.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 704
caricaturas de quinta categoria...
& + de 252
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 21 de maio de 2009

64º VÍTIMA DA QUINTA


Quem será?

Arrisque um palpite nos comentários.

Cuidado, você pode ser a próxima!

25 comentários:

João Menéres disse...

No impedimento da Georgia, tinha hoje a dupla responsabilidade de saber quem era a 64ª VÍTIMA DA QUINTA.

O trabalho do EDUARDO P.L. é notável, como sempre.
Desta vez, tinha também uma missão mais delicada já que ia caricaturar um dos mais brilhantes e inspirados artistas cuja obra muito admirado.

Querem mais dicas: Elas aí vão:
Tem 2 blogues
É Aquário
É do Ano do Zodíaco do Coelho.
Com a MENINA do MAR e COMIGO muito nos divertimos na tentativa de ganhar um VARAL voador, que aos três escapou.

QUEM SERÁ? QUEM SERÁ?
porque mais não digo hoje.

Maria Augusta disse...

A caricatura está bonita e original com estas várias versões, à altura do talentoso cartunista que ela representa...
Parabéns!

Nade disse...

Gente, foi colocar os olhos e ter a certeza de quem é!!!
Está fabulosa, Edu!!! Ficou demais!!!
Tenho certeza que meu amigo gaúcho e artista nato vai adorar!
Ah, ele também já foi homenageado no meu blog...
Sem mais!
Bjs

João Menéres disse...

Já temos, para além da Georgia e da Maria Augusta, também a NADE a alinhar nesta brincadeira de não revelar o nome mas MOSTRANDO que sabem.
Há que fazer que os bloguistas puxem pela cabeça e tenham algum trabalho...

Beijos às duas.

Selena Sartorelo disse...

Bom dia,

Será que pensei saber quem era...e arrisquei seis vezes qualquer coisa e em quase todas errei, mas só depois fui ver que a quinta tentativa eu acertei!!!!rsrsr ou não?
Tentei... rsrsr
beijos,

ellen disse...

Tonho? rsssss

João Menéres disse...

SELENA

Onde estão as tuas tentativas de acerto na Vítima?
Estão aí num papelinho contigo, é ?

Fatima Cristina disse...

Achei muito boa!
O artista com seu alguns de seus lápis de cor...
Abs, Fatima

João Menéres disse...

SELENA SARTORELO

Eu estava a dormir...
Às vezes acontece que a gente tem esperança em voltar a ser criança...

HOJE TODAS QUISERAM BRINCAR.

(Menos uma!!!...)

FaBiaNa GuaRaNHo disse...

Posso falar só uma coisa.
É uma cara muito legal.
Artista nota mil.
Pessoa nota dez mil.
Agora "seis vê se acertam né"
Bjinhos e parabéns pela caricatura.

Selena Sartorelo disse...

Desculpem..mas desisti de tentar..vou pegar um bom livro estender uma confortavel manta embaixo da minha árvore preferida o meu pé de oliveira...e deixo essa dificil tarefa para vocês ok?

beijos,

João Menéres disse...

BRAVO SELENA.

Beijos ( e desculpa uma vez mais eu ter estado de olhos fechados)

Selena Sartorelo disse...

Ué João..Juro que pensei ter escrito que não havia o que desculpar, e que teus olhos fechados era algo que não conseguia imaginar..
Acho que escrevi uma seis vezes qualquer coisa assim.
Vim ler se tinha respondido a charada e descubro que a mensagem não tinha sido enviada...mas vou tentar de novo.
Eu te desculpo só se me disser quem foi a pessoa que conseguiu por o mundo dentro de uma garrafa?

beijos,

João Menéres disse...

Claro que foi ele.
Procura no primeiro do meu Desafio (mas tu sabes muito bem).
Depois vai ao perfil dele e lê a minha fonte de sabedoria...
Só não quiz falar dos lápis (estive quase...) e também não quiz falar em cartoonista (também é um excelente caricaturista !) e por isso falei que o EDUARDO teve tarefa delicada (pois tinha caricaturado um caricaturista).

Desculpa as dúvidas que semeei no teu espírito!

Um beijo com muita admiração.

João Menéres disse...

SELENA

Leste a minha frase das 12:51 ?
Está no cabeçalho dele.

Selena Sartorelo disse...

Ai..ai..aiai!!!!!
Um desafio deste só mesmo dado por uma mestrê...já que provocas serei obrigada a pensar..uiii Sr. que tamanho desafio...
Assumo! Provoquei...mas o fez primeiro que eu...(Desistirei! não é possivel que "esse" eu não saberei). Fosse ele amigo das artes talvez? (não saberia dizer) Mas quem sabe a sua cara...(layout se preferir)a Dulcinéia com o ARCO IRIS...( quase como um desfile de lápis de cor...(já que os despensou eu os resgatei) poderia saber.
Difícil missão. Estou a clarear cada vez mais meus cachos rsrsrsr. Vou tentar seguir tuas pistas mas digo me perdi com a fusão. Quer saber João! Não sei..e o meu computador não está funcionando (fazendo linha..tudo bá, blá, blá a história do pc rsrsr, só para dar maior suspense.) E quer saber do que mais muita PACIÊNCIA CANÇA.
Dá uma pista mais fácil se não faço pose de "o pensador".

Será que cheguei perto?
...Aqui no Brasil na região do interior de São Paulo temos uma expressão carinhosa para quem tenta ou não entende determinado assunto, o chamamos de "Tonho".
O dito prejorativamanete é tchongo)E depois de tanta ajuda sua ...estou me sentindo uma Tonha em não ter acertado.
Sinto-me saltando de asa delta de uma janela, o dificil é, se não sei se pulo para o lado de dentro do recinto, ou fora para o mundo. (olhe e veja a diferença)..
Ufa! que difícil.


beijos

Selena Sartorelo disse...

Ai que situação desesperadora...Não consigo achar a frase.

beijos

Selena Sartorelo disse...

EDUARDO perdão! Com toda essa confusão acabei esquecendo de dizer que você é o grande responsável por isso. Que bom!!!!!

beijos e parabéns pelo lindo trabalho que faz aqui. (mas bem que poderia ter desenhado os óculos um pouquinhos maiores né..aí quem sabe o João ou eu não advinhariamos...oras. rsrsrsr)

Quase Blog da Li disse...

Sou novata na vítima das quintas (não conheço muita gente).

É um verdadeiro quebra-cabeça!

Mas, ler os post daqui é que é a verdadeira charada...
É preciso saber ler nas entrelinhas!
-Vequecoisa:
-Selena: a expressão que eu conheço é Tonhão, não Tonho.
-Houve uma confusão; os crayons daqui com os lápis de lá.
-Além de ser uma mãe coruja vi algo em comum com minha fantasia,
pena que não sou FADA ainda...
-e o João me mostrou outra coisa em comum, somos de aquário.
-Se bem que já vi garrafas cheias que não são aquarios.
-Fiquei triste de lá ver a galinha preta e o porquinho a chorar.
-Mas fiquei feliz de conhecer alguém apaixonado pela arte!
-Agora atenção; é preciso atravessar a rua sempre na faixa de segurança!
-Também prefiro óculos pequenos.
-Tenho, também, plantada no meu quintal, uma Oliveira, só que não dá sombra.
-What time is it?
-O risonho relógio me avisa que são 9:35!
Hora de sair!

Eduardo P.L disse...

Agradeço a TODOS, que de alguma forma, participaram desta brincadeira!

Eduardo P.L disse...

Selena,

a você devo uma explicação quanto aos óculos e o espírito das caricaturas! No caso os verdadeiros óculos usado pelo Tonho é por si só são uma brincadeira, e se dele se quer uma caricatura tem que se faze-los diferentes da realidade! Caso contrário seria RETRATO da REALIDADE!

Selena Sartorelo disse...

Eduardo,

Fazemos caricaturas com as palavras também rsrsrsr..Claro!Se fosse para ser óbvio não seria uma.
Mesmo que essa seja seu verso de um inverso.

abraço e bom final de semana, até a próxima quinta.

João Menéres disse...

Ah, grande SELENA!

Já garantindo uma presença de ouro na próxima 5ª !

Penso que o EDUARDO nos vai dificultar muito a vida...

QUEM SERÁ? QUEM SERÁ?


Beijo.

Regina d'Ávila disse...

Ah...eu acertei, mas, veja só, não tive coragem de arriscar..
Vou aguardar a próxima quinta..e vou jogar para ganhar..rrsrs
Super beijossssssssss
Lindo final de semana!!
Eduardo..parabéns pela escolha!!
Bjssss

tonhOliveira disse...

Gente quanta emoção!

Estive ausente na quinta, ja explicado nos comentários de hoje (22 de maio).
Obrigado a todos
e as tantas palavras sobre o tonho.
Obrigado João Menéres.
Obrigado Eduardo!
Gostei D+!
Eu disse que tu eras bom nisto.

Abraços a todos!

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter