.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 704
caricaturas de quinta categoria...
& + de 252
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 2 de abril de 2009

57º VÍTIMA DA QUINTA

Quem será?
Arrisque um palpite nos comentários.
Cuidado, você pode ser a próxima!

25 comentários:

€ster disse...

Que bonitinho!!

Não sei quem é :/

Georgia disse...

Eba!!! A Casa da Mae agradece!!!

A caricatura ficou muito bonita!!!

Bom dia!!!

João Menéres disse...

Absolutamente proibido a menores!
E mais não digo !
E a Georgia já disse muito ...

João Menéres disse...

Estou absolutamente de acordo:

Mais uma caricatura estupenda: Feliz Vítima!

Mimirabolante disse...

Muito bacana !!!quem será o felizardo ????

João Menéres disse...

Isto hoje está muito pouco frequentado!
Que se passa com os blogueiros?

Meire disse...

Como todo quinta feira estou eu aqui "batendo o ponto" mas nao sei quem é...rs volto amanha para saber a resposta.
Bjs

Dalva disse...

Ei, hoje está muito difícil... mais dicas, please!

João Menéres disse...

DALVA

Não acreditas que a GEORGIA e EU já dissemos tudo e ela falou de mais, a sério...
Agora se temos que dizer o dia em que saiu o retratinho qual a graça deste passatempo?
Vá, mais pesquisa...e até está bem fácil! A caricatura mais parece uma fotografia (quase...).

Um beijo.

€ster disse...

Concordo com a Dalva, temos poucas pistas... rs,

Maria Augusta disse...

Também não sei, pensei na Nanda, mas não tenho certeza...
Abraços.

Fabiana Guaranho disse...

vixe!!
Tá difícil, mas também ainda não conheço bem o pessoal.
Mas a ilustração tá 10.

João Menéres disse...

GEORGIA

Não nos cabe a nós dizer mais nada !!!

Se pegarem na cana de pesca e forem por aí fora pela margem do rio, logo mais adiante, atrás daquela esquina encontram o abrigo, não é?

marie disse...

É a Aidinha!!!
Será que acertei?
Marie

ellen disse...

NÃO SEI QUEM É... RSSSSSS

Está muito bem caricaturado. Parabéns Edu.

Bjnho

ellen disse...

Não consigo mesmo...com essa franjinha não identifico ninguém, mas quanto mais olho mais me faz lembrar alguém... mulher sim mas quem??? rssssssss

João Menéres disse...

Se é mulher como PARECE À ELLEN deve dormir em casa...
E agora, 16 horas depois NÃO SABEM?

Ah! GEORGIA, somos muito bons!!!

ellen disse...

Há uma senhora chamada Val no Blog dos gémeos, que acho parecida com a caricatura, mas ela não tem franja, logo não deve ser rssssssss

Eduardo P.L disse...

Ellen,

é preciso ter em conta que só são VÍTIMAS as pessoas cujas FOTOS DO PERFIL foram postadas no VARAL.
Por essa razão é muito simples descobrir: basta visitar diáriamente o Varal, e notar com atenção as FOTOS DO PERFIL. Como tem sete fotos por semana, e só uma VÍTIMA na QUINTA, muita gente fica livre de ser uma das VÍTIMAS, mas TODAS estiveram alguma vez nas FOTOS DO PERFIL.

ellen disse...

Ok... vou lá ver num instantinho rsssss

ellen disse...

ehehehehe....casa da mãe Jureminha ehehehe

puuuuuxaaaaaa Edu, estava longe mesmo :) ...não é do meu tempo e eu não tinha entendido muito bem estas regras.
Obrigada pela explicação.

Beijinho para todos e um especial para a minha amiguinha marie :)

Fatima Cristina (www.fccdp.com) disse...

Oi Eduardo,
Valeu pela dica. Ótima caricatura!
Abraços, Fatima

Norival R. Duarte disse...

Putz! Naveguei que nem um condenado e não cheguei até Jurema.Em que dia o perfil dela saiu no Varal, Eduardo?

Grande abraço.

João Menéres disse...

Fevereiro, se me estou recordado.

Um abraço.

ellen disse...

EU ACERTEI... além do João e da Georgia (os da casa né?) :)

Beijinho

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter