.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 702
caricaturas de quinta categoria...
& + de 254
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

75º Vítima da Quinta

Quem será?<>
Arrisque um palpite nos comentários!
Cuide-se, você pode ser a próxima!

40 comentários:

Wania disse...

Oi, Eduardo!

Tcham... tcham... tcham...tcham muita CALMA nesta hora!

A vítima vem das Minas Gerais?
Quem será?

Bjinho pra ti!

João Menéres disse...

A WANIA sabe bem que a Vítima desta Quinta é Redactora e do Signo Astrológico CARANGUEJO.
E mais não se diz!

QUEM SERÁ? QUEM SERÁ?

Óptima caricatura, como sempre esta que o EDUARDO fez!

Parabéns à Vítima e ao autor.

Georgia disse...

Bom dia Edu!!!

"De onde será que vem a calma?"

A caricatura está tal e qual a foto no perfil. Gostei da boca em vermelho, do olhar firme. Você nao esqueceu o detalhe do ombro...eita olho...

Mais eu nao digo,rs.

* Ah, Joao, gostei da sua nova imagem no perfil. Está bem descontraído e bem com cara de verao.

Um abraco

Maria Augusta disse...

Ela acredita na simplicidade e na elegância, então ficará muito contente com esta caricatura, that's right!
Abraços e mais uma vez parabéns, o olhar está muito expressivo, fiel ao modelo.

Wania disse...

Boom diiia, Amigos!


O assassino é muito detalhista, concordam comigo? Nada passa...
Aqui, o olhar da vítima diz tudo!

Será que ELA já se deu conta de como foi lindamente retratada?
Acho que a notícia ainda não chegou em Belo Horizonte.

Esperemos com CALMA...

Bjinhos pra todos!

João Menéres disse...

A culpa é dela...Não tem patente o e-mail...
Deixa estar mais tempo.
Ainda há navegantes que nada disseram.
Pode ser que ainda apareçam por aí.

Selena Sartorelo disse...

Bom dia!!!
Claro que acabei de chegar e estou totalmente desesperada para a vitima revelar. Mas ainda não tenho pistas suficientes para um palpite arriscar...então vou me por a investigar.

Uma coisa eu sei o desenho está lindo!!!!

beijos

Ana Paula Sampaio disse...

hihihihi Ficou mesmo bárbaro! ;D E você não esqueceu o detalhe no ombro, que é uma estrelinha... Quem conhece a dona da foto sabe que ela tem uma igual no ombro esquerdo! O máximo!!! kkkkkkkk beijos, Eduardo!

Selena Sartorelo disse...

Ai de novo estou perdida..já fui , já voltei e nada encontrei. Meus olhos não enxergam a pessoa mais perto de um erupção sim foi que cheguei. Será?
João e Georgia não revelem não ainda não desisti dessa tão complicada missão..mas bem que uma pistas a mais ajudariam bastante rsrs.

beijos,

Georgia disse...

Selena, ela tem as iniciais do nome APS.

E agora descubra o resto, ahahahahah!

beijos

Wania disse...

Selena... tu estás QUENTE, muuuito QUENTE... rsrsrsrs!


Bjs.

João Menéres disse...

SELENA

Estás rodeada de fogo por todo o lado!
Deixa-me ver se consigo apagar o incêndio...

Selena Sartorelo disse...

Tô tensa, curiosa, nervosa...ai meu Deus!!!!!que momento esse do meu ser que não consegue ver rsrsr
beijos,

Selena Sartorelo disse...

Sinto a falta de um acessório, mas a semelhança é muita mesmo sem ele..eu estaria enganada. Ó duvida que assola minh'alma e me faz roer as unhas..(vou fazer terapia para controlar a ansiedade) Prometo que só mais um pista me basta..será?
Wania estou eu a acertar rsrsr

beijos.

João Menéres disse...

Olhaste bem para cima?
E para baixo?


RsRsRs....

Wania disse...

Selena..o dado deu "6"...ande seis casas...rsrsrsrs!!!!!

João Menéres disse...

QUERES UM CONSELHO?
Vai aos 17 !!!

João Menéres disse...

Bom, SELENA...
Queres outra pista?

Aí vai :
A VÍTIMA DE HOJE JÁ SABE!

Wania disse...

João, que horas são?
São 10 e quanto mesmo????

hahahaha....

João Menéres disse...

Ora, ora, quanto a horas as 10 já se foram!!!

João Menéres disse...

SELENA

MAIS UMA AJUDA :

A VÍTIMA SE CAIR 10 VEZES, ONZE SE LEVANTA !

João Menéres disse...

SELENA

Vou ter que sair.
Mas não queria estar longe quando tu ...

africa em nos disse...

Olá Equipe de Vitima da Quinda, boa tarde!


Somos a Assessoria de imprensa digital da campanha fotográfica África em Nós, criada pela Secretaria da Cultura de São Paulo, com a curadoria do fotógrafo Walter Firmo.

Estamos entrando em contato, pois seu blog foi altamente recomendado pela nossa equipe. Ficaremos grato ao retornar este e-mail para nós africaemnosoficial@gmail.com

Desde já, os nossos agradecimentos.



Assessoria África em Nós | http://www.africaemnos.com.br

Selena Sartorelo disse...

Lá vou eu de novo...por o tico e o teco prá funcionar..mas quanta coisa a fazer..preciso de tempo prá resolver ...mas tenho fé..vou esse problema resolver...me porei a contar a subir e a olhar...na adição dou de cara com a dona subtração, quem sabe nessa questão eu não possa dar uma solução. Divertido é demais...mas tenho que atenção prestar..pois fico a divagar e esqueço o foco pequisar.
Entre a cruz e a espada estou toda atrapalhada..saiu de um lado e encontro uma escada toda ensaboada..sei que devo subir..mas pretendo descer.... de verdade já esqueci prá que lado devo ir.
Vou sentar e esperar..ou por meus neurônio prá trabalhar...quem sabe..
João não me abandone nessa hora...ai se não fosse tão curiosa e quem sabe mais atenta..já teria percebido e o mistério esclarecido.
Estou mais é achando muito divertido..(mentira..estou uma raiva danada por ser tão lesada srsrsr)
beijos...

Selena Sartorelo disse...

Olha que bacana Eduardo ...somos testemunhas de um convite especial... e quem sabe honroso...não esqueça de nos contar...já tô de novo curiosa.

beijos, e todos os reconhecimentos que fizerem ao seu trabalho são justos e muito merecidos..além de uma artista incrível é uma pessoa incrível tambem. Meus parabéns , mesmo não sabendo d que se trata achei importante o comentário.

beijos, e deixe-me voltar para o mistério da quinta.

Selena Sartorelo disse...

Eu descobriiiiiiiiiiiiiii e adoreiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!! (também depois de tantas pistas...mas falaram com tanto carinho e o desenho está tão delicado que a vontade de saber aumentou..está bem certo que demorou..mas valeu a pena!!!

(não conseguiria chegar lá sem a ajuda de todos..e principalmente da própria que imediatamente estou levando para os reais e virtuais)

De fato constato que tudo que dito foi está escrito e visto, pois lendo sua carta de amor senti um pouco desse amor.

beijos

João Menéres disse...

SELENA

Imploraste que nesta amarga hora te não abandonasse...
Pois, fui num pé e noutro vim.
Divertida és e a nós alegria transmites.
Só por isso merecesassim continuar na senda da descoberta.
Para te ser franco, mesmo franco de verdade, há mais de duas horas que tudo tens à disposição!!!
Não vale a pena acrescentar nada mais de novo, pois só te ia atrapalhar e à estaca zero retornavas.
Os teus co-pilotos de hoje já tudo te disseram.
Tem calma e sossego, pois isto não é um contra-relógio.
E o prémio é teu, te garanto.
Só tens é que acertar com a VÍTIMA deste room de hoje!

E para te dar mesmo sorte, aqui te deixo um beijo meu.

João Menéres disse...

Estava eu a dar-te a certeza do meu apoio (mas, como devagar escrevo) tu ultrapassaste-me pelos lados. Ainda bem, SELENA.
E chegaste à solução com tudo o que aqui tinha sido escrito, tanto pela GEORGIA, como pela WANDA, pela MARIA AUGUSTA ou, já agora, por mim.

Queres o prémio, quando?
Agora?

Então um beijo meu e outro do EDUARDO e o carinho desta equipa que hoje te acompanhou.

Selena Sartorelo disse...

Sorrindo muito..que alegria ter a companhia de todos nessa manhã ensolarada..São Paulo está linda...e com tantos sorrisos e bons sentimentos ficou mais bonita ainda..beijos e obrigada a todos..principalmente pela paciência que tem comigo..mas que eu me diverti demais não posso negar.
Obrigada meu amigo João, Georgia, Wania, Maria Augusta e evidentemente ao Eduardo que nos proporciona momentos tão saudáveis e descomplicados...
beijos e adorei essa quinta.

Selena Sartorelo disse...

Um especial e terno parabéns a Ana que de fato está linda nessa caricatura.

beijos

João Menéres disse...

Foi um prazer SELENA SARTORELO ter estado aqui hoje mais de DEZ HORAS!

Estarei ausente nas duas próximas.

Georgia disse...

hahahahahahaha!!!

Que a coisa aqui estava pegando fogo, ahahahaha!

Selena já na primeira dica que deixei dizendo que ela está igual no perfil, basta ver o perfil de quem segue à Vitima da Quinta, ahahahahahah!!!


Como vc escreveu: Tá na cara da gente mas a gente nao vê! Eita ansiedade que nos deixa cegas, ahahahahaha!!!

Mas gostei da agitacao por aqui.

Bjus

Georgia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Georgia disse...

Hoje a Vitima da Quinta bombou 33 comentários!!!

O Edu hoje bebe um vinho tinto por conta da Vítima, ahahahahahaha!

João Menéres disse...

E ele gosta, GEORGIA?

Selena Sartorelo disse...

Essa vítima rendeu em assunto e disposição...muito bom!!!!!! e papear então é melhor ainda.
E lá se vai a bombar em comentários..records

p.s. Por favor não deixem de visitar a pedra do João rsrsr!!!

beijos

João Menéres disse...

Obrigado, SELENA, pela informação!

Bj.

Ana Paula Sampaio disse...

Que bacana! Li todos os comentários e adorei a surpresa e o desenho! O olhar ficou muito expressivo e a boca, idêntica. E ri muito da aflição da Selena tentando adivinhar! ;D beijos a todos!

Wania disse...

Oi, Pessoal...

Cheguei de volta só agora, mas tb quero deixar registrado que me diverti demais com a brincadeira!

Obrigada pela companhia de todos e a você Eduardo, um beijinho especial por nos proporcionar, através da sua arte, estes bons momentos.


Até a próxima vítima...rsrsrs!

sonia a. mascaro disse...

Adorei esta caricatura! Bonita mesmo, Eduardo!
Bjs.

PS: Obrigada pelo elogio no meu skywatch!

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter