.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 702
caricaturas de quinta categoria...
& + de 254
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

76 º VÍTIMA DA QUINTA


Quem será?
Arrisque um palpite nos comentários.
Cuidado, você pode ser a próxima!

26 comentários:

Georgia disse...

Ela está muito bonita nessa caricatura. Sorriso bonito.

Seu nome comeca com "Vi", mais por enquanto eu nao digo; rs.

Quem é quem é???

Maria Augusta disse...

Eduardo, bem que você tinha avisado que ela era uma potencial "Vítima da Quinta".
Pois é, ela é escritora...e não tem blog. Quem será?

Eduardo P.L disse...

Georgia e Maria Augusta,

estou impressionado com a capacidade de vocês descobrirem vítimas que nem blogs tem!!!!
Essa eu tinha em conta que seria dificílima de ser desvendada! Aparece pouco, e por sua delicadeza e timidez, comenta menos ainda!

Parabéns às duas DETETIVES.
Tenho que me esmerar melhor para não ter minhas VÍTIMAS desvendadas tão facilmente! srsrs

Georgia disse...

Mas ela ainda nao foi desvendada, Edu.

Só deixamos dicas...rs.

Um abraco

Wania disse...

Booom diiiiia,!

Tô procurando... mas não achei nenhuma pista!
Até o assassino pensou que descobrir a vítima não seria uma tarefa fácil!!!
Puuuuuxa, gurias vocês são boas demais... não vale!

Volto daqui a pouco!

Bjs

infinitopositivo disse...

Eita Edu! Que maravilha de mulher que você retrata. Considero-me um felizardo por recentemente tê-la em minha casa. É fantástica na sua mineirice admirável, conversa boa, simplicidade, sorriso contagiante. Inteligente, bagagem arrumadíssima de experiências ricas e enternecedoras.

É a querida escritora! Vamos deixar assim, para que outros tentem e a brincadeira da "vítima da quinta" se prolongue a dar oportunidades a outros tentarem.

Parabéns por retratá-la aqui.

Abração.

Ery Roberto

ET: Mando o solicitado por e-mail.

Wania disse...

Voltei e sem nada ainda... sniff...sniff... sniff!!!!!!
E mais um já descobriu????

Primeiro achei que o assassinato tinha ocorrido perto da casa das gurias para descobrirem tão rápido, quase in loco, mas já vi que seria tecnicamente impossível... rsrsrs!!!
Segundo, já revirei por tudo e nada, nem com as pistas dadas por vocês...
Acho que são as férias... neurônios em férias, entendem??? Pelo menos eu espero que depois eles voltem a trabalhar... rsrsrsrs!

Tentarei mais um pouco...
Inté.

Regina d'Ávila disse...

Difícil ....
Perdida...mas tentando ainda.
Volto já...

Selena Sartorelo disse...

Bom dia meninas e meninos, Claro que estou tão perto de descobrir quanto a Wania, quero dizer estamos boiando...apesar de não achá-la totalmente estranha prefiro não arriscar nem palpete por enquanto.rsrsr (desculpa de quem não sabe!!!)


beijos eu volto, afinal a curiosidade matou o gato..ou será que fo o rato.rsrsr

Wania disse...

VIVIVA!
Custei, mas achei!
Que trabalhão que me deu!

Selena me lembrei de ti semana passada! Hoje eu estava na mesma situação!

Bjs!

Selena Sartorelo disse...

Wania..isso já se tornou uma rotina na minha vida..sou distraída e vivo confundindo alhos com bugalhos..sempre acho que conheço, na maioria das vezes até conheço e sei quem , mas daí saber o nome e lembrar de onde..Vixi..mas aceito algumas dicas se alguém se comover com a situação da desconectada aqui rsrsr!!
Ainda não desisti.rsrs

beijos .

Selena Sartorelo disse...

Bom!!!!! Vamos nós de novo nesse caminho de descobertas.Mas para ser bem sincera eu já gostei da pessoa..O Eduardo deu a ela um ar de tanta doçura que pronto já tô feliz...E quando se desenha assim é porque a pessoa é assim, óbvio né rsrsr!!!!!!( estou dentanto ganhar tempo rsrsr, mas é verdade..gostei mesmo, mas não faço a menor idéia...fico ansiosa e não leio...já percorri um mmonte de lugares e com certeza já devo até ter visto o nome dela, mas com essa ansiedade aqui..claro que não li).

Georgia socorrrrrrrrrooooooooooooooooooooo!!

Wania disse...

Selena, infelizmente, não tem muita dica pra dar... ela não tem blog!
Assim as coisas ficam mais difíceis, agora entendo as gurias!
A mente desse assassino funciona!



Primeiro procurei por escritora, depois por mineira, depois pelas iniciais do nome, mas achei mesmo pela simpatia, retratada tão bem pelos traços do Eduardo!

Tenta mais um pouquinho, quem sabe agora estás mais perto!

Selena Sartorelo disse...

Wania..isso eu já fiz também...acho que já li mais nomes de escritoras mineiras nessas ultimas horas do que em toda a minha vida...tá desesperadorrrrrr..fico cega. Calma Selena tenha calma...é isso que fico repetindo rsrsr.Mas eu chego lá...eu acho.

daqui há pouco eu volto e obrigada...vou tentar de novo

Anônimo disse...

Selena,
uma dica: Ela escreveu "O dia de ver meu pai", "O jogo do pensamento" e "Meu dente caiu", entre outros.
Mais eu não falo.
Beijo, menina

sonia a. mascaro disse...

Ah! Finalmente, essa eu acho que acertei...
bjs.

Quase Blog da Li disse...

Então foi isso!
Não há um blog...
Fiquei a madrugada procurando e nada...
E continuo a ver navios!

Selena Sartorelo disse...

Rindo...sou sempre a pata da vez...mas obrigada senhor ou senhora anônimo...agora me acalmei, mas de verdade não enxerguei tudo o que estava aqui prá se ver.
"A coisa melhor do mundo", foi "o dia de ver meu pai",entre todos que conheci ele é o meu o verdadeiro "o rei dos Cacos"
"Eu sou isso" fazer o quê? fico sempre nesse dia "Suando frio" parece o dia que " Meu dente caiu"
Tudo passou e não consegui ouvir o "Barulho do tempo" parece sempre "O jogo do pensamento" Mas como disse uma grande escritora "O mundo é pra ser voado"
"Sabe de uma coisa?" fiquei foi mais muito feliz, mesmo por não ter nem perto chegado e nem a vítima ter encontrado, sei que ela é muito especial a " Ana e Pedro" tem a mesma opiião.
Gosta de "Picasso" e é amiga dos duendes e ficou por muito tempo a se perguntar se " Arco-iris tem mapa?"Isso lembra "Histórias dos tempos de escola" e quando fui prá faculdade e jogava "A pipoca do quinto andar ".
Queria poder dizer estar " Aqui em Nova Iorque" então iria com certeza te visitar...

Essa parte da brincadeira é muito boa..fico satisfeita, pouco frustrada..não descobri mas em compensação como aprendi.

Se alguém mais não souber quem é eu falo tá rsrsr!!!
E obrigada pela menina..isso tem jeito de ser do seu João, mas como ele está de férias e eu sou péssima para advinhações então...

beijosssss e obrigada de novo.

Georgia disse...

Selena, estava trabalhando o dia todo, nao tive mais tempo para voltar e brincar.

cadê o Joao que nao apareceu hoje?

Que bom que vcs descobriram;

Eu descobri por acaso visitando um outro blog, foi tudo; fator sorte; senao eu teria tido a mesma dificuldade que vc e a Wania.

Um abraco

Selena Sartorelo disse...

Oi Georgia nem com todo o tempo que tenho tido consegui descobrir...e o senhor João está em férias...mas sei que vai dar algumas risadas quando passar por aqui.
Olha que essa eu tive um trabalhão e nem cheguei perto, se não fosse pelas dicas quase desenhadas eu ainda estaria a ver navios. Mas valeu a pena pois ela é de fato um encanto...já estou atrá de alguns livros pois meu menino está crescendo e boa literatura é sempre bem vinda...rsrsrs beijos e obrigada!!!
E vamos torcer para que a senhora escritora dona V.A.V receba essa caricatura tão linda!!!!!!!!
Beijos e ainda estou esperando aprender a falar Tanzanês rsrsr..pobre de mim, mal sei o protuguês...mais fácil falar russo ou japones...

beijossssssss e até quinta se Deus quizer e o Eduardo um outra vítima fazer.

Quase Blog da Li disse...

Obrigada Selena pelas numerosas dicas!
Mas "a pata da vez" fui eu.
Só a encontrei procurando o "mapa do Arco-iris".

A caricatura esta ótima!
bjs
li

Selena Sartorelo disse...

Ufa!!!!!!!!! Obrigada Li..tirou um peso das minha costas..estava quase indo prá terapia rsrsr!!!!!!!


beijos

Selena Sartorelo disse...

Eduardo..sempre acho que te devo uma explicação (acabo sendo chata e insistente, mas prefiro assim do que não ver)

Vir e participar da quinta é realmente muito divertido, mas sempre acho que falo muito..Falo eu sei..e sei também que é espontâneo demais, então por isso..obrigada e estendo esse agradecimento a todos que sempre participam comigo..por que eu me divirto muito.

beijos e boa sexta-feira para todos.

Anônimo disse...

Eduardo!

Assim você me assusta! Não pela caricatura - linda! -, mas pela homenagem, que não mereço.
Quando, há algum tempo, você afirmou, a partir das fotos feitas pelo Ery - quando estive com ele e Leila, em Curitiba - que eu poderia vir a ser uma "vítima", pensei que estivesse brincando. Não mereço, insisto, e jamais pensei que o fato acontecesse. No entanto, como vocês são comprovadamente generosos, aceito -encantada! - a homenagem.

Devo te confessar que me diverti muito com os comentários, e só não participei deles pra não botar mais lenha na fogueira, mas que tive vontade, ah, isso tive!

No início, minha reação foi idêntica à sua: "Georgia e Maria Augusta possuem "bola de cristal", pensei. Se nem tenho blog! Que detetives mais competentes!"

Pensei que a disputa não teria graça nenhuma, mas me enganei. Como as histórias que a gente escreve, o enredo - felizmente!- sempre escapa das previsões, com inevitáveis surpresas.

Foi realmente engraçado assistir, de camarote, a "tensão" da procura trocada entre as simpáticas comentaristas e o Ery, que sempre se diz meu fã... Isso não é vantagem nenhuma, Ery, estamos empatados. Se eu tivesse um blog, diria, todos os dias, que você faz parte dos amigos especiais, inesquecíveis.

Me diverti muito as idas e vindas incansáveis de Wania, Regina, Selena, Sonia, Eliana. Mulheres curiosas, persistentes e - claro! - ótimas personagens!!! Em vários momentos de seus depoimentos (incluindo as já citadas anteriomente, Georgia e Maria Augusta, e o "anõnimo"), em cários momentos senti que havia o ponto de partida para um conto ou uma crônica. Conto ou crônica de humor, ou policial, ou de conversas aparentemente jogadas fora, mas cheias de recados sutis e, consequentemente, inteligentes.

Agradeço a todas pela atenção, pelas referências, elogios. Confesso, sem modéstia, que devo ter um sorriso interessante (não tanto quanto o talento do Eduardo retratou!), porque ouço isso com mais frequência que o esperado.

Registro, em especial, o "marketing" que Selena fez com os títulos de meus livros! Juro que eu não faria melhor...

Uma dica: teho a impressão de que o "anônimo" é a Denise Rangel, ou, então, o Valter Ferraz. Os dois sempre terminam seus comentários com "beijo, menina"...

Eduardo, uma confissão; eu não sabia que estava sendo a feliz vítima do dia. Quem me avisou foi o Ery, atento, solidário.
Por causa disso, e me redimindo, estarei sempre procurando decifrar as próximas vítimas. Nunca irei acertar nada, mas deve ser estimulante participar do jogo, fiquei com a maior inveja de quem estava do outro lado...

Beijos gerais e particulares, todos agradecidos e carinhosos.

Vivina.

Selena Sartorelo disse...

Bom Eduardo desculpas pedidas e espero que entendidas..lá vou eu de novo...rsrsr!!!!!

Vivina, tenho imenso prazer em te conhecer, parece que esse nosso artista tem o poder de enxergar "com os olhos da alma" (nome do blog da Fernanda)Mas esse sorriso é mesmo contagiante e ele o captou com tanta verdade. Aqui sempre é muito divertido como pode percerber, faltou o senhor João que está de férias, mas como disse ele vai adorar ler essa quinta pois ele é mestre nessa brincadeira.
Mas todos, principlamente as meninas souberam instigar a nossa curiosidade e deram essa sequência tão feliz. Fiquei, como disse a Georgia, muito emocionada com o que você escreveu...e quando olhei a sua foto revelada fiquei mais feliz ainda, como é bom isso!
Acho que aqui, o maior e mais importante compromisso que temos é esse.

beijos

Sandra disse...

Eu gostaria de ganhar um caricatura,acho muito legal.
Quem sabe eu serei sim a próxima vítima???!!!!!
Um abraço
Sandra

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter