.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 704
caricaturas de quinta categoria...
& + de 252
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

31º VITIMA DA QUINTA


QUEM SERÁ ?
Este é dificil. Mas assim mesmo arrisque um palpite nos comentários.
Cuide-se, você pode ser a próxima!

20 comentários:

Eduardo P L disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo P L disse...

Esta é a primeira quinta feira que a Vítima não é anunciada no VARAL. Já é tempo dele ( blog ) desmamar, e tomar vida própria. Quem até hoje não linkou, ou se habituou a visitar e comentar às QUINTA feiras, aqui no Vítima da Quinta, é porque não faz questão de acompahar esta brindeira semanal.
Ele seguirá para seu público fiel, sempre tendo como fonte de PERSONAGENS as fotos do PERFIL ou postagem de FIGURAS HUMANAS no Varal.Assim para acertar na Vítima, ou para se tornar uma delas é preciso navegar por ambos! INTERAÇÃO na WEB
.

Georgia disse...

Edu, tá certo sim, corte mesmo o cordao umbilical.

Seria o André Wernner?

Se tiver errada, vou tentar outro.

Me avisa.

Boa quinta-feira prá você!

Georgia disse...

Edu, o Gaspar de Jesus fez uma homenagem para você lá no blog dele. Vc já viu?

Acabei de achar, pois estou tentando descobrir a vítima da quinta, hahahhahah!!!

Seria ele entao por acaso?

Eduardo P L disse...

Georgia,

estou vindo de lá! Obrigado por me avisar! O Gaspar é muito gentil.
Não, não é André Wernner!
Para te facilitar vou dar umas dicas:
Um dos maiores BLOGGERS deste planeta!Se não o MAIOR!
Por hora é só isso que posso adiantar!
Obrigado por concordar comigo sobre o DESMAME do Vítima!

Bjs

Georgia disse...

aha!!! O maior blogger que eu conheco é vc meu Amigo. Ahahahahah!!!
Voou tentar mais tarde, agora tenho que levar menino para o futebol.

Abracos

Maria Augusta disse...

Passei aqui de manhã e saí de fininho, não sei quem é. Mas concordo com a Georgia quando ela diz que o maior blogger que conhecemos é você, que produtividade e qualidade! Logo é melhor dar outra dica...
Abraços.

Eduardo P L disse...

Georgia,

cuide bem dessas crianças! O blog pode esperar!
hahaha, antes fosse!A Vítima tem blogs com audiências fantásticas. Fecha um abre outro, a qualidade sempre a mesma!
Obrigado pelas TENTATIVAs!

Bjs

Eduardo P L disse...

Maria Augusta,

repetindo o que disse para a Georgia, a Vítima é dono de uma cultura artística, e uma qualidade nos blogs que teve e que tem, insuperaveis! Quem me dera parecer ainda que distante desse gênio da blogosfera! De tão modesto não mostra o rosto no PERFIL. As fotos postadas no Varal foram achados, e feita por mim uma delas!
Só isso posso adiantar...

sonia a. mascaro disse...

Nossa Eduardo, quem será esse gênio da Blogosfera? Estou sem pistas...

Assino embaixo ao comentário da Georgia e da Maria Augusta. Não conheço ninguém mais criativo e com uma produção de qualidade como você!
Volto mais tarde...isso se minha conexão deixar....
Beijos.

Eduardo P L disse...

Sonia,

espero que sua conexão não deixe de funcionar!
Obrigado pelas palavras que me honram muito, mas continuo afirmando que o grande blogger não tem comparações com o que faço timidamente em meus blogs!
Só no meu sidebar tenho pelo menos três blogs dele, entre os ativos e os que encerrou, infelizmente!

Georgia disse...

Caricatura colorida, uau, Edu, está muito bonita, mas eu ainda nao sei quem é. Dá outra dica ai vai.

Boa noite!

Eduardo P L disse...

Georgia,

em homenagem a voces que lembraram que QUINTA é deia de VÍTIMA, e foram só vocês, vou contar mas não é para espalhar: JG, do ZOO e outros tantos fantásticos blogs!Para poucos Jacinto. Anda sumido da bçogosfera desde maio passado. Esta postagem é uma HOMENAGEM da minha admiração por seus blogs!
Não contem para ninguém! psiu !

Georgia disse...

hahahhahahaha!!!

Essa foi ótima!!!

Georgia disse...

Edu, deixei recado lá, ao menos para que ele venha receber a homenagem, nao?

Bem...agora vou dormir.

Boa noite!!!

sonia a. mascaro disse...

Ah! O JG! Gostava demais do ZOO! No meu post de aniversário coloquei-o como um dos blogs que tenho saudades! Mas nunca havia visto nenhuma imagem dele no blog... apesar de que você outro dia postou uma imagem dele ao lado da Paulinha descendo uma escadaria em Portugal, certo?
Uma bela e merecida homenagem!
Bjs.

PS. Só agora consegui comentar. Se amanhã eu não aparecer no Varal de Idéias é porque a conexão piorou novamente.

Eduardo P L disse...

Georgia,

Sonia,

obrigado, foi exatamente isso. Estivemos com ELE em Maio em Lisboa! Desde lá não consigo nenhum contato!

claire disse...

O JGato foi para o telhado e ainda não voltou, escrevi-lhe mail e 000resposta :-((((

Eduardo P L disse...

Eu também, Claire 0000respostas! Preocupante!

claire disse...

Os email não voltam para traz.

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter