.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 702
caricaturas de quinta categoria...
& + de 254
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 17 de abril de 2008

VÍTIMA DA QUINTA


Quem será?
Arrisque seu palpite nos comentários.

Você poderá ser a próxima VÍTIMA!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sonia A. Mascaro disse...
Quem será?? .... Olhar alegre... sorriso aberto... Mas não tenho a menor idéia.... Essa para mim está difícil, Eduardo!
Bjs!

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 03h13min00s BRT


Maria Augusta disse...
Cabelos longos, sorridente...hum, não sei não...só sei que é uma felizarda, a caricatura está muito bonita!

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 04h34min00s BRT


FRANCINE ESQUEDA disse...
Querido!!!
Palpitar é sempre bom!! Modesto é o meu bloguinho, isso sim!
O link da GALERIA está no Marcador! Não tenho muitas habilidades com as configurações... É tudo na base do fuça fuça! Obrigada por tudo!
Beijo no coração e tenha um super dia!

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 05h26min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Sonia,

vou repetir aqui, para TODOS lerem o que eu já te disse:
"Fiquei muito honrado em ver você usando sua CARICATURA no PERFIL. "Se todos fossem como você"..., além de nome de música é um bom exemplo de HUMOR, inteligência, e Perspicácia!

Bjs grandes de gratidão!

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 05h36min00s BRT


valter ferraz disse...
Eduardo, Ju Giogli?
Bom dia e
Abraço Forte

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 06h03min00s BRT


Aninha Pontes disse...
Ih! hoje eu não sei não.
Tá mesmo muito bonita a caricatura, mas eu não faço idéia de quem seja.
Vou esperar.
Beijos.

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 07h13min00s BRT


Ví disse...
Ai,...esta est� dif�cil...com certeza n�o conhe�o nem por foto...muitas nossas "amigas" que n�o colocam o perfil...que pena � divertido tentar adivinhar...bom mas v� l�... Eug�nia Franco???
S� para palpitar...{;}}

Bjos
P.S achei o m�ximo a Sonia colocar o teu lindo desenho do e no perfil dela ...

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 08h04min00s BRT


Isabel-F. disse...
a caricatura está linda sim ...


mas esta personagem não conheço não ... nunca vi ...


beijinhos

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 08h38min00s BRT


Fernando Zanforlin disse...
A nossa amiga da Alemanha, a Georgia.
ab,

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 09h08min00s BRT


Eugênia Franco disse...
Também gostei da caricatura da Sonia no avatar do perfil.
São todas perfeitas e retratam as características marcantes da pessoa. Parabéns!
Abraços!

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 11h51min00s BRT


Sonia A. Mascaro disse...
Eduardo,
Eu também fiquei MUITO HONRADA! ADOREI a minha caricatura, que ficou muito bonita, inspirada e que expressou muito da minha pessoa! Repito para você o clássico do Tom Jobim e Vinícius de Moraes: "Se todos fossem iguais a você que maravilha viver!"
Beijos!

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 12h15min00s BRT


expressodalinha disse...
Eduardo, obrigado por ficar "pendurado". Abraço.

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 13h45min00s BRT


quintarantino disse...
Hum ... essa não sei!

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 15h52min00s BRT


Só- Poesias e outros itens disse...
Já sei!!!!
uma artista... plástica ????.

bjs.

JU gioli

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 18h23min00s BRT


SILÊNCIO CULPADO disse...
Eduardo

Não sei não.

Abraço

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 20h16min00s BRT


denise disse...
Eduardo, tô um tempinho sem vir aqui e, agora, vejo tantas novidades! Muito legal esta nova seção! Só reconheci a da Aninha, hehe.
Tudo de bom procê!
abraço, garoto

Sexta-feira, 18 de Abril de 2008 01h40min00s BRT


Georgia disse...
Adorei o meu nariz Edu. Ele é característica quando eu converso a linguagem surdo e mudo.

Vou mostrar ao maridao mais tarde.

Obrigada!!!

Sexta-feira, 18 de Abril de 2008 01h44min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Sonia,
Maria Augusta,
Francine,
Valter,
Aninha,
Vi,
Isabel,
Fernando ( ÚNICO A ACERTAR, prova de que o olhar arguto de um ARTISTA, não perde UMA SAIA JUSTA!)
Eugênia,
Jorge,
Quintini,
Jugioli,
Lídia,
Denise,
Georgia,

a TODOS o meu agradecimento por participarem da brincadeira!

Beijos e abraços,

Sexta-feira, 18 de Abril de 2008 06h23min00s BRT

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter