobrir quem é esse espião que está a se comunicar com os particantes e contato de quem é essa missão, tem vítima mas não tem acusação. Ahhhhhh!!!!!!

Ok. ok. já sei, ela é simpática eu vi, fala de vida e analisa sistematicamente cada componente...e entre tantos predicados esses fazem parte dos listados.

Mas, (adoro esse mas, dá um toque de suspense, quase como o tã..tã..tããã).. como não existe crime perfeito o assassino esperto como ele só não contava com tanta atenção, e achou que iamos demorar para resolver a questão...um lapso, esqueceu do regresso do João rsrsr!!! e também sei, que pelos pedaços deixados por aí e não fui eu que os recolhi, mas sim foram a Georgia e o João que recolheram todos prá essa complicada investigação.

Juntamos as pistas e é ela a nossa vítima, mulher de sistema analizado e que agora tem seu perfil aqui fichado pelo Eduardo lindamente caracterizado, um belo rosto desenhado.
Mais uma tarde engraçada, divertida e rimada. E claro a mesma confissão...o tamanho da minha frustração pois fui a única que teve que voltar para fazer a descoberta e a confirmação. Devo admitir minha demissão nessa tão ilustre profissão, estou me candidatando a qualquer cargo pois sou péssima em ação e faço tudo menos achar a solução.
Já rimei e des(ri)mei
Agora desanimei!
Combinei o descombinado
Ri achando tudo muito engraçado
Chorei de preocupação
Para quê? Se a letra G. nem foi mencionada, será que estou de novo enganada? Claro que não! Eu acho rsrsr

beijos

João Menéres disse...

SELENA

És uma maravilhosa companheira.
Como tu, com o teu espírito super divertido, rimando aqui e ali, nunca desrimando para não dar nas vistas, só te digo que desta vez (alguma ia suceder, claro está) chegáste à C. bem depressa e sem nunca perderes a compostura graciosa. Hoje, primaste, talvez, até por mostrar todos os teus encantos, que não moram únicamente nas tuas rimas plenas de humor.
Só gostava de saber, se alguém há que consiga resistir a não se abrir num muito amplo sorriso e terminar em boas e salutares gargalhadas!!!

Tenho que pensar numa forma de te procurar compensar por estes tão largos momentos (que se estendem pelas horas) em que me divirto à séria contigo même...

Agora, chegou a hora de felicitar o EDUARDO por mais este super trabalho.Grande abraço ao Artista!

À SELENA um
Beijão e PARABÉNS !!!

João Menéres disse...

A VÍTIMA DESTA QUINTA, por mim prevenida e instruída, ainda não se manifestou e muito bem.

Parabéns a ela , também por isso.

Um beijo, Amiga.

Selena Sartorelo disse...

Ah João! faz-me corar mas nunca deixa de me encorajar.
Que nada meu amigo são vocês que me recebem tão bem e de todo coração, apenas me sinto em casa para minhas rimas trocadas e toda essa diversão, são momentos únicos que como disse tão sabiamente devemos sempre agradecer ao Eduardo, que só fica observando sem dar nenhum pítaco e nem indicação, Esse já está eliminado entre os suspeitos de ser ele o espião.
Quanto as meninas foram todas muito hábeis e capazes descoberta de mais essa vítima em comunhão.
Primeira vez que vejo fazer fila prá ser fichado e ainda depois disso colocamos a foto na moldura para ser também apresentado. Póde? rsrsr.

Mas ( falem se esse "mas" não tem Q especial) Então voltando ao mas...fico com a pulga atrás da orelha prá saber o que o Eduardo sente quando nos proporciona essa feliz brincadeira.

Beijos João de todo coração
Beijos Georgia e melhore bem pois tem quinta que vem.

Beijo Lí de muitas palavras boas aqui e ali eu percebi.

Beijos Wania com esse jeito menina que e passagens curta e tão bacanas.

Beijos Cris (e já que teu nome dá a bola pingando, espero fazer gol) e que tenha ficado como agente muito feliz.

Obrigada a todos e claro ao Eduardo que não tem mais como ser elogiado, então faço minhas palavras um homenagem simples que é sempre feita com todo o meu agrado para esse ser sempre prestigiado.

Regina d'Ávila disse...

Hoje está, realmente, muito fácil..
Achei a G.C. rapidamente...
Que caricatura fantástica...ficou maravilhosa..como sempre.. todo o capricho do Eduardo...e a "modelo" que sempre ajuda..certo?
Todos de Parabéns!
Bjssssssssssss

Cris Caetano disse...

hahaha Selena, hoje não deu, a lindíssima caricatura foi fácil de descobrir. E o teu gol vai ser de placa! :)
G.C. andou por uns lugares fantásticos ano passado e gosta dos carros que eu gosto. Onde está a vítima?

Georgia está dodói? Melhoras, querida!

Beijinhos ao menino e às meninas.

Nade disse...

Edu, arrebentou!!!
Ficou tã boa, mas tão boa que tenho a certeza que será mais um momento especial de uma pessoa especial que estará num PEDAÇO... do seu blog...
Hehehehe
Deixei claro?
Hehehehe
Bjs

Cris Caetano disse...

Cadê a vítima??? Cadê, cadê??? :)

João Menéres disse...

Eu pedi à VÍTIMA que aguentasse e deixasse a brincadeira durar...
Mas, AGORA, já se pode apresentar e ao EDUARDO grata ficar.
(Será que estou a aprender um poucochinho da SELENA? Quem me dera!).

O menino agradece a companhia de todas as meninas que tão bem se souberam portar!
NOTA: E já fui à festa da GEORGIA!!!
O 3º Aniversário do seu SAIA JUSTA, que se passa hoje, dia 11.
Não esqueçao AJUDANTES!

Wania disse...

Puuuuxa... esse TIME tá 10!!!!!!
A prática leva a perfeição...rsrsrs!
Sr. Assassino redobre o cuidado!!!!!

Cheguei tarde, mas ainda pude sentir o gostinho da brincadeira logo de manhã cedo!

Selena, querida, obrigada pelo carinho, hoje foi tudo mesmo muito rapidinho...eu até rimo, mas tu faz muito mais bonitinho...rsrsrs!

Deixo um beijo a todos e um em especial ao Eduardo que nos proporciona esta bela diversão nas quintas! Só a vítima ainda não se pronunciou...

Georgia que logo já estejas boazinha! Te cuida!

Georgia disse...

ahahha, hoje pude ler os comentários deixados aqui; adorei.

Eu estava com enxaqueca a semana toda e ontem foi o meu pior dia, tive mesmo que ficar na cama, uma tragédia grega, rs.

Mas melhores dias virao, ahahhaha, oh se virao.

Beijos

Eduardo P.L disse...

Como já disse em outras oportunidades, o assassino NÃO DEVE VOLTAR ao local do crime! Essa a razão pela qual EVITO de estar por estes lados, principalmente durante as investigações! Nossa vítima, pelo que sei, esta fora do país, e na certa, na sua volta se manifestará!
Bjs e abraços a TODOS os bons e boas DETETIVES e curiosos que acorreram ao lugar do crime!

Giselle Costa disse...

Eduuuu, linda a minha caricatura, estou em Londres e fiquei sabendo agora que a vitima era eu. Obrigada pelo carinho... amei saber que me reconheceram... quando voltar visito todos... bjaaoo

Fernanda disse...

Não!
É sobre o bonequinho batendo a cabeça...
aqueles somos nós???
tentando reconhecer o retrato "sussurrado" da vítima???
uuuaaaiiii
De qualquer forma Eduardo, gostei muito de tudo!
Um beijo!
Fernanda

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter