.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 704
caricaturas de quinta categoria...
& + de 252
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

79º VÍTIMA DA QUINTA



Quem será?
Arrisque um palpite nos comentários
Cuidado, você pode ser a próxima!

34 comentários:

Georgia disse...

Nossa! Que caricatura linda ficou da minha amiguinha.

Você caprichou, mas a modelo também é muito bonita.

Volto depois com alguma dica.

Agora vou tomar café.

Quem é quem é???

Georgia disse...

Ainda ninguém por aqui? Todo mundo voando nas Nuvens sobre o Atlântico, rs.

Quem é quem é pessoal???

Vamos lá...

Beijos

Maria Augusta disse...

Ela tem 2 nationalidades e deve gostar muito do mar, pois paira sobre ele como uma gaivota...
Abraços.

Quase Blog da Li disse...

Hum...Georgia
tá confuso...
"Todo mundo voando nas Nuvens sobre o Atlântico"
é uma dica?
"Quem é quem é???" (é fala da RR)
é outra dica?
...
Vc não é nem um pouco boa
de dicas
ou
de pistas.
...
Vou dormir.
boa noite
bom dia
beijos
li

Quase Blog da Li disse...

Postei e apareceu uma "gaivota"?
????
Será que a menina gosta de maré?
Ou a menina gosta de mar?
Vou calar meus olhos
e dormir...
rsrsrs
bjs

João Menéres disse...

GEORGIA
A idade da VÍTIMA exige muito respeito...

A VÍTIMA deste QUINTA cita Drumond de Andrade no seu Perfil Completo e gosta de Arte.
Adora música.
Também é conhecida por "atirar palavras"...

E mais não digo.
Até porque já tudo foi dito anteriormente.

Mais um óptimo trabalho do EDUARDO!

Georgia disse...

OI Joao, você como sempre, um sábio que é capitou a dica deixada no primeiro comentário.

Acho que a Eliana estava com muito sono, por isso nao entendeu as dicas, rs.

Vamos esperar... quem sabe quando ela acordar, rs.

João Menéres disse...

GEORGIA

Olá, bom dia!
Está tudo bem contigo?

Eu não fui pela tua dica...
Sigo os meus métodos próprios como tu tens os teus.

Em relação a mim, tens a vantagem suprema do fuso horário te dar o poder da antecipação, como sabes.
Ontem regressei a casa muito mais tarde do que o previsto e ainda tive a preocupação de corrigir um erro que, involuntáriamente, cometera na cooperação valiosa da LUÍSA na postagem de 1 de Setembro.

Ainda não sei quando poderei entrar num ritmo mais regular de postagens e de presenças na blogosfera, pois sábado volto a "voar" e só retornarei na 3ª à noite.
Mas vou ter um Setembro super carregado de afazeres pessoais.

Um beijo amigo.

Cris Caetano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

hahahahaha.
Aquilo vermelho é um chapéu, não é? Sem saber, acertou...adoro chapéus! Sorrisão! Muito bom!

Georgia, linda, obrigada por tanto elogio. Nem respondi ainda ao seu comentário no Nuvens de tão curiosa que fiquei. :)

João Menéres... como me conhece e eu ainda não o visitei? Que falta da minha parte... realmente 252 não é pra qualquer uma. rsrs

Maria Augusta dando dicas. Vocês são uns amores, sou sortuda!!!

Eduardo, muito obrigada pela caricatura, me sinto honrada. A-DO-REI! :)

Muitos beijos a todos.

João Menéres disse...

C. C.

Pelos vistos, embora NOVA por aqui, logo descobristes que a brincadeira que adoramos é dar dicas sem "armar em finórios", isto é, desejamos que o jogo continue o mais tempo possível e se estenda ao maior número possível de visitantes.
Por essa razão, não dizemos logo o nome.
As DICAS são uma ajuda para outros e, ao mesmo tempo, para dizermos aos que DESCOBRIRAM que sabemos quem é a Vítima de cada Quinta.

Um beijo para ti, pois foste honrada com uma caricatura do Mestre EDUARDO P. L. que todos adoramos pelas suas múltiplas facetas que demonstram em todos os aspectos um HOMEM com grande dimensão humana, tanto de caracter, como social ou cultural.

Até breve, então.

Regina d'Ávila disse...

A Georgia é rápida..eu demoro muito...hahaha
Mas encontrei..as pistas foram ótimas.
Uma amante da arte e da música.
Ficou linda..
Parabéns, como sempre, ao Eduardo e a linda CC.
Beijossssss

sonia a. mascaro disse...

Venho aqui às quintas para apreciar as caricaturas... mas descobrir que é? Nem com as pistas lançadas como pedrinhas na areia pela Georgia!
Bjs.

Selena Sartorelo disse...

Bom dia meninos,meninas e bom dia para a própria vítima que até já agradeceu. E nem assim eu consigo saber rsrsr!!!!!!!

Adivinha quem é? pois é?
Lá vou eu de novo rsrsr, tentei no perfil encontrar e nada de enxergar.
A Georgia já sabe quem é, claro!
O Joâo então, até os gostos citou.
A Maria Augusta já identificou.
A própria vitima já confirmou.
A Regina com as dicas já a encontrou.

Mas calma não estou sozinha, a Sonia também não descobriu então esperem um pouquinho que vou seguir as pistas direitinho.
Ai que nervoso que dá, parece quanto mais pistas, mais dificil fica prá encontrar.
Deixa eu relacionar, calma Georgia eu vou encontrar, será?

Beijos, volto já!!!!!

Georgia disse...

Claro que sim minha querida!!!

Com toda essa poesia que só você é capaz de fazer, continuaremos com nossas Nuvens sobre o Atlântico com certeza.

Um beijo grande Selena

Selena Sartorelo disse...

Obrigada Georgia,é mesmo você muito querida... mas pode ter certeza, não estou poetizando, estou mesmo é numa tamanha duma enroscada, pois acho que encontrei a moça caricaturada,só preciso que me diga se é dela o sobrenome que um poeta, interprete da música brasileira tem como seu primeiro nome? Seria essa a dona que o Eduardo tão bem desenhou...Ai Georgia não estou brincando...até você ou alguém me responder vou continuar procurando.

O que não estou conseguindo é achar o nome do blog dela.... mas relendo tua resposta tiro um pouco dessa nuvem que está sim é sobre a minha cabeça, isso sim..não me conte eu acho, vou tentar e arriscar, pois não será no atlântico que vai tovejar?

beijos e volto logo, depois dessa não é possível que eu não a encontre...ou é?

João Menéres disse...

SELENA

Se eu disser que tem as iniciais de uma actriz italiana que era a C.C. ajuda um pouco?

Beijo.

Georgia disse...

Pois é, Caetano é um nome do cantor bem popular no Brasil, tá certa sim.

Nao sei onde você está procurando mas se ajudar que tal essas Nuvens sobre o Atlântico te levam para o mês de julho e lá você acha a vítima? Que sabe é mais uma dica, rs.

E cadê a Wania que nao apareceu???


Bjus

Selena Sartorelo disse...

Ih João,
Lembrei-me da Claúdia Cardinale... mas estava pensando em Cristinas não sei, as famosas e quem sabe os Caetanos poetas...será que estou tão longe assim de acertar...é sempre comigo que a coisa fica complicada..já estou é começando a chatear vocês de tanto trabalho que dou. Minha cabeça trava só pode ser isso.
Desculpe mas não sei mesmo que é.
Vou aguardar um pouco mais...mas vou te confessar..tinha certeza que já sabia o nome dela. Que coisa!!

beijos a todos, mas dessa vez eu desisto mesmo.

Selena Sartorelo disse...

Ah Georgia.. O João é muito bom nessa brincadeira e quase desviou a minha atenção rsrsr Mas agoa renovou minhas esperanças..vou para os mês das férias e volto logo.

É verdade a Wania não veio ainda, deve estar no trabalho, mas sei ou ao menos espero que mais tarde ela venha então vamos esperar, mesmo que depois dessa eu venha a acertar não vamos ainda revelar.rsrsr

beijos e obrigada...

Wania disse...

OOOiiii, Meninas e Meninos!

Só consegui chegar agora...
Li as dicas de todos e agora darei uma busca, apesar de muito cansada...não resisto a tentação de descobrir a Vítima!!
Gosto demais disso tudo!

Bjinhos em todos e já volto!

Quase Blog da Li disse...

Completamente acordada!
Montes de pistas.
Volto já!

Wania disse...

“Se fosse um segredo não estaria tão bem guardado”...

Já descobri quem é esta libriana... também, né?? Depois de tantas dicas... rsrsrsrs!!!!!!
Até a vítima já se sabia morta...rsrsrsrs!!!!!!!!

Esta vítima é muito bonita e a caricatura não fica atrás!

Selena Sartorelo disse...

Ha!Ha!Ha...Esse momento é muito bom, uma mistura de alivio com emoção, também depois de toda essa peregrinação e até um pouco de humilhação rsrsrs!! eu resolvi a tão dificil missão..mas estava indo no caminho certo, com um pouco de confusão mas agora encontrei, obrigda Georgia e João que me deram esse empurrão.

Wania agora está tudo fácil é só seguir o mapa, pois as pistas estão claras, mas como sempre só consigo enxergá-las muito atrasada.

Entre magias e poesias, essa vítima prometia e por garantia a salvei na minha lista de reais e virtuais assim não a perco de vista nunca mais.

beijos e obrigada,

Quase Blog da Li disse...

CC
CLARO!
Agora aquilo na cabeça é o que?
rsrs

Georgia,
a expressão "Quem é quem é?" é da Roserouge; por isso a confusão!
Sobre as nuvens, ficou bem claro, Mas, por pura IDIOTÍCIAS minhas
vc esta com toda razão;
por JÚPITER: eu estava morta de sono...

Parabéns ao Eduardo mais uma vez!

Wania disse...

Oi, Selena

Depois do assassino, a Georgia e o João “matam” todas as vítimas...rsrsrsrsrsrsrs! Estes dois são o top de linha do Departamento de Criminalística!!!!!
Nós duas ainda somos “Técnicas de Vestígio” e vamos ter que fazer alguns cursos de especialização, sob pena de perder nosso lugar no TIME...rsrsrs!

Olha, adoro este nosso CSI Santa Catarina Crime Scene Investigation...rsrsrs..... daqui a pouco estaremos fazendo sombra no CSI Miami e CSI Las Vegas... rsrsrsrsrs!

Agora falando sério...Obrigada ao Eduardo por oportunizar isso tudo e aos amigos queridos que entram na brincadeira!

Bjão em todos!
Vamos esperar a Eliana...

Wania disse...

Bem, a Eliana é das boas... é só não estar com sono...rsrsrs!!!

Também é do time, e pelo jeito tem jeito!

Selena Sartorelo disse...

Olá Wania...muito boa essa sua definição rsrsrs, realmente o time ai em cima é muito bom a Maria Augusta também sempre com excelentes e contribuições..Nós duas é que ficamos de lanterninha mesmo rsrsr!!!Mas fazemos para de diversão. Agora depois dessa tarde prazerosa só me mais uma vez ao Eduardo agradecer com tudo o que nos presenteia, obrigada meus amigos...foram momentos tensos, mas muito divertidos.

beijos

Luísa disse...

Na minha terra costumam dizer: "Eles a darem-lhe e a burra a fugir", para expressar a teimosia sobre algo!
Pois tem chapéu, um sorriso de felicidade raro, um cabelo de oiro e muito bom gosto literário!
Em Portugal, o importador dos veículos BMW e Toyota, tem o mesmo sobrenome que o dela!
E o chapéu, esconde-lhe a CRIS...ta!

Será?É que eu não acerto uma!

Quase Blog da Li disse...

Wania,
estou acordadíssima!
Já descobri quem é a C C.
Deixei as pistas no post das 15:58
Por "JÚPITER" ! Vc não viu?
kkkkkkkkk
Isso aqui é um verdadeiro "arremesso de palavras"!
A LANTERNA da vez fui eu.
beijos

Cris Caetano disse...

Adorei, até rimas causei. :)

Quinta-feira que vem volto pra participar da brincadeira. Já posso colocar aqui meu nome? É C.C., Cris Caetano, sou luso-brasileira (50% de cada mesmo), carioquíssima e autora do "Nuvens sobre o Atlântico" e do "Arremesso de Palavras", e uma colaboradora do "Idiotícias de Júpiter", do meu amigo, algumas vezes sumido rsrs, Joaquim Peterson.

Achei o máximo todos os comentários e interessantíssimo que a Georgia não deu dica no segundo comentário, ela deu o nome completo do meu Nuvens e houve quem custasse a chegar lá, mas é compreensível porque a coisa mais óbvia é terem Nuvens sobre o Atlântico, esse Oceano que é comum a Brasil e Portugal. :)

E depois de algumas confusões habituais com o meu nome, explico que ele vem de Resende, uma localidade portuguesa, onde estão lá ainda poucos Caetanos (sobrenome que é nome próprio), e não sou parente nem de Caetano, o Veloso, nem de Salvador Caetano, nem de um certo professor de engenharia.. ufa rsrs que sobrenome famoso. hehe

Muitos beijinhos e mais uma vez obrigada a todos, à minha querida amiga, Georgia e ao Eduardo.

Luísa disse...

Boa! Iuppie!hurra! Hurra! Desta vez adivinhei!ACERTEI!
Ah!Ah!
Beijinho terno da LUiSA!

João Menéres disse...

EXCELENTE ESTE DIA DE HOJE DA VÍTIMNA DA QUINTA!
O nosso querido EDUARDO tem razões para estar feliz.
E estará, mesmo?

Beijos para as do sexo dito fraco e um abração para o Eduardo.
Até QUINTA!!!!......

Georgia disse...

Bom dia!!!

Adorei a brincadeira dessa quinta. A Vitima chegou anônima cumprindo o seu papel de confundir mais ainda, ahahahahahah!

Luisa, você acertou, parabéns!

Eliana, foi o sono mesmo, ahahahha!

Selena, vc e suas rimas nao podem mais faltar aqui na quinta!

Wania, sentia sua falta ontem por aqui. Que bom que você apareceu.

Joao e eu gostamos de brincar aqui na quinta. Temos memória de elefante, ahahahhaha, acredite quem quiser...

Cris minha querida, você linda do jeito que é viu só no que deu por aqui. Um sucesso tremendo, esse sorriso lindo e contagiante.

Edu, parabéns pela escolha da vítima essa semana;

Abracos

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter