.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 704
caricaturas de quinta categoria...
& + de 252
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

40º LAUDA DA VÍTIMA da QUINTA


Acertou quem disse NORIVAL R. DUARTE
Cuide-se, você poderá ser a próxima!

5 comentários:

Georgia disse...

Aham, a cor da blusa é diferente. Vc anda bem danadinho dificultando a nossa pesquisa por aqui, rs.

Bom dia !!!

Norival R. Duarte disse...

Caro Eduardo:

Como eu disse num comentário lá no meu blog, naquele post do dia 3 pp sobre a Gordura Hidrogenada, essa “minha caricatura feita por você... Pô, cara! Ficou legal pra chuchu!”.

Agora, fala a verdade: quando você estava me caricaturarizando (É assim mesmo?), não sentiu uma sensação algo estranha, um tremor nas pernas, talvez até uma palpitação extra no seu coração, como se estivesse fazendo a caricatura do Harrison Ford, tal a impressionante semelhança entre nós?

Talvez paire um instante de dúvida nas suas conjecturas a esse respeito, ou nas de algum outro visitante, ao se analisar e se comparar apressadamente os tamanhos das bochechas, da papa, do nariz, da orelha... Mas se você colocar em mim aquele chapéu do Indiana Jones - Ah, aí, ô meu! - todas as incertezas cairão por terra. Não precisa nem botar aquele casaco surrado de couro que ele também sempre usa nos seus filmes.

Agora, falando sério: devo confessar que esta foi a primeira vez em toda a minha vida que a minha imagem foi caricaturada e me sinto deveras muito vaidoso pela sua consideração para com este seu modesto fã.

O meu agradecimento é pouco para expressar toda a minha gratidão e admiração por você. Mesmo assim, muito obrigado, amigo!

Vou, já, já, pregá-la no meu blog, ora se vou!

Grande abraço.

Georgia disse...

Mas que legal Lorival que você gostou do presente que o Edu te fez.

Edu, viu só, essa vítima adorou a caricatura.

Eu também gostei muito e gostei muito da cor verde que o Edu pintou.

Harrison Ford, tá perdendo prá você Norival, hahahahahah!!!

Bom fim de semana

Eduardo P.L disse...

Georgia, querida! Esta DELEGACIA só tem este assassíno que vos escvreve, uma vítima semanal, e você como a MELHOR DETETIVE!
Um verdadeiro fracasso de audiência!...rsrsrs!

valter ferraz disse...

Esse, eu conheço.

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter