.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 702
caricaturas de quinta categoria...
& + de 254
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 11 de junho de 2009

67º VÍTIMA DA QUINTA

Quem será?
Arrisque um palpite nos comentários!
Cuidado, você pode ser a próxima..<>

13 comentários:

Georgia disse...

Que sorriso largo.

Quanta expressao nos olhos. Qunata vivacidade.

Acredito que ela "L", vai gostar, pois ficou muito bonita.

Um abraco

Luísa disse...

Bem, vou arriscar...
Acho que a "S", de Selena, estimada cronista comentadora lá do blog do João Menéres.
Será?
Arrisquei!

Eduardo P.L disse...

Para os recém chegados e principiantes desta brincadeira, uma boa dica é olhar com atenção as 78 fotinhos dos SEGUIDORES. Não é obrigatório que a Vítima esteja entre elas, mas acontece... ( O certo é que foram em algum momento FOTO DO PERFIL no Varal)

Georgia disse...

Pois é, eu a chamo de "Lena", esse sorriso é inconfundíiiiiiiiiiiiivel, só ela tem...

A caricatura está lindona!

João Menéres disse...

Deitei-me quase dia...
Saltei da cama há pouco mais de meia hora.
Logo aqui vim!

"UM SENTIMENTO...UM OUTRO PENSAMENTO..."

Mais não acrescento.

Quem será?

Selena Sartorelo disse...

Eduardo...

AH! Georgia!!!

Fez convite carinhoso prá vítima da quinta vir visitar, podia ter pedido para trazer um comprimido Prá acalmar, não paro de chorar.
Mas tanta diversão só faz bem ao coração.
mas farei uma revelação
Quem é a pessoa ainda não conheço , parece muito, demais com alguém que pareço...mas deve ser impressão.

A Luisa arriscou numa cronista. Não sei bem! Se for quem pensei acho que com as palavras ela esteja encantada.
Mas nisso há valor maior.
O sentido da alegria por sua companhia estimada ser considerada e tão respeitada...
O Eduardo afirmou que entre os seguidores a caricaturada pode não estar, sabia não ser esse o caso pois ela é fã desse lugar... mas que com certeza no perfil do varal ela já participou...mas disso, eu não sabia, com certeza não estava por aqui nesses dias. Mas agora com com mais essa dica eu tenho quase certeza que adivinharei quem é a vítima da quinta eu saberei.
O João então, ainda sonado está por ter alucinação. Ou é a minha imaginação. É assim que me sinto nesse momento, ou não, João quem será então?
Quem é todos já sabem.
Então,
Que fique aqui registrado
um imenso sentimento de gratidão por essa completa participação.

João Menéres disse...

EDUARDO

Ora aqui está mais uma brilhantíssima intervenção da querida SELENA.
Como lhe é peculiar, realiza aqui um inteligente e bem interessante jogo com as palavras.
E com um sorriso permanente fazemos a leitura do seu AUTO DA COMUNICAÇÃO (logo me lembrei do GIL VICENTE...).

Um grande beijo para a SELENA, outros para a GEORGIA e para a LUÍSA e um forte abraço para o EDUARDO.

Selena Sartorelo disse...

Caros amigos,

Essa é nada mais que uma sincera explicação. Tudo aqui é muito sério e tudo com muita diversão. Aprendi que essa é a maneira mais gostosa de aprender.
A seriedade aprendida com prazer.
Ja falei tudo o que sei não saber e da sabedoria não ter. Escrevo muito isso sei e se pudesse escreveria ainda mais...é um exercício nada mais que isso. Gosto de falar do sentir, do pensar do ser e do estar. Gosto de temas como o tempo o espaço a física a poesia e o olhar, tudo e por tudo pela arte demonstrar. Sinto tudo o que escrevo, Mas escrevo para mim apenas por gostar do desenhar.
Não quero ser arrogante muito menos ignorante em não perceber que em minha vida o que realmente importa é a qualidade do ser saber...e isso mais uma vez explico..estou sempre a aprender.

João meu jeito de escrever te lembrou outro ser que quem derá eu parecer.
O carinho que por mim tens é mais que querido e saiba que por mim também é sentido. Mas meu amigo sou cosciente, minhas palavras, minha escrita, são comuns a qualquer um...Não escrevo pelo saber apenas relato meus sentimentos literais, arriscando que nele esteja o tom certo do perceber em cada momento do ler.
Pois é João sou romantica, artista mesmo só da minha vida, sei prá arte ser, é necessário instrução, uma boa educação...quanto a mim João sobrevivo com a que tenho em mãos, que envio ao mesmo tempo ao pensar e ao coração...tenho pouco para dizer nessa questão.
Além é óbvio o eterno agradecimento pela paciência que todos tem tido comigo e com esses enlouquecedores sentidos.


beijos,

Selena Sartorelo disse...

conheço a vítima, sem quem ela é.... achei muito bom e parecida
com a pessoa...
Meu palpite é Selena Sartorelo....
ACERTEI?

ass:Maria LUIZA, FILHA DA VÍTIMA...

p.s.: descobri por que, tirando o super sorriso esta MUITO PARECIDA COM ELA!

Maria Augusta disse...

Ah, cheguei muito tarde para adivinhar...mas não é tarde para cumprimentar o "algoz" e a "vítima": ela ficou linda, transmite bem toda a força que ela tem no olhar.
Parabéns!

Selena Sartorelo disse...

Só para informar essa é minha pequena Maria e com os seus lindos nove anos ela achou importante adivinhar o que já sabia rsrsr!!!!!!!

João Menéres disse...

SELENA
e
EDUARDO

Um dos muitos dias fantásticos de VÍTIMA DA QUINTA!

Maravilhosa esta VÍTIMA!!! DIVERTIDA E BEM DISPOSTA ATÉ MAIS NÃO PODER!

QUE BOM BRINCAR ASSIM !!!

Eduardo P.L disse...

Georgia,

Luisa,

João,

Selena, minha querida VÍTIMA,

Maria Augusta,

a TODOS o meu muito obrigado por TUDO!

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter