.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 704
caricaturas de quinta categoria...
& + de 252
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

quinta-feira, 27 de março de 2008

VÍTIMA DA QUINTA



Quem será?

Arrisque seu palpite nos comentários!

Você poderá ser a próxima VÍTIMA

4 comentários:

Zé Povinho disse...

É a minha 1ª visita por aqui, resultante da caricatura da Isabel Filipe de que gostei muito. Não sei se há mais alguém parecido com a caricatura que vi agora, mas arriscaria o Quintarantino, é que é a cara dele chapada. Parabéns.
Abraço do Zé

Eduardo P.L. disse...

Zé,

você ACERTOU em cheio!
Parabéns!
Volte sempre!
Forte abraço!
Toda quinta tem umas VÍTIMA nova!

Anônimo disse...

Isabel-F. disse...
parece-me alguém conhecido ...

já vi esta cara ... mas de momento não estou a lolcalizar ...


bjs

Quinta-feira, 27 de Março de 2008 06h05min00s BRT


Aninha Pontes disse...
Ah! Eduardo, hoje você judiou heim?
Será que eu conheço?
Não estou conseguindo definir quem é.
Ou tenho até uma suspeita, mas vou esperar um pouco mais.
A tarde volto e dou meu palpite.
Um beijo.

Quinta-feira, 27 de Março de 2008 06h35min00s BRT


Georgia disse...
Eu acho que ele escreveu um livro, sei nao...

Quinta-feira, 27 de Março de 2008 06h36min00s BRT


valter ferraz disse...
Quintarantino, oras!

Quinta-feira, 27 de Março de 2008 08h24min00s BRT


Só- Poesias e outros itens disse...
Não sei...
parece misterioso e punk,
ou dark, bôH!!!

JU Gioli

Quinta-feira, 27 de Março de 2008 08h42min00s BRT


Paula Raposo disse...
Vim através da Isabel Filipe até aqui. Pedro Abrunhosa?

Quinta-feira, 27 de Março de 2008 09h28min00s BRT


Meg (sub Rosa) disse...
Edu, meu querido
É cantor de rap e hip hop.

É só o que sei.

O mais é deixar um beijo com muito afeto e carinho pra você.
Meguita

Quinta-feira, 27 de Março de 2008 09h48min00s BRT


peri s.c. disse...
Projeto para intervenção e escancaramento da verdadeira face visual de Fernando Zanforlin?

Quinta-feira, 27 de Março de 2008 10h19min00s BRT


Sonia disse...
Tenho a mesma certeza do Valter!
Quintarantino, oras!

Excelente caricatura Eduardo!

Quinta-feira, 27 de Março de 2008 11h16min00s BRT


Ví disse...
Quintarantino?? Sei Não...Vou rever ...depois volto ..em todo caso o traço por si Uótimo...
Bj

Quinta-feira, 27 de Março de 2008 11h58min00s BRT


Comentário excluído
Esta postagem foi removida pelo autor.

Quinta-feira, 27 de Março de 2008 15h02min00s BRT


Fernando Zanforlin disse...
O Seu Peri, eu sou levinho, tá + como a √i disse, o
Quinta - tarantino.
ab.

Quinta-feira, 27 de Março de 2008 15h18min00s BRT


quintino disse...
Eu acho que sei quem é ... mas para já, como se diz ... "Sir, I rest my case"

Quinta-feira, 27 de Março de 2008 15h19min00s BRT


GUGA ALAYON disse...
Telly Savallas?

Quinta-feira, 27 de Março de 2008 16h34min00s BRT


Só- Poesias e outros itens disse...
Estão muito divertidos esses comentário.

Bjs.

JU Gioli

Quinta-feira, 27 de Março de 2008 16h36min00s BRT


LUIZ SANTILLI JR. disse...
Não tem outro!

O meu amigo e padrinho em Portugal, QUINTARANTINO!

Muito bem caracterizado pelo lápis perfeito de nosso Mestre!

Merecida a homenagem, o quanto uma vítima possa ser considerada homenageada???

Abraço ao Quintino e meus cumprimentos por seu Blog Campeão
...secrets....

Luiz

Quinta-feira, 27 de Março de 2008 16h37min00s BRT


Blondewithaphd disse...
You have gotta be kidding me Quinn!!!

Quinta-feira, 27 de Março de 2008 16h47min00s BRT


Carla disse...
também me pareceu o Abrunhosa, mas mais forte
bjs

Quinta-feira, 27 de Março de 2008 17h04min00s BRT


peri s.c. disse...
Ô seu Fernando, ok, achei um pouco fortinho para o seu biotipo e não o vi de óculos escuros. Arrisquei. E pelas manifestações, acho que errei.

Quinta-feira, 27 de Março de 2008 18h16min00s BRT


Ví disse...
Fui lá ver...Quintarantino...of course....
Parabéns...vai ser difícil , como já te disse saber qual vai ser a melhor ...que divertido...beijos

Quinta-feira, 27 de Março de 2008 18h17min00s BRT


Sonia disse...
É mesmo bem divertido, Eduardo, ler os comentários e ver a dificuldade para acertar! Quanto mais difícil, melhor! Fico aqui ansiosamente aguardando para ver quem será a próxima "vítima".
Bjs!

Quinta-feira, 27 de Março de 2008 18h53min00s BRT


SILÊNCIO CULPADO disse...
É o Quintarantino sem sombras de dúvidas.

Quinta-feira, 27 de Março de 2008 19h45min00s BRT


peciscas disse...
Pode ser o Quintarantino. Mas não é certo de todo!

O importante é que volto, após algum tempo de ausência, para te dar os parabéns pela caricatura da Isabel Filipe que está excelente.
E, constato, Eduardo, que este teu Varal está cada vez melhor.
Estás em grande forma, amigo!

Quinta-feira, 27 de Março de 2008 20h06min00s BRT


Maria Augusta disse...
Ulalá, este foi mais difícil, mas o pessoal qcqbou descobrindo. Parabéns, a brincadeira está cada vez mais animada.
Abraços.

Sexta-feira, 28 de Março de 2008 04h07min00s BRT


Eduardo P.L. disse...
Agradeço a TODOS a PARTICIPAÇÃO, sem a qual esta brincadeira perderia totalmente a graça!
Aos que dela não participaram, convido -o a faze-lo, pois o RISCO de se tornarem a PRÓXIMA VÍTIMA é maior....

Bjs e Abraços

Sexta-feira, 28 de Março de 2008 06h24min00s BRT

Tiago R. Cardoso disse...

esta para mim não era nada dificil, era o meu amigo, colega e cumplice Quintarantino.

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter