.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 704
caricaturas de quinta categoria...
& + de 252
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 22 de maio de 2008

VÍTIMA DA QUINTA


Quem será?
Arrisque um palpite nos comentários
Você poderá ser a próxima!

Um comentário:

Anônimo disse...

Maria Augusta disse...
Eduardo, este não sei não, acho que nunca o vi por aqui, está muito difícil...
Abraços e boa continuação da viagem (vocês vão andar de camelo?)

Quinta-feira, 22 de Maio de 2008 04h19min00s BRT


valter ferraz disse...
Eduardo, quando eu era jovem (faz tempo isso!), se o sujeito estava doidão, dizíamos: esse está prá lá de Marrakesh. Acho que não é o caso, né?
Boa estada aí.
A vítima da quinta?
Não faço a mínima idéia. Pareceu-me o Biajoni, mas acho que vcs nem se conhecem.
Abraço forte

Quinta-feira, 22 de Maio de 2008 06h04min00s BRT


Aninha Pontes disse...
Ih! Esse negócio tá ficando difícil heim?
Hoje eu não arrisco ninguém, não tenho nem idéia.
Mas cá prá nós, voc~e caprichou no nariz heim?
Beijos prá vocês dois, e uma feliz viagem.

Quinta-feira, 22 de Maio de 2008 07h10min00s BRT


Aninha Pontes disse...
Não vale roubar né?
Mas eu vi quem é a vítima, não vou dizer porque não é justo, não adivinhei nada, vi os dados.
Mas sei que ele é gaúcho.
Um beijo

Quinta-feira, 22 de Maio de 2008 07h12min00s BRT


peri s.c. disse...
É o Milton Ribeiro.

E, Eduardo, enfim você está prestes a descobrir o que é efetivamente estar prá lá de Marrakech.

Quinta-feira, 22 de Maio de 2008 07h55min00s BRT


Sonia A. Mascaro disse...
Não tenho a menor idéia, Eduardo!
Mas o Peri parece que está bem seguro no palpite....

Beijos e ótima viagem!

Quinta-feira, 22 de Maio de 2008 09h20min00s BRT


Ví disse...
Eduardo...muito gostoso este relato que vc veem fazendo da viagem...parece que estamos um pouquinho aí também....Marrakech deve ser lindo ...os artesanatos e jóias são uma paixão...quem sabe um dia....
A Vítima não conheço ...portanto...mas a caricatura está ótima ..e pelo que vejo se transformando em um "negócinha"....beijos e aproveitem....

Quinta-feira, 22 de Maio de 2008 09h23min00s BRT


Iza disse...
Milton Ribeiro

Quinta-feira, 22 de Maio de 2008 10h24min00s BRT


expressodalinha disse...
"Esse papo meu está qualquer coisa, você já está p'ra lá de Marrakesh"!

Quinta-feira, 22 de Maio de 2008 11h11min00s BRT


Milton Ribeiro disse...
Arrisco-me a dizer que estou honrado pela caricatura. E já a copiei, ora. Escrevi "arrisco-me" porque só falta não ser eu, mas sou, sim.

Um grande abraço ao viajante!

Quinta-feira, 22 de Maio de 2008 12h27min00s BRT


Só- Poesias e outros itens disse...
Ah!!!
a vítima já se revelou. Vai ser a vítima da sexta no foto-grafias.

Eduardo, estou adorando os relatos de sua viagem.

bjs.

JU Gioli

Quinta-feira, 22 de Maio de 2008 13h55min00s BRT


Fernando Zanforlin disse...
Se o Milton diz que é êle, o melhor é concordar.
Ab.

Quinta-feira, 22 de Maio de 2008 16h44min00s BRT


ery roberto disse...
O nariz foi uma "grave denúncia".

Quinta-feira, 22 de Maio de 2008 18h03min00s BRT

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter