.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 702
caricaturas de quinta categoria...
& + de 254
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 26 de junho de 2008

VÍTIMA da QUINTA


Quem será?
Arrisque um palpite nos comentários.
Cuidado, você poderá ser a próxima!

Um comentário:

Anônimo disse...

sonia a.m. disse...
Eduardo,
Não tenho a menor idéia....nenhuma pista... Mas gostei das cores desta caricatura!
Bjs.

Quinta-feira, 26 de Junho de 2008 07h42min00s BRT


Ví disse...
Eu também....mas adorei as cores.
Será o jovem do Berra ?
beijos.
Adorei os 99...?!Hope so.....nós todos e "blogando" {;}}

Quinta-feira, 26 de Junho de 2008 09h40min00s BRT


Georgia disse...
Nossa, ela tá linda!!!

Eu acho que é a Vitória do blog reclinada.

Adorei o cabelo amarelo.

Abracos

Quinta-feira, 26 de Junho de 2008 13h24min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Sonia,

como detetive você já foi muito melhor!!!!
Esperei a Georgia resolver o mistério, que nem era um mistério muito complicado!!!! A foto (antiga) da Vítoria era inesquecível...
Vai daí... muito facil de acertar!
Mesmo assim agradeço seu comentário. Tem muita gente que esta evitando comentar, para não errar! Aí, a brincadeira perde a graça!

Bjs e obrigado.

Quinta-feira, 26 de Junho de 2008 14h17min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Vi,

nem sei se afoto da Vitória, é do seu tempo! Ela muda muito de perfil, graças a Deus...

Bjs e obrigado por participar...

Quinta-feira, 26 de Junho de 2008 14h18min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Georgia,

Você esta ABSOLUTAMENTE certa!
Vamos ver o que a Vítima vai achar!!!!

Bjs e parabéns pela participação e comentário preciso!

Quinta-feira, 26 de Junho de 2008 14h20min00s BRT


flor disse...
Cheguei tarde, da tempo de pegar o bonde andando?
Só queria fazer uma observaçãozinha, como você tem feito caricaturas coloridas ultimamente (nem todas) eu tenho gostado bastante do resultado, ficam bem vivas (não que eu não goste das demais também), mais o meu presente para mim é o mais precioso é claro ^^

Boa quinta!

e segue a música:

"queeeeemm serááá, a proxima vitima agoooraa, ..."

Quinta-feira, 26 de Junho de 2008 15h46min00s BRT


vitoria disse...
kkkkkkk..obrigada Eduardo!
Meu marido diz que vai me tirar uma foto amanha..kkkk,para mandar pra vc..obrigada mesmo,me fez rir.
Agora em Portugal pintei o cabelo de marron e cortei bem curtinho...estou agora diferente pois essa foto eh do ano passado eu creio.caricatura eh assim mesmo e sp me pegam pelos dentes...de coelho..;)Continuo esperando noticias de minha filha..lá sao 1 da manha agora...difereça de 5 horas....um abraço

Quinta-feira, 26 de Junho de 2008 19h52min00s BRT


Tito Oliveira disse...
Caro Eduardo, tudo beleza? Estive visitando seu blog e achei trabalhos muito bons, sobretudo os de arte contemporânea... Sou artista plástico e gostaria de saber se posso te enviar alguns trabalhos para colaborar em seu blog?

Abs e aguardo respostas...

Tito Oliveira

Quinta-feira, 26 de Junho de 2008 22h49min00s BRT


Georgia disse...
Eu entendo a agonia da Vitória. Tenho filhos pequenos. Tudo dará certo. Criancas também se recuperam bem rápido.

Abracos para você e prá Vitoria.

Sexta-feira, 27 de Junho de 2008 02h25min00s BRT


Maria Augusta disse...
Eduardo, eu fui uma das que "amarelou", nem arrisquei um palpite pois não tinha uma idéia de quem fosse.
Que coincidência este problema do neto dela, imagino a angústia da família, vamos sim fazer uma corrente de pensamento positivo para que ele se recupere logo.
Abraços e parabéns pela caricatura.

Sexta-feira, 27 de Junho de 2008 03h43min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Dna Deise,

obrigado pelo seu comentário. Acontece que cada uma é uma diferente, pois tento colocar no desenho um pouco da personalidade do caricaturado. ( Claro, o que penso ser a personalidade deles, pois na grande maioria só os conheço por fotos do perfil, que dizem muito pouco).

Bjs

Sexta-feira, 27 de Junho de 2008 07h31min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Vitória,

é verdade, essa sua foto é bem antiga, e sua caricatura também! Como não há uma ordem para serem postadas, e o objetivo é fazer as visitas DESCOBRIREM quem é a VÍTIMA, às vezes tenho que fazer uma certa preparação para a postagem, e no seu caso o tempo se passou, você mudou várias vezes a imagem do perfil, e a coisa se complicou para as visitas novas e as antigas DESATENTAS!
Peça para seu marido mandar, sim. Terei prazer em ve-la em outras fotos mais recentes!

Abraços a ELE e bjs de agradecimento a você. Estamos TODOS esperando breve restabelecimento do netinho.

Sexta-feira, 27 de Junho de 2008 07h35min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Caro companheiro TITO,

foi um prazer receber sua visita e comentário, e terei muita honra em conhecer seu trabalho. Mande fotos para meu e-mail:
cimitan@terra.com.br

Forte abraço,

Sexta-feira, 27 de Junho de 2008 07h38min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Georgia,

é bem isso. Criança da essas preocupações mas vai dar TUDO certo. A diistância dos avós é que deve mais angustiar a Vitória!

Bjs

Sexta-feira, 27 de Junho de 2008 07h39min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Maria Augusta,

muita gente AMARELOU. Uma pena. A brincadeira perde muito com essa timidez!

Abçs

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter