.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 702
caricaturas de quinta categoria...
& + de 254
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

51º VÍTIMA DA QUINTA

Quem será?
Arrisque um palpite nos comentários.
Cuidado você pode ser a PRÒXIMA!

14 comentários:

Georgia disse...

Bom dia Edu, que sorriso lindo a vítima dessa quinta-feira, assim como a da semana passada. Nada Alo Prado, gostei. Será?


Abracos

João Menéres disse...

GEORGIA

Só agora cheguei a casa.
À 5ª feira está a ser complicado vir de manhã cedo aqui.
Aliás, com a diferença do fuso horário e com as tuas madrugadas, fica impossível alguém não ser vencido por ti.
O blog dele tem uma máquina de escrever.

Acertaste uma vez mais.
Parabéns.

Bj.

M.Autóctone. disse...

Uhhhh acho que é o seu Aloisio eih.. heheheh

abração

Maria Augusta disse...

"Dos caminhos onde andei" me disseram que o pessoal achou mesmo.
A Georgia está cada vez mais forte e o João está seguindo o mesmo caminho.

totoca disse...

Meu prezado E-PE-ÉLE,
Foi com um mixto (com x) de surpresa, grattitudine e prazer, que notei ser eu sua quinquagésima primeira `vítima da quinta`. Ufa...
Voce é um caricaturista nato: com poucas linhas, apenas o preto sobre o branco do papel, pegou a ironia do sorriso de quem, quase sempre, (dizem), assim leva as coisas de vida. Também a sobrancelha erguida de um só lado, diz muito, voce captou um semblante que só agora percebo.
És um craque ! Bom, muito bom.
Aproveite esse dia lindo na Piacaba, aqui em Copacabana também está.
Grande Abraco, Obrigado. Alo.

Georgia disse...

hahaha!!! Entao é ele mesmo nos deixando um Alo bem AloPrado, hahahhahaah!!!

expressodalinha disse...

Pois... deve ser!

totoca disse...

Lindão ,como ao natural...
Bjs
Totoca

Gaspar de Jesus disse...

Eduardo
Desta vez fica fácil identificar a Vitima da Qinta.
A lista de fotografias deu uma grande ajuda.
Ficamos logo a saber que era o navegante ALOÍSIO.
Eu também já fui presenteado pelo Eduardo com uma uma caricatura, mas não a vejo na "Galeria"...rsrsrsrsrs
Grande Abraço
G.J.

Georgia disse...

Eu tb nao vejo a minha. Nunca a vi na galeria;(

Conceição Duarte disse...

Socorroooooooooooooooo! Vcs podem me explicar se essa brincadeirinha é somente entre os 25 que estão acomapnhando este blog ou se "sapo de fora" pode entrar?

Não to tendendo muito esta coisa aqui, mesmo porque não vejo foto nenhuma , é assim mesmo?

Não briguem comigo, só queria entender... hahah bjus me divirto aqui...

CON

Eduardo P.L disse...

Georgia, vc é D+

João, não fica a dever NADA à Georgia!

Maria Augusta, ser DETETIVE aqui não é tarefa para AMADORES...srsrs

Aloísio, ainda bem que gostou...

Jorge,

Maria Vitória,

Gaspar e Georgia, a sua como de TODAS as VÍTIMAS estão no ARQUIVO do BLOG cuja janela para se entrar, mês a mês esta no pé da página. O que vc chama de GALERIA são caricaturas de gente que não foi VÍTIMA DA QUINTA, mas foram minhas vítimas!

Conceição, a falha é minha de ficar fazendo Vítimas e não lembrar de que tem muita gente NOVA no pedaço, e que não é obrigada a advinhar como funciona. Este blog nasceu de um quadro do VARAL, onde às quintas feiras eu fazia uma caricatura de um dos nossos amigos e amigas visitante, sempre partindo de FOTOS DO PERFIL postadas no VARAL. Continuamos com o mesmo critério, apenas postando neste espaço para deixar TODAS as caricaturas JUNTAS num mesmo blog. Pensava que com isso facilitaria as pessoas encontrarem as suas. Como vê nos comentários do Gaspar e da DETETIVE Georgia, isso ainda não é verdade!
Qualquer um pode vir a ser VÍTIMA e qualquer um pode ajudar a desvendar na QUINTA. Na sexta a charada é resolvida!
Contamos com vc para isso, e CUIDADO, vc poderá ser a próxima!

Bjs e abçs

totoca disse...

Caríssimo E-PE-ÉLE,
Tu tens o original da caricatura, óbvio. Gostaria, se assim lhe aprouver, de recebe-la de presente.
É possível ? Ou faz parte de seu acervo ? Abs., Alo.

Eduardo P.L disse...

Aloisio,

basta copiar num disco, e levar numa fotóptica mais perto e mandar fazer cópias do tamnho que desejar!

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter