.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 702
caricaturas de quinta categoria...
& + de 254
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

sexta-feira, 11 de abril de 2008

LAUDO DA VÍTIMA DA QUINTA



Acertou que disse Peri S.C. do ARMAZÉM do Peri S.C.
Definição de CARICATURA:S.f. 1. Desenho que, pelo traço, pela escolha dos detalhes, acentua ou revela certos aspectos caricatos de pessoa ou fato. 3. Reprodução deformada de algo...NOVO AURÉLIO 2ºedição
Cuidado: VOÇÊ PODERÁ SER A PRÓXIMA VÍTIMA DA QUINTA

2 comentários:

Anônimo disse...

valter ferraz disse...
Eduardo, o cabelo (ou a falta dele) e os óculos não me deixaram dúvidas.
É o Peri, aquele por quem Iracema, a dos lábios de mel se apaixonou.
Grande figura e ótima caricatura.
Forte abraço, meu chapa

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 05h37min00s BRT


Georgia disse...
Eu achei a caricatura com o rosto mais comprido. O Peri tem um rosto mais arredondado.

Agora, o sorriso tá perfeito.

Grafiteiros brasileiros em Londres. Achei intzeressante. Logo em Londres um país tao arcaico nas idéias.

Parabéns pela família de artistas.
Amei o varal direto do Ceará.

Bom fim de semana

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 06h50min00s BRT


peri s.c. disse...
Eduardo, você foi generoso, deixou de lado as olheiras cultivadas pelas madrugadas afora com tanto carinho e as rugas de eterno espanto lá da testa.

Obrigado e abração.

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 08h10min00s BRT


Eugênia Franco disse...
Eduardo,
já disse lá no meu blog e repito: é uma honra ter o meu blog em destaque no Varal. E meu obrigada pela Sonia, sua protetora (!!!), por trazer-me até você.
Grande abraço!

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 10h20min00s BRT


Sonia disse...
Olá Peri!
Gostei da caricatura Eduardo!
E fico me perguntando...quem será a próxima? Estou totalmente ligada na Vítima da Quinta!
Bjs aos dois!

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 10h25min00s BRT


Mauricio disse...
Oi Eduardo!

Super a caricatura; como sempre passeio pelo blog inteiro até o último (ou primeiro post).

um abraço de fim de semana.

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 11h15min00s BRT


Só- Poesias e outros itens disse...
Muito bom!!!
***** five stars
ótimo trabalho.

bjs.

JU Gioli

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 12h36min00s BRT


ery roberto disse...
Eduardo, eu não tinha visto o post introdutório e mesmo que visse não "mataria" a charada. Mas foi bem caracterizado. Você merece meus parabéns pela criatividade, tanto da arte em si quanto da notável percepção de escolher a quinta-feira como o dia para esta seção do seu blog. Há muito venho notando, visulmente e por confirmações nos sistemas de estatística, que a quinta é o pior dia da blogosfera. Pelo menos me parece, ou é assim comigo. É o dia que menos as pessoas aparecem. Aqui você garante a audiência com esta fabulosa série de posts. Estou atrás de um tema para fixar na quinta. Estou pensando em "sacanagem", bem do tipo Carlos Zéfiro.

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 15h24min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Valter,

você levou vantagem por conhecer bem o nosso amigo. Muitos nem foto dele haviam visto.
Parabéns e obrigado,

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 15h38min00s BRT


belinha disse...
Olá caro Eduardo!
Venho anunciar que de hoje em diante haverá colagens novas no Papelustro, uns textitos no Palavras Cruzadas e talvez uma remodelação no (ART)snack onde passarei a incluir alguns trabalhitos meus, textos sobre design, etc.Queria fazer mais um blog para isto mas achei que mais vale acrescentar o Snack-é difícil manter muitos.Venho também agradecer as visitas na minha ausência e links e chamadas de atenção para meu blog.Foi uma enorme gentileza e não agradeci antes porque sabia que o momento certo viria: este!Não prometo ser muito frequente nos trabalhos mas pelos menos estarei por aqui...

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 15h42min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Geórgia,

caricatura é assim mesmo. NÃO È RETRATO.
Se não se distorce fica muito banal.O problema é fazer as distorções sem descaracterizar os traços que dão o reconhecimento. É uma arte, e por certo não domino. Mas gosto muito de ver meus mestres e exercitar com as Vítimas da Quinta. Você poderá ser uma delas, e não vá me reclamar da cor do cabelo!!!

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 15h44min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Peri,

não conte para ninguém, mas protejo os amigos!

~C;-))

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 15h44min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Eugênia,

quem agradece o link e todas suas gentilezas somos nós, que temos muito prazer em te-la conosco!

Bjs

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 15h46min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Sonia,

esse é um segredo que não conto nem para a Paulinha, que acha um absurdo eu não revelar até sexta! Essa é a boa prática para não deixar escapar a próxima Vítima!

~C;-))

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 15h48min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Maurício, meu mestre das collagens! Um prazer em te-lo aqui conosco!

Forte abraço,

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 15h49min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Jugioli,

cinco? Que honra!

Beijos!

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 15h50min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Ery,

semana passada falamos Peri e eu, exatamente, sobre isso. A segunda é o dia mais forte, naturalmente, independentemente das postagens! É simples: sábado e domingo são mortos, e na segunda a turma vem com cede!
Terça e quarta, fazemos as melhores postagens da semana para manter a turma unida!
Quinta tem Vítima. É audiência na certa! Sexta desvendando as Vítimas da quinta, mantém o povo unido...Resolvida as postagens da semana!

Parace coisa muito pensada e estudada. Qual nada, na galega. Mas esta dando certo.

Abçs

PS- Sacangem é sempre bom!

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 15h56min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Belinha, que bom que estas de volta. E com grandes projetos. Muito bom!
Por que não tem seu retratinho no comentário? Medo de ser a próxima vítima?

Bjs

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 15h57min00s BRT

Anônimo disse...

Adelino disse...
Eduardo, acho os artistas, em qualquer setor, principalmente artistas plásticos, seres predestinados, privilegiados. E você é um deles. Meus parabéns.
Claro que era o Peri. Perfeito.
Um abraço, e bom final de semana.

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 19h00min00s BRT


Sonia disse...
O segredo é mesmo a graça!

Sabe que eu fico aqui querendo adivinhar.... quem já foi... quem será.... desta vez será homem, será mulher?

Beijos!

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 19h20min00s BRT


Maria Augusta disse...
Eduardo, eu reconheci, sabia que havia visto a foto no teu blog, mas não sabia de quem. Muito legal esta brincadeira, está ficando cada vez melhor.
Abraços e uma boa noite (mudei de horario, porque amanhã vou sair cedo).

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 19h23min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Ery,

semana passada falamos Peri e eu, exatamente, sobre isso. A segunda é o dia mais forte, naturalmente, independentemente das postagens! É simples: sábado e domingo são mortos, e na segunda a turma vem com sede!
Terça e quarta, fazemos as melhores postagens da semana para manter a turma unida!
Quinta tem Vítima. É audiência na certa! Sexta desvendando as Vítimas da quinta, mantém o povo unido...Resolvida as postagens da semana!

Parace coisa muito pensada e estudada. Qual nada, na galega. Mas esta dando certo.

Abçs

PS- Sacangem é sempre bom!

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 15h56min00s BRT

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 21h01min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Adelino,

obrigado pelas palavras sempre amáveis, próprias do homem educado e culto que é!

Forte abraço

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 23h47min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Sonia,

como boa leitora de contos POILICIAIS que é, sabe que neste estilo o segredo e a surpresa são ingredientes fundamentais!

Bkjs

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 23h49min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Maria Augusta,

eu percebi perfeitamente! Parabéns pela memória visual!

Abçs

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008 23h50min00s BRT

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter