.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 704
caricaturas de quinta categoria...
& + de 252
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

sexta-feira, 4 de julho de 2008

LAUDO da Vítima da Quinta


Acertou quem reconheceu o CLÁUDIO BOCZON do blog Porão Abaixo
Cuide-se, você poderá ser a próxima Vítima!

Um comentário:

Anônimo disse...

António Sabão disse...
Migo Eduardo
Obrigado pelo teu mail! Envia uma foto tua e farei uma caricatura tua!

António Augusto

Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 05h43min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
António Sabão,

muito obrigado pela sua visita e atenção. Enviarei com muito prazer. Espero que continue a nos visitar, pois para o Varal é uma honra te-lo aqui!

Forte abraço,

Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 07h33min00s BRT


Georgia disse...
Meu comentário aqui sumiu?

Ah, que pena!!!

Ainda bem que acertei na segunda tentativa, rs.

Edu, parabéns por manter o Varal nesta dinâmica, nesta vivacidade.
Ah, eu escrevi outras coisas no meu primeiro comentário mas nao o vejo por aqui. Nao sei dizer o que aconteceu;(

Mas o Varal de Idéias é cheio de vida.

ABRACOS

Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 08h31min00s BRT


josé louro disse...
Como é que fazes? Ou é segredo?
Abraço.

Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 10h15min00s BRT


claudio boczon disse...
Grande Eduardo,

Obrigado pela caricatura, que dizer, ficou até mais para um retrato mesmo.

É bacana a gente ser visto pelos olhos dos outros.

Forte abraço.

Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 11h41min00s BRT


Fernando Campos disse...
Muito obrigado pela visita e pela opinião. Seu blogue é também bem interessante. Vai já para a lista dos meus links. Um grande abraço.

Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 11h42min00s BRT


Maria Augusta disse...
Muito legal esta caricatura, mas como não o conhecia ficou difícil. Por enquanto só acertei uma, preciso melhorar minha média.
Abração e boa tarde, hoje estou atrasada...

Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 12h45min00s BRT


Francine Esqueda disse...
Essa vitima ficou um show!!! Parabéns!

Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 13h27min00s BRT


sonia a.m. disse...
Eduardo,
Obrigada pela segunda visita!
Ando um tanto ocupada e não tenho tido tempo nem para passear no meu jardim de flores...e ontem, você deve ter visto, aqui em SP foi um caos com a conexão via telefônica!

Ótima a caricatura, mas eu não tinha idéia de quem era, nem para dar uns palpites...
Um ótimo final de semana!
Beijos!

Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 16h14min00s BRT


Fernando Zanforlin disse...
GCm, os cabos sempre serão cabos, patente rala, porisso não deixaram passar as informações pela cidade toda. pena pois essa era fácil, o grande cabracobra Boczon.
abs aos 2

Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 17h15min00s BRT


Só- Poesias e outros itens disse...
Eduardo,
ótima caricatura.
ando em falta com as outras vítimas nas capas de revistas, e hoje mais ainda, mas retomo assim que possível.

bjs.

JU gioli

Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 17h47min00s BRT


Só- Poesias e outros itens disse...
Ops

Esqueci de dizer que o meu presente está no Só Poesias...

Obrigado


JU Gioli

Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 18h06min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Georgia,

José, ( a mim vc pergunta?!!! ),

Claudio,

Fernando,

Maria Augusta,

Francine,

Sonia,

Fernando,

Jugioli,

foi um grande prazer receber suas visitas, e comentários. Tenham um bom fim de semana!

Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 19h10min00s BRT

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter