.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 698
caricaturas de quinta categoria...
& + de 270
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 28 de maio de 2009

65º VÍTIMA DA QUINTA



19 comentários:

Georgia disse...

Ah, mas a minha amiguinha ficou linda!

Ela tem o mesmo nome que sua esposa e o Diário Viajante no momento está comigo.

Quem é quem é? rs

João Menéres disse...

Pois. já muitas vezes fui pensando qual delas seria.
Ambas em SAMPA.
Esta Vítima tem 2 blogues.
É pedagoga e tradutora.
É natural que goste de ler.Mas não gosta nada de pensamentos presos.

E mais não digo, até porque está uma maravilha esta caricatura que o Eduardo fez.

QUEM SERÁ?.. . QUEM SERÁ?...

Norival R. Duarte disse...

Essa foi moleza!

Selena Sartorelo disse...

Moderna por si só
Entende a lingua do outro
Traduz seu pensamento
E quando se diz aprendiz
É quando mostra teu ensinamento.
O pouco que conheci, pois seu blog eu já li.
Algo muito importante ela deixa escrito alí.
"MUNDO SOU ASSIM E ENTRE TANTOS SENTIMENTOS, TAMBÉM SOU FELIZ".

Não sei se acertei, pois não conheço muita gente, mas uma coisa é certa, ela tem nome de Papa e em seu jeito de ser é simplesmente diferente.

Beijos e bom dia a todos, e admito que se dessa vez não acertar o Dr. House vou procurar.
E como você diz João mais nada vou revelar. Mas digo com certeza que o Eduardo é fiel nessa arte do desenhar.

João Menéres disse...

SELENA SARTORELO

A ninguém digas, pois desta vez acertaste bem no alvo.

E o teu texto está com muita graça. És mulher inteligente !

Bjs.

disse...

...Não sei ...mas adorei esta...das muito boas !!Parabéns! Bjs

Maria Augusta disse...

Esta linda caricatura está bem fácil de descobrir : é alguém que combina bem cores, canetas e borboletas.
Abraços.

Georgia disse...

Nossa Selena que linda a sua poesia.

Parabéns!

Dalva disse...

A vitima de hoje está lindamente representada nesta caricatura... que pena que não a conheço!

E a poesia da Selena só enriquece a brincadeira.

Bjs.

Paula disse...

Sou eu!
Edu, amei! Obrigada pela homenagem, fiquei emocionada!
Selena, adorei as palavras!
Gente, no meu próximo post vou colocar o desenho do Edu e a poesia da Selena, posso?
Muitoooooo obrigada, de coração!
Bjos,
Paulinha

Adriana disse...

Ficou muito parecido com ela , parabéns Edu.

ellen disse...

Paulinha! ficou linda ehehehe
Parabéns Edu.

Beijinho

Selena Sartorelo disse...

Oi João,

Desta vez eu prestei mais atenção viu rsrsr,e se diz que acertei Obaaaaaaaaa!!!!!
E obrigada Georgia e Dava, mas o culpado são eles....O Eduardo pela ótima caricatura e a caricaturada que mostra em textos, cores e sentimentos esse perfil...Paula as palavras que escrevi são tuas, pois nasceram de você e para você...o que me deixa feliz é que você gostou delas e apresentá-las além daqui também será honra prá mim.

Beijos á todos.

Selena Sartorelo disse...

errata: Dalva

João Menéres disse...

SELENA

Não te esqueças: amanhã !!!

Vês como as pessoas gostaram do que e como escreveste?

Beijo grande.

João

Selena Sartorelo disse...

JOÃO.

Amanhã? Ai João esqueci..amanhã é sexta-feira...29 de maio, ai João me perdoe mas o que é que eu tenho que lembrar..tô tensa!!!Já sei, lembrei, mas João...ah! deixa prá lá, está tudo bem.

beijos e obrigada.

João Menéres disse...

SELENA

Se está tudo bem, é porque embora vás não sei onde, vais conseguir lá estar...
Está pronto para daui a 5 horas acho eu.
Se bem me lembro...
E vamos estar ali juntinhos e sós até ao dia 31.

Vamos lá ver a reacção.

Um beijo grande.

Selena Sartorelo disse...

Querido João..um sorriso mais largo que o que ve estampa meu rosto, pois tua percepção é tanta que não consegui evitar.
Mas quanto as reações não posso pensar quais seram...O que espero é que sejam sinceras sempre...apartir daí tudo fica melhor o que já é muito bom.

beijos e aguardemos, como se simples fosse, pois além de ser mulher sou muito, muito, muito ansiosa...mas ok transformarei isso em mais alguns bons sorrisos..aiaiaiaia.

Tucha disse...

Ficou ótimo! Consegui "captar" o jeitinho charmoso da moça, e o ar misterioso do sorriso.

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter