.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 702
caricaturas de quinta categoria...
& + de 254
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 31 de julho de 2008

22º VÍTIMA DA QUINTA


Quem será?
Arrisque um palpite nos comentários.
Cuide-se, você poderá ser a próxima.

34 comentários:

valter ferraz disse...

Eduardo,
Ele de novo?
Abraço grande

Aninha Pontes disse...

Essas sombrancelhas não me enganam.
RR com certeza. Ou se preferir é alguém da alta nobreza.
Um beijo

Eduardo P.L. disse...

Valter,

como assim?
Você já tinha visto esta?
Esta ABSOLUTAMENTE enganado. Pode arriscar outro nome!

Eduardo P.L. disse...

Aninha,

você ACERTOU: RR.
Como não contou para o Valter? Esta de mau com o bem?
Gostei de ver! Sinal que não ando tão ruim assim!

Maria Augusta disse...

Eduardo, tenho a impressão que já o vi, mas não consigo me lembrar onde, o nariz lembra o do Louis XVI...
Abraços.

peri s.c. disse...

RR? Vocês estão querendo confundir o público, é o LBB .

peri s.c. disse...

OOPS ! corrigindo : LBP.

João Menéres disse...

Eu me lembro de ver esta cara numa fotografia, mas agora não vai dar para pesquisar. Sorry.

expressodalinha disse...

Acho que é ele, sem dúvida alguma!

Eduardo P.L. disse...

Maria Augusta,

mas o LOUIS XVI não frequenta o Varal....

Eduardo P.L. disse...

Peri,

Se não é RR, ou LBB, quem esta querendo fazer confusão é você!!!hahaha!

Eduardo P.L. disse...

Ops, o PERI esta CERTO, também!
O RR assina no blog LBP... daí esse monte de letrinhas...
TODOS CERTOS!

Eduardo P.L. disse...

João,

só o fato de reconhecer pela foto postada mês passado, já me dou por satisfeito. O PODER DA IMAGEM!

Eduardo P.L. disse...

JORGE,

claro, quem poderia ter dúvidas? Só mesmo o Valter....

disse...

Que pena não tenho idéia...acho que nunca vi...vou esperar.
Bj

sonia a.m. disse...

Eduardo,
Eu tenho a impressão que já vi este rosto antes... mas não consigo descobrir quem é...
Volto mais tarde...
Bjs.

claudio boczon disse...

nobreza da mais refinada estirpe!

muito boa a caricatura.

Só- Poesias e outros itens disse...

Foi o que senti, nobre, belo naso, talvez um intelectual ligado às letras, esses são os meus parcos palpites.

bjs.

JU Gioli

Só- Poesias e outros itens disse...

Eduardo,
nada sutil, ao apontar com o mouse na figura apareceu.... lord+caco, assim não vale...

JU Gioli

denise.rangel disse...

Só em bater o olho já decifrei. É o RR, com certeza, nosso querido e nobre colega, hehe.
abraço, garoto

Fernando Zanforlin disse...

LBP.
abs

Eduardo P.L. disse...

Vi,

que VERGONHA!
Como nunca viu?

Eduardo P.L. disse...

Sonia,

é verdade. Você até comentou na postagem...

Eduardo P.L. disse...

Claudio,

na MOSCA!

Eduardo P.L. disse...

Jugioli,

mas não conta pra ninguém esse truque!....
rsrsrs

Eduardo P.L. disse...

Denise,

esta para você, que é grande amiga, estava fácil!

Eduardo P.L. disse...

Fernando,

é sinal de que apanhei bem o ar...o charme...o jeitão!

João Menéres disse...

Sim, de facto eu conhecia aquela personagem tão bem apanhada e caricaturada pelo E.P.L.
Autografando o seu livro na Livraria da Vila.

Eduardo P.L. disse...

É isso aí, amigo João!
RR, ou LBP, dá na mesma! Ambos bons escritores!

valter ferraz disse...

Eduardo, seguinte:
reconhecí logo de cara o meu Mano Lord Caco.
Confundí apenas quando vc postou a caricatarua do Fernando Zanforlin(veja que são bem parecidos os dois).
Daí a confusão do "de novo?".
Entendeu?
Se não entendeu, acho que agora está mais que explicado.
Outra coisa: o casal ternurinha anda mais afinado que nunca.

(aqui em casa usamos do truque: se temos dúvida quanto à vítima, passamos logo o rato em cima e pronto!)
Abraço, meu chapa

expressodalinha disse...

Eu é que acertei!

Eduardo P.L. disse...

Valter,

Jorge,

este estava muito fácil. Vocês me pagam nos próximos!

Maria Augusta disse...

Sabia que ja o tinha visto, pois foi na reportagem do lançamento do livro...pena que não foi desta vez que descobri o homenageado desta bela caricatura.
Um abraço.

Eduardo P.L. disse...

Maria Augusta,

mas não custa continuar tentando. Desafiado pelos navegantes e amigos vou começar a DIFICULTAR um pouco! Anda muito fácil!!!

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter