.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 704
caricaturas de quinta categoria...
& + de 252
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Laudo da VÍTIMA DA QUINTA


Acertou quem disse: GEORGIA do SAIA JUSTA

"O que o maridão achou?
Ele disse que ainda bem ele quando me conheceu não foi através de uma caricatura, kakakakakka!!!
Que você nao queria que ninguém acertasse, rs.
Ele achou muito legal. A imprimiu e a Viviane nossa filha de 3 anos, foi logo dizendo: Mamãe. Obrigada."
Georgia, a opinião do MARIDÃO não me impressiona, mas a minha maior ALEGRIA e SATISFAÇÃO foi com o RECONHECIMENTO da VIVIANE! Muito obrigado Viviane.
Você poderá ser a próxima!

5 comentários:

JoJosho disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Aninha Pontes disse...
Você dessa vez foi perfeito.
Não nos deixou mesmo reconhecer, minha querida e linda amiga Geórgia.
Claro que hoje, comparando a original, fica fácil. Mas você judiou do nariz da pobre.
Beijos prá você e prá ela.

Sexta-feira, 18 de Abril de 2008 07h11min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Aninha,

e ainda tinha o VARAL DO DIA, que era dela, como uma pista, e nada!!!

Bjs

Sexta-feira, 18 de Abril de 2008 07h21min00s BRT


valter ferraz disse...
Eduardo, a Geórgia é linda. Se a Aninha me permite, "uma gatinha". E vc "caprichou" na caricatura. Fico pensando o que me aguarda quando chegar a minha vez.
Abraço forte

Sexta-feira, 18 de Abril de 2008 10h01min00s BRT


Maria Augusta disse...
Já vi fotos da Georgia, mas não a conhecia "de perfil". A caricatura está muito bonita, ela deve ter ficado contente.
Abraços.

Sexta-feira, 18 de Abril de 2008 10h10min00s BRT


Sonia A. Mascaro disse...
Linda mesmo a Georgia! Vejo sempre os varais que ela envia.... mas não tinha familiaridade com sua fisionomia... portanto não consegui descobrir...
Parabéns ao Fernando por acertar!

Eduardo, a Vítima da Quinta está bombando!
Beijos!

Sexta-feira, 18 de Abril de 2008 11h27min00s BRT


Adelino disse...
Eduardo, eu não me arrisco a adivinhar, mas posteriormente constato que a caricatura está perfeita. E já que falaram, com todo o respeito, a Geórgia conseguiu a proeza de ser bonita até quando em caricatura. Beleza e inteligência são qualidades perfeitamente compatíveis. Parabéns, pois, para ambos: artista e modelo.
Grande abraço

Sexta-feira, 18 de Abril de 2008 12h59min00s BRT


quintarantino disse...
... vou ter de começar a andar mais atento!

Sexta-feira, 18 de Abril de 2008 17h16min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Valter,

eu se fosse você estaria preocupado, não com a Aninha, que é uma TERNURINHA, mas com o MARIDÃO, e ALEMÃO da Georgia...
Outra coisa, Vítimas são blogueiros....hahaha

Forte asbraço, meu chapa!

Sábado, 19 de Abril de 2008 01h06min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Maria Augusta,

procuro, sempre que possível USAR a foto do PERFIL, que na verdade muitas pessoas usam nos comentários, e um grande número de pessoas as conhece. Caso contrário a Vítima é SECRETA, e perde a graça!
Há também TODO um trabalho para CATIVAR as vítimas para DAREM a CARA, bastante antes de se tornarem vítimas! Para facilitar o RECONHECIMENTO. Às vezes não é o suficiente!
E tem ainda o caso, como o seu, em que fotos de nenhuma ordem circula pela blogosfera, o que complica muito o trabalho deste que procura vítimas na QUINTA!

Abçs

Sábado, 19 de Abril de 2008 01h10min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Sonia,

você sabe que tenho seu espírito de DETETIVE em alta conta! Estou completamente decepcionado....rsrsrs!

~C;-s

Sábado, 19 de Abril de 2008 01h13min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Adelino,

seja mais ousado, ARRISQUE, sim. É uma brincadeira, Adelino, relaxa...


~C;-)

Forte abraço,

Sábado, 19 de Abril de 2008 01h15min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Quintino,

voce pode andar desatento, pois não faremos de uma Vítima, outra vez! Nem que tenham mudado o RETRATINHO, como é o seu caso! O que nos intriga, é por que até hoje no seu blog não tem o link do Varal??? Por ter sido uma das Vítimas??? hahaha!

Forte abraço,

~C;-))

Sábado, 19 de Abril de 2008 01h17min00s BRT

Anônimo disse...

Georgia disse:

O que o maridao achou? Ele disse que ainda bem ele quando me conheceu nao foi através de uma caricatura, kakakakakka!!!

Que você nao queria que ninguém acertasse, rs.

Ele achou muito legal. A imprimiu e a Viviane nossa filha de 3 anos foi logo dizendo Mamae.

Obrigada.

Adri /Dri /Drika disse...

kkkkkkk... ficou legal... Parabéns

Saia Curta disse...

OLÁ ESDUARDO, FICO GRATA PELO CARINHO E PELA FORÇA QUE TENS DADO PARA O MEU BLOG. PODE TER CERTEZA É ESTA SOLIDARIEDADE QUE FAZ A GENTE POSTAR + E + . E APROVEITANDO PARA TE DIZER QUE MINHA IRMÃ É LINDA DE QUALQUER JEITO. CARICATURADA , POR FOTO, PESSOALMENTE. É VERDADE SEM BABAÇÃO...
COM MUITO CARINHO,
N@N@

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter