.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 704
caricaturas de quinta categoria...
& + de 252
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

23º VÍTIMA DA QUINTA


Quem será?
Arrisque um palpite nos comentários.
Cuidado, você poderá ser a próxima!

35 comentários:

Maria Augusta disse...

Não sei quem é, acho que não conheço...Volto mais tarde para ver os palpites.

expressodalinha disse...

Estou muito indeciso. Será que é a... ou a ...?

Eduardo P.L. disse...

Maria Augusta,

CLARO que conhece! Só faço VÍTIMAS de gente que frequenta o VARAL com FOTOS no PERFIL e no COMENTÁRIO, caso contrário fica impossível descobrir!
Vamos prestar mais atenção nos RETRATINHOS!
rsrsrs!

Eduardo P.L. disse...

Jorge,

claro que é....

Para dar uma mãozinha:
Ela frequenta seu EXPRESSO DA LINHA, e ultimamente trocou de foto no PERFIL tres vezes. Uma a meu pedido. Como não VIRAVA VÍTIMA, desistiu e mudou de novo!

Agora ficou fácil, não é?

Aninha Pontes disse...

Ih! hoje eu não sei não.
Pensei na Deise, mas fui lá embaixo, e vi que ela já foi vítima.
Vou esperar.
Beijos

denise rangel disse...

Ih, não sei não. Adorei o "hahaha" no endereço da foto, hehe.
abraço, garoto

Eduardo P.L. disse...

Aninha,

mas vai tentando...

Bjs

Eduardo P.L. disse...

Denise,

gostou? Agora quem ri por último...ri melhor!

Bjs

hahaha!

Georgia disse...

Eu só sei que eu nao sou com toda a certeza. Mas acaricatura está linda. Parabéns!!!

Obrigada pelos esclarecimentos lá no post...

Abracos

disse...

Acho que preciso prestar mais atenção nas fotos...
Vou dar uma olhada por aí...depois volto!

Só- Poesias e outros itens disse...

Será que gosta de Flores???

Bjs.


Ju Gioli

Eduardo P.L. disse...

Georgia,

será que a VÍTIMA vai ter a mesma opinião sobre a carica???
Espero que sim! Tenho evitado fazer VÍTIMAS mulheres, para não perder TODAS as minha queridas amigas!

Eduardo P.L. disse...

Vi,

quem tem tantos blogs e afazeres, visita sempre muito correndo. Meu caso, por exemplo. E a gente não presta atenção!

Eduardo P.L. disse...

Jugioli,

muito vago!!!...hahaha! Toda MULHER gosta de FLORES. Se refere-se ao blog FLOR, errou redondamente, mesmo porque ela já foi VÍTIMA, como bem observou a Aninha.
Tente outra!

sonia a.m. disse...

Está muito difícil hoje, Eduardo! Mas acho que quanto mais difícil mais divertido! Volto mais tarde!
Bjs.

Eduardo P.L. disse...

Sonia,

esta brincadeira tem entre outros objetivos, fazer os NAVEGANTES prestarem mais atenção nas fotos do PERFIL, principalmente aquelas que acompanham os comentários. Incrivel que tem gente que impede essas fotos nos seus comwentarios. Por que? Há uma razão para tal atitude? Sou viceralmente contra esses pré-conceitos!
Uso nas minhas postagens e nas seções que crio nos meus blogs todas as FERRAMENTAS POSSÌVEIS para ir fazendo críticas ou valorizando conceitos! As fotos do PERFIL devem ser VALORIZADAS, não impedidas de acompanhar um comentário.

flor disse...

Ahááááá... vejo que minhas flores andaram deixando perfume naqueles que em minha casa passaram. Mas minha vez já foi, esta não sou eu.

Estou com uma pessoa na cabeça mas não tenho certeza, vou voltar no blog dela pra ver se é esta mesmo. Da ultima vez que não arrisquei o palpite com algum certeza acabei acertando e não acertando (risos).

Volto mais tarde.
Iuruuu....

flor disse...

Voltei, olha eu ainda tenho uma duvidazinha. Mas meu palpite será em Alice Salles, pelo rosto fofinho e pelo sinalzinho na boxexa (:

acertei?

:D

Eduardo P.L. disse...

Dna Deise,

fui até os ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA dar uma olhada na marquinha do rosto da alice. Não encontrei marca nenhuma! Logo, não é a Alice! Mas vc me deu uma boa idéia....tantantan...

Bjs

flor disse...

ahhhhhhhh não acredito!!!
ando vendo coisas tbm então, bom eu tentei, eu tentei.
Agora vou ficar aguardando a 'boa idéia'.

Pensei tbm na Francine do terapias expressivas, mas fui la pra dar mais uma olhada mais ela agora esta usando luvas, então, eu já não sei quem é =/
hunf...

bom final de semana Seu Eduardo (:

Eduardo P.L. disse...

Dna Deise,

pois é, pela sua persistência vou dizer que se não fosse a Francine ser tão impaciente, e ter TROCADO a imagem do PERFIL por um par de luvas...você teria ACERTADO. Ela tinha uma foto de bebe, e pedi para mudar, se quisesse um dia ser uma VÍTIMA! Mudou. Como quem decide quando a Vítima será EXECUTADA sou eu, ela se cansou de esperar e fez essa maldade...Atrapalhou, confundiu, e merece ser a VÍTIMA DA QUINTA, sem perdão!
Parabéns a você. Acertou, sim! Amanhã vão poder conferir! e rir!

Francine Esqueda disse...

Tac tica bum tum tum tum tum tum
Esse é o som do meu coração! Levei um choque! Que super supresa!!!
Acho que a Flor acertou!

Sou eu Sr Eduardo??????

valter ferraz disse...

Eduardo,
sua vítima não se reconheceu. Parabéns.
Eu mesmo não matei a charada.
Forte abraço

Francine Esqueda disse...

Eu não fui impaciente nem tive a intensão de estragar tudo! Dei uma mudada nos móveis da minha casa e mudei o pefil para acompanhar as mudanças!!! Nem imaginava que seria a vítima desta quinta!!!!

A pedidos secretos:
Mudei outra vez meu perfil!

Beijos a tds!!!

expressodalinha disse...

Disseste VIRAVA VÍTIMA?... É a Ví!

Francine Esqueda disse...

pronto!

Eduardo P.L. disse...

Francine,

muito obrigado por ter aceito a brincadeira dessa forma tão simpática! Caricatura não é RETRATO e na maioria das vezes as MULHERS caricaturadas não levam numa boa! Os marmanjos não levam, o que dirá as MULHERES. Mas gostei de ver seu espirito de HUMOR!
Bjs e vou responder ao VALTER, que insiste em me provocar!

Eduardo P.L. disse...

Valter,

pergunta a ela!

Você eu sabia que não a reconheceria, hahaha! Desta te peguei!Né?

Forte abraço

Eduardo P.L. disse...

FRANCINE
Obrigado pela mãozinha!
para quem não ACERTOU, OU NÃO QUIS ARRISCAR OLHA ELA ALÍ!

Eduardo P.L. disse...

JORGE,

você quis ir longe de+.....A Vi já foi minha Vítima!
De uma olhada COMPLETA neste blog. TEM TODAS...

flor disse...

Ahááá marvadinha! Eu imaginei que seria a professora que passa sempre pela minha casa e que tem lindas fotos em seu blog.

Eu ando dando bons palpites, preciso me dedicar um pouquinho mais, to quase acertando a mosca.

Ufa! Devagar e sempre.

Bom final de semana para todos (:

expressodalinha disse...

Fui enganado. Você disse VIRADA... Estou a brincar. Parabéns ao caricaturista e à caricaturada.

Eduardo P.L. disse...

Jorge,

quem esta a brincar sou eu. Eu digo VIRADA e não VINADA, era a FRANCINE....Eu é que me enganei!

Georgia disse...

hahahhahahahaha!!!

Voltando para conferir a vítima dessa quinta-feira, kakakakkaka!!!!

Amei a brincadeira. Aliás esse é uma das partes do seu imenso blog que eu adoro. Digo imenso porque ele é recheado de coisas imensamente curiosas.

Parabéns mais uma vez. Agora vou lá conehcer o blog da vítima, kakakakak!!!

Bom fim de semana

Eduardo P.L. disse...

Obrigado, Georgia pelo seu carinho de sempre!
O seu hahahaha! nos gratifica! Valeu!

Bjs e assista a abertura dos jogos OlÌMPICOS, pois a festa de ABERTURA PROMETE!

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter