.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 704
caricaturas de quinta categoria...
& + de 252
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

76 º LAUDO DA VÍTIMA

Acertou quem disse VIVINA VIANA
Cuidado, você pode ser a próxima!

3 comentários:

Selena Sartorelo disse...

Olá Vivina, lembra quando disse que achava que as histórias tomam rumos que não imaginamos ou mesmo que as reações não podem ser previstas, eu fiquei pensando...Ou talvez não tenha dito nada disso e foi o que eu quis entender, pois é seja lá que for acho que as duas coisas são importantes, e só não vou confirmar porque vou perder tudo o que escrevi aqui meu pc vive dando pau!!!!!!

Tem dias que são assim mesmo.
Agente acorda e pensa..mais um novo dia Doce ilusão..menos um dia isso sim, quanto pessimismo.
Mas tem dia que é mais bacana que o outro. Que bom! Não é todo dia que agente conhece gente que quer conhecer. Às vezes agente nem sabe que quer conhecer e só descobri depois que conhece. Conhece mesmo..percebe o brilho na vida...aquele brilho que agente gosta... de gente que percebe a vida.
Vida de gente que deu sentido a sua. E isso é tão bom. Nada de perfeito, ainda bem!
Ter essa sensação de que o dia foi melhor que o outro, e o próximo pode ser melhor ainda. Se vai ser fácil?..não importa, o que importa é que será. Hoje eu fiquei especialmente feliz, falo muito e vivo me explicando por isso.
Mas como é bom falar o que agente sente e saber que não é prá reclamar, nem prá chorar as mágoas..não que isso não seja importante, é e é muito, mas é sempre o que fazemos mais, eu acho. Também ninguém mais tem tempo e quando tem não sabe o que fazer com ele.
Eu sei...eu escrevo meus momentos, alguns são pensados outros sentidos, as vezes os dois juntos e outras nenhum deles...esses que com certeza não vai mudar o mundo, mas que pode fazer alguém dar um sorriso sei lá.
Até faz agente pensar que somos ninguém.
Descobri isso hoje e adorei saber, que enquanto aqui ninguém quer dizer qua não tem alguém, lá no japão a tradução para ninguém é "ser humano", eu não sabia disso, mas isso não é novidade eu sei, muito pouco de tudo e adoro perceber que aprendi alguma coisa, e que ninguém é "ninguém" também. Bom imaginar que você é essa pessoa linda que vejo aqui e o melhor é saber que quem te conhece acha isso de verdade..assim a corrente fica maior.
Beijos e que bom que você é você.
Bom prá terminar eu queria dizer obrigada e bom final de semana.
Beijos

Anônimo disse...

Olá, Selena,

desculpe pela demora, mas passei o final de semana fora, sem internet, e só hoje estou te lendo.
Seu texto me deixa cada vez mais convicta de que a idéia do Eduardo, além de simpática, é agregadora.
As caricaturas divertem, estimulam e unem as pessoas.
Foi o que aconteceu comigo. Após essa experiência, me sinto próxima de você, de vocês, e isso me faz muito bem.
Já estive nos blogs de todas vocês, comentaristas desta "vítima de quinta". e foi muito enriquecedor. Juro que não vou desparecer..

Beijo carinhoso e - mais uma vez - agradecido, da

Vivina.

Selena Sartorelo disse...

Olá Vivina,

Não tem absolutamente nada o que se desculpar, eu é que não consegui resistir ver você aí e não falar nada.
Aqui tudo acontece com esse respeito e essa sinceridade.
A nossa naturalidade em falar e nos divertir...e isso temos sim que ao Eduardo atribuir. Eu principalmente, pois não conheço ninguém pessoalmente e tenho um enorme carinho e respeito por tantos.
Fico mito feliz que tenha ido nos visitar, assim pode conhecer um pouquinho mais quem somos e como pensamos, obrigada sinto-me honrada de verdade...álias você não faz idéia o quanto, é sério.
Será muito bom que continue aqui, mas não jure não...às vezes simplesmente não dá...então tudo bem também rsrsr!!!!!!!!!
Obrigada pelo cuidado e respeito em responder, isso faz um bem danado!

beijos muito, muito carinhosos e mesmo com a gripe uma grande e apertado abraço...Sabe que isso é real esse sentimento de afago e carinho virtual e nem temos que nos preocupar com a transmissão de um vírus mortal rsrsr..

beijos

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter