.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 704
caricaturas de quinta categoria...
& + de 252
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

37º VÍTIMA DA QUINTA


<>
Quem será?
Arrisque um palpite nos comentários!
Cuidado, você podera ser a próxima!

31 comentários:

Georgia disse...

Bom dia Edu, a caricatura está linda, mas ainda nao sei quem é. Vou sair procurando pistas.

Abracos

Maria Augusta disse...

Que bonita e que olhar sonhador. Não sei quem é, talvez seja uma poeta...
Abraços.

Georgia disse...

Edu, nao tenho certeza se é ela.

É a Cristiana do Rouserouge?

Se nao for me avisa que vou sair a procura novamente.

Abracos e estou de olho na Vítima.

João Menéres disse...

Não me é nada estranha, não.
Até penso que tenho dialogado com a dona destes olhos grandes e bonitos...
Vou ter que sair. Quando voltar (mais logo) já está tudo esclarecido e eu não terei o prazer de "descobrir"...

sonia a. mascaro disse...

Bonita caricatura, Eduardo!
Mas não tenho idéia de quem é... volto mais tarde.
Bjs.

Eduardo P.L disse...

Georgia,

você esta "parcialmente" certa.
O João já desvendou. Mas foi muito cavalheiro dando umas novas chances para os retardatários!
Nada mais posso dizer! Por ora!

expressodalinha disse...

Também vou ser cavalheiro e não digo quem é...

Eduardo P.L disse...

MUITO bem Jorge! Gostei de ver!

Georgia disse...

Como assim parcialmente certa?

Nao existe meias verdades para Scherlock Woman, kakakakakka.

Tô de olho...

roserouge disse...

Não faço a mínima idéia quem seja, deixa lá cá pensar...

João Menéres disse...

PODEM DAR OS PARABÉNS A ESTA MUITO DIVERTIDA VÍTIMA DA QUINTA !!!

Hoje, comemora o seu aniversário !

Um beijo para ti !

claudio boczon disse...

Como gentil-homem, declinarei da referência à vítima, cuja identidade ignoro por completo.

Eduardo P.L disse...

Georgia,

Bé, é VERDADE? Como só o João sabe disso?

João, como sabes que a Vítima é aniversariante do DIA??????
Verdade? Caso positivo, meus mais efusivos cumprimentos, pois apesar de vítima-lo, sou seu admirador e fã! É quase minha IDALA!

Eduardo P.L disse...

Claudio,

mas como? Você um rapaz tão perspicaz! Gostou dessa?

Alice Salles disse...

Eh a VIII!

Alice Salles disse...

Oque, pera, eh a aniversariante? hahaha ai ai ai

Georgia Aegerter disse...

É a Vi Leardi?

Auau!!!

Georgia Aegerter disse...

Sim, me lembro de uma foto dela assim lá na Aninha.

Vi Leardi, parabéns entao pelo aniversário hoje.

Abracos

Alice Salles disse...

ahahahhaha lembrei que foto e essa! hahahaha jesuiiiis!!!!

Anny disse...

Esta caricatura está muito boa. Parabéns!

roserouge disse...

Não posso conter o riso! Ai que eu morro! Não é meu aniversário, não...eu já fiz a 16 de Setembro, já ninguém se lembra! Esta caricatura está fantástica. Sei quem é mas não digo...

Eduardo P.L disse...

Alice,

obrigado por ter DESPISTADO a verdadeira VItíma!rsrsr

Georgia, meu amor a Vi já foi. Não lembra? VItimas uma só vez! E eu disse que você logo cedo, antes do João, havia acertado pelo meio....

Anny, a foto ajudava! Ao contrário da sua. E sobre ela não me disse nada! Diga pelo menos que não gostou!!!!rsrsrs

Bjs

Maria Augusta disse...

É baseada numa uma foto de 1985, né, Roserouge? E falta uma criancinha ali do lado, né?
Dou até um link : http://cimitan.blogspot.com/2008/10/roserouge-deu-luz.html
Abraços.

Alice Salles disse...

ahhh to nervoooosa! quem eh quem eh? :P

Georgia disse...

Uau!!! A brincadeira hoje foi ótima!!!

Abracos

João Menéres disse...

Bem, vamos começar a falar a sério :
A história do aniversário foi para baralhar. (eu gosto de dar pistas, mas também gosto de atirar areia para os olhos...Rssssss
Falando sériamente : É guia (quando pode). Tem um blogue recente e...preguiçoso.

Realmente converso muito com ela. Comento sempre que posso.
E, mais não digo !!!

Papagaio Mudo disse...

Eduardo,

parece com uma amiga minha...
mas assim não vale,né?

já sei, vou chutar.
parece a... aquela... como chama?
essa mesmo.

>¨<

Jorge C. Reis disse...

Papagaio Mudo

É essa mesmo !!! Não se está mesmo a ver que é ela...

sonia a. mascaro disse...

É isso mesmo Maria Augusta, segui a sua dica de link e você acertou! Por sinal, lindas as fotos!
Bjs.

Alice Salles disse...

Ahhh agora ficou facil!!

Eduardo P.L disse...

Maria Augusta,

Georgia,

João,

Gustavo,

Jorge,

Sonia,

Alice,

obrigado a TODOS inclusive ao AMIGO DA ONÇA!

Bjs e abçs

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter