.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 704
caricaturas de quinta categoria...
& + de 252
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 10 de abril de 2008

VÍTIMA DA QUINTA



QUEM SERÁ ?
Arrisque seu palpite nos comentários.

Você poderá ser a próxima VÍTIMA !

2 comentários:

Anônimo disse...

Maria Augusta disse...
Quem será? Quem será? Tenho certeza que já vi, em uma foto aqui no teu blog, não? Não achei o link para os arquivos do Varal.
Vou pesquisar pelos links dos comentários...
A bientôt, espero.

Quinta-feira, 10 de Abril de 2008 03h53min00s BRT


Isabel-F. disse...
bom ... eu já vi esta cara ...

mas não sei não ... quem é...


bjs

Quinta-feira, 10 de Abril de 2008 04h30min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Maria Augusta,

esta QUENTE.
Realmente esta imagem foi postada no VARAL, e por essa razão a Vítima pode ser desta Quinta, pois a REGRA é fazer a Vítima a partir das fotos do PERFIL. Neste caso o PERFIL da Vítima é omisso!!!Mesmo assim não escapa! hahaha!
Você por enquanto tem escapado!!!!
Mas aguarde!!

~C;-))

Quinta-feira, 10 de Abril de 2008 04h32min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Isabel,

QUENTE também! É só pensar um pouco mais!!!!

Bjs e obrigado por participar da brincadeira!

Quinta-feira, 10 de Abril de 2008 04h34min00s BRT


valter ferraz disse...
Eduardo, o "índio" de José de Alencar, aquele que apaixonou-se por Ceci a de lábios de mel?

Abraço forte

Quinta-feira, 10 de Abril de 2008 06h03min00s BRT


Aninha Pontes disse...
Também acho que é o Peri.
Esse cabelinho espetadinho e os óculos, não deixaram muita dúvida não.
Eu aposto no querido amigo Peri.
Um beijo.

Quinta-feira, 10 de Abril de 2008 06h38min00s BRT


Ví disse...
Pode ser o Peri...mas não tenho certeza... só um palpite...
beijos

Quinta-feira, 10 de Abril de 2008 07h13min00s BRT


quintarantino disse...
Peri?
Mas quase como um tiro no escuro ...

Quinta-feira, 10 de Abril de 2008 07h31min00s BRT


Anônimo disse...
Peri ga de acertarmos!primeu

Quinta-feira, 10 de Abril de 2008 07h39min00s BRT


Sonia disse...
Pela primeira vez eu não vou arriscar um palpite... não imagino quem seja...

Beijos!

Quinta-feira, 10 de Abril de 2008 08h36min00s BRT


Georgia disse...
Eu tenho certeza que nao sou eu, kakakakakkakaak!!!

Nossa Eduardo sua paixao por molas ou pregadores é mesmo bem fantasiosa.Você sabe eu nunca tinha visto por este prisma?

Eles formam um casal perfeito e quando nao dá mais para ficarem juntos eles tb se quebram como muito de nós hoje em dia. Interessante mesmo.

Quando eu era crianca eu ficava fascinada com as cores que eles tinham...

Boa quinta prá você

Quinta-feira, 10 de Abril de 2008 09h01min00s BRT


Só- Poesias e outros itens disse...
....hum!!!!!
vende em armazéns!!!!

Bjs.


JU Gioli

Quinta-feira, 10 de Abril de 2008 09h38min00s BRT


peri s.c. disse...
Ah, ah, cáspita!
Humm ... se fui a vítima, o que importa é a beleza interior...

Quinta-feira, 10 de Abril de 2008 10h42min00s BRT


chicoelho disse...
Eduardo

Acho que é o Peri s.c.


Abç.

Quinta-feira, 10 de Abril de 2008 11h14min00s BRT


Paulinha disse...
Peri, baby....

Quinta-feira, 10 de Abril de 2008 11h22min00s BRT


aDesenhar disse...
hum!
sinceramente não sei
:-)

Quinta-feira, 10 de Abril de 2008 12h42min00s BRT


GUGA ALAYON disse...
talvez o Mauro

Quinta-feira, 10 de Abril de 2008 13h52min00s BRT


Maria Augusta disse...
É isso mesmo, deve ser o Peri, eu me lembro dele da entrega do "Varal do Ano 2007"!

Quinta-feira, 10 de Abril de 2008 14h29min00s BRT


josé louro disse...
Quanto à peça de argila: vejo muito bem o sentido e admiro DE MAIS a criatividade. Excelente. Acho que foi a melhor peça que já vi. Encontrar o extraodinário no ordinário (vulgar).
Parabéns meu caro amigo.

Quinta-feira, 10 de Abril de 2008 15h08min00s BRT


LUIZ SANTILLI JR. disse...
É FERNANDO STIKEL!!

Quinta-feira, 10 de Abril de 2008 17h32min00s BRT


Fernando Zanforlin disse...
é o Seu Peri, lá do Armazen, como êle disse o que vale é a beleza interior, as das prateleiras.
abs.

Quinta-feira, 10 de Abril de 2008 19h04min00s BRT


Lord Broken Pottery disse...
Eduardo,
E já que passei por aqui não resisto, preciso participar. Sem medo de errar afirmo ser o Peri. Belo retrato.
ABraço nos dois

Quinta-feira, 10 de Abril de 2008 19h14min00s BRT

Eduardo P.L. disse...

Eduardo P.L. disse...
Valter,

parabéns! Na mosca! Acho que foram os lábios de mel que atrairam tantas moscas...

~C;-(

Infame, não?

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 04h18min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Aninha,

absolutamente CERTO!
Lembra do programa O CÉU É O LIMITE, da velha TV Tupi? Ou vc não era nascida ?????

Bjs e Obrigado!

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 04h20min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Vi, faltou firmeza!

Bjs

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 04h21min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Quintino,

cuidado com TIROS no ESCURO. Podem fazer MAIS vítimas!

Forte abraço,

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 04h22min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Quintino,

cuidado com TIROS no ESCURO. Podem fazer MAIS vítimas!

Forte abraço,

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 04h22min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Eduardo LONGO,

PERIgou MESMO ser!

Forte abraço,

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 04h23min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Sonia,

quem não ARRISCA não PETISCA!!!Dizia minha velha mãe!

Bjs e obrigado!

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 04h24min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Georgia,

eu também não teria dúvidas que não é você. Mas não perde por esperar!

hahaha! Quem ri por último, ri melhor! ~C;-(

Querida Georgia, eu sou do tempo que pregadores eram só de madeira e olhe lá! Tinham acabado de serem inventados. Nada de coloridos de plastico!

Bjs e boa semana também!

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 04h27min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
JuGioli,

obrigado pela discrição! É o proprietário do melhor Armazém do bairro!!!

Bjs

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 04h28min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Peri,

como assim? Não entendi. Peguei absolutamente LEVE, por ser seu AMIGO! PÔ!!!!
Da próxima você vai ver o que é bom para tosse!
Além de XAROPE!

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 04h30min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Chico,

acho, achei meio fraco. Ou é ou não é!

Forte abraço, amigo Chico!

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 04h31min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Paulinha,

que história de baby, é essa???

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 04h32min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
A desenhar,

e como poderia saber? Pergunto eu!

Abçs

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 04h33min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Guga,

errou feio. Que Mauro?, cara!
Peri, goste ou não a Sra. Reni,
hahaha!

Forte abraço!

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 04h35min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Maria Augusta,

que medo!!!
Você viu uma vez, meses atrás, numa única postagem, e se lembra! Parabéns! Vou tomar mais cuidado no que posto aqui!

Forte abraço e obrigado pela participação que muito me honra!

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 04h37min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
José,

muito obrigado. è realmente gostoso ler comentários assim,

Forte abraço

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 04h38min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Santilli,

ou eu sou muito ruim desse negócio de caricatura, ou você não viu a que fiz do Fernando. Acho que tem freqüentado pouco o VARAL, hahaha!

Abçs amigo!

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 04h40min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Fernando,

o Peri sempre pensando no NEGÓCIO do seu INTERIOR, secos e molhados!!!

Forte abraço,

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 04h41min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Lord, só errou em chamar uma CARICATURA de RETRATO....
Cuide-se você poderá ser a próxima Vítima, ainda que de passagem...

~C;-))

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 04h42min00s BRT

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter