.

.



Cuidado, el Francocaricaturizador Eduardo P.L desde Brasil con la exactitud de su habilidad artística está capturando víctimas sin importar su actividad, nacionalidad, raza, ni sexo, y las pone como trofeos en su "VITIMA DA QUINTA". Yo también caí allí. Para que lo conozcan más visiten BLOG UMBIGO. Un saludo a Eduardo desde este espacio.
PEPE SANMARTÍN
"Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira pra matar". Millôr
A palavra caricatura tem origem do idioma italiano caricare, cujo significado é aumentar as proporções. A caricatura está intimamente ligada com o exagero. Um desenho de uma pessoa feito de forma irreal - distorcendo determinadas características físicas - é um desenho caricato.

"O Eduardo é um assassino que "conquista" as Vítimas! Ele "des-tra-ça" cada detalhe como um "Jack o traçador". TONHOLIVEIRA

***
Paulo Henrique Giazzi Nassri - PH pelo traço do artista , os cirurgiões do grafite e nanquim . Lunardelli adorei !
*****
MIGUEL LOUREIRO : Mas é preciso ser má-língua, cínico e malvado, para se "destruir" algumas figuras que o espelho lhes diz que são perfeitas... E essa é que é a graça, que a maioria das mulheres não gosta (das delas).
Visite BLOG UMBIGO, com outras CARICATURAS

***

Desde Fevereiro de 2008, e mais de 704
caricaturas de quinta categoria...
& + de 252
SEGUIDORES....


Seguidores

Follow by Email

DESCUBRA OUTRAS VÍTIMAS

TRADUTOR

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Estas Vítimas não foram da QUINTA. As Vítimas ANTERIORES estão no ARRQUIVO do blog no pé da página!


Carlos Minc ****José Sarney *******DUNGA ****** cabap ( Bélgica )
Heráclito Fortes*Aécio Neves*Ministro Joaquim Barbosa*Márcio Diemer

Angela Merkel**Michael Temer**Fernando Collor de Mello* Fernando Lugo
Michelle Obama *****Hillary Clenton *****José Sarney*
Nicolas Sarkosy 1º**Nicolas Sarkosy 2º**Christian da Mirella *Thomaz Souto Corrêa

Luiz Santilli ****Manoheard ***Fernando Stickel ******Ricardo Blauth **

Auto Caricaturas

******Lula ************BentoXVI *******Roberto Carlos
Oscar Niemeyer****VascoSantana****BeatrizCosta*******Paulinha/sinais particulares

António Sabão ********Jorge P.G. ********Jorge P.G. ******Jorge P.G. ****

***Chico Coelho ***Gilmar Mendes *Marta Suplicy ** Sonia A. Mascaro

Jorge Ferreira Pinheiro *Garibalde Alves Filho ***Barack OBAMA Sarah Palin**
João Menéres**Evo Morales*******Dudi Maia Rosa *****Kassab
Wood Alen****Millôr Fernandes*George W. Bush**Marta Suplicy

José Serra*******Condoleesa Rice**Marta Suplicy* FHC
Maradona******Fernando Gabeira ***Dilma Rousseff e Dilma(após plástica)

29 comentários:

Ricardo Blauth disse...

ALO VITIMADOR

como sempre NOVAS IDÉIAS

elogios vindo de " vitima"
é no minimo suspeito.

em todo o caso arrisco
PARABÉNS
PELO NOVO BLOG

ASS. UMA VITIMA

Eduardo P.L. disse...

Obrigado, Ricardo.
Uma delícia VITIMAR e ser elogiado!

Forte abraço

james emanuel disse...

Não tinha reparado na presença de não-blogueiros, na verdade não me detive nessa última postagem.

Um abraço.

PS: estão ótimas.

Eduardo P.L. disse...

Obrigado JAMES.

Falta uma sua!

Abçs!

chicoelho disse...

Eduardo

Mui amigo hein,podias ter me melhorado pegou o meu topete de jeito rsrsrs

Abç

Eduardo P L disse...

Chico,

é porque não viu a próxima!!!hahaha

João Menéres disse...

Como se não deve julgar em causa própria, eu queria saber como posso "estrelar" a obra-prima que o Eduardo fez com o Niemeyer...
E, depois, pontuarei outras, claro.

disse...

A da Dilma...sensacional!

Menina do mar disse...

Sou fã!!!!
Passei pra deixar um rastinho de Peniche e da minha maresia!

Anônimo disse...

Oração Para Pomba Gira Maria Padilha.
SALVE POMBA-GIRA MARIA PADILHA RAINHA DAS 7 ENCRUZILHADA!. Atrás de mim você JHLR vai vir de rastro, apaixonado e manso. Salve Pomba Gira MARIA PADILHA RAINHA DAS 7 ENCRUZILHADAS! Dizendo assim: Conheço a tua força e o teu poder, te peço que me atenda o seguinte pedido: QUE JHLR não coma e não durma NÃO BEBA NÃO TRABALHE NÃO CONSIGA SE DIVERTIR FIQUE TRISTE DEPRIMIDO E SÓ PENSANDO EM MIM se não estiver ao meu lado. Que seu corpo queime de desejo E TESÃO por mim. Que seu desejo por mim o deixe cego para outras mulheres. Que nenhuma outra consiga fazer com que sinta prazer, somente eu terei esse poder. Que JHLR deixe de vez todas as outras MULHERES QUE TIVER NA RUA, E EM CASA TOME ÓDIO E RAIVA DELAS E NÃO PROCURE MAIS NENHUMA OUTRA QUE NÃO SEJA EU. Que ele JHLR me procure a todo instante, HOJE, AGORA, desejando estar ao meu lado. E, que ME TENHA EM SEUS PENSAMENTOS O TEMPO TODO. AGORA, COM QUEM ESTIVER, ONDE ESTIVER ELE JHLR IRÁ PARAR PORQUE O seu PENSAMENTO ESTÁ EM MIM, JHLR IRÁ FICAR LOUCO DE DESEJO, TESÃO E FICARÁ MUITO EXCITADO AO PENSAR EM MIM, NESTE MOMENTO PEÇO A TI MINHA RAINHA MARIA PADILHA DAS 7 ENCRUZILHADAS QUE FAÇA JHLR FICAR LOUCO DE PAIXÃO, DESEJO, TESÃO E MUITO EXCITADO POR MIM, E FICARA LOUCO DE VONTADE DE ESTAR COMIGO, ME ABRAÇAR, ME BEIJAR E FAZER AMOR LOUCAMENTE COMIGO. E Ao deitar, ao acordar, que tenha sonhos ERÓTICOS comigo fazendo assim com que SE APAIXONE CADA VEZ MAIS POR MIM. PEÇO AJUDA A TI MINHA RAINHA MARIA PADILHA DAS 7 ENCRUZILHADAS, QUE FAÇA JHLR ME ACHAR LINDA, ME ACHAR GOSTOSA E ACHAR O MEU CORPO LINDO E FICAR LOUCO POR MIM E SENTIR MUITO MUITO MUITO E MUITO CIÚMES DE MIM. Que JHLR sinta prazer somente por ouvir minha voz. Faça ele sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra e nunca sentirá. PEÇO A TI MINHA RAINHA MARIA PADILHA DAS 7 ENCRUZILHADAS QUE ME TORNE UMA MULHER MUITÍSSIMO BOA DE CAMA, QUE EU SEJA FOGOSA, ATRAENTE, SEDUTORA, SEXY, ME DE O PODER DE CONQUISTAR A TODOS OS HOMENS QUE EU QUISER E QUE EU LEVE JHLR A LOUCURA QUANDO ESTIVERMOS FAZENDO AMOR, QUE ELE GOZE VÁRIAS VEZES E SÓ DE ENCOSTAR EM MIM ELE FIQUE LOUCO DE TANTO DESEJO E MUITO EXCITADO, QUE A GENTE FAÇA AMOR LOUCAMENTE COMO DOIS ANIMAIS SELVAGENS NO CIO, QUE A GENTE SEMPRE CONSIGA GOZAR JUNTOS E SEJA UMA EXPLOSÃO DE TANTO AMOR, DESEJO E TESÃO. Agradeço por estar trabalhando a meu favor. Vou divulgar SEU nome em troca deste pedido,E SEMPRE VOU LEMBRAR DE TI,DANDO O QUE GOSTAS,TE PEÇO, ME TRAGA JHLR MUITO, MUITO, MUITO, MUITO APAIXONADO, CARINHOSO, ROMÂNTICO E AMÁVEL COMIGO. OBRIGADA MINHA RAINHA MARIA PADILHA DAS 7 ENCRUZILHADAS, CONFIO EM TEUS PODERES E QUERO QUE ESTEJA SEMPRE JUNTO DE MIM, ME TORNE UMA MULHER MUITO LINDA, JOVEM, DELICADA, AMADA E QUERIDA POR TODOS, ABRA TODOS OS MEUS CAMINHOS AJUDE-ME A CONSEGUIR TUDO O QUE EU QUERO COM RAPIDEZ E URGÊNCIA, ME AJUDE NA PARTE FINANCEIRA TAMBÉM POIS ESTOU PRECISANDO MUITO DE DINHEIRO, . MUITO OBRIGADA POR TUDO SEJA MINHA GUARDIÃ TODO O MOMENTO ( mande publicar ou em 7 altares)

Alice Salles disse...

A Sarah Palin eh a melhor! hahahahha

Eduardo P.L disse...

Obrigado, Alice! Fico contente que tenha gostado....pelo menos dela!!!rsrsrs!

Bjs

Georgia disse...

Edu, a do Bento XVI está ótima!!!

Eduardo P.L disse...

Obrigado Georgia!
Pelo menos uma....rsrsrs

Bjs

Daniel und die Delphine disse...

Cadê a Angelika Merkel?


Bonito tudo aqui

Eduardo P.L disse...

Daniel, bem lembrado! Vamos providênciar imediatamente, meu caro CORRESPONDENTE da Alemanha!
Abraços e espero que já esteja recuperado da forte gripe!

Daniel und die Delphine disse...

Obrigado, valeu.

Como você colocou esse boneco que bati a cabeca na mesa do pc?

Lis disse...

Adorei a da Dilma ( principalmente o "após a plástica "...ushaushausha
bjus

ellen disse...

Muito interessante este post... Gostei e passei por curiosidade :)

Um abraço

Conceição Duarte disse...

Eduardo, como se não bastasse todo o seu trabalho por aqui, vc ainda arranja tempo para desenhar. E o João, se preocupa com a sua falta de tempo para desenhar. Relamente vc tem o dom do desenho, do humor, do traço que marca o registro daquele que é caricaturado por vc. Muito bom!
Adorei a Dilma dopo cirurgia... Que bocão! huhuhuhuh
Fernando H. mto bom!
Condolessa pouco trsite depois da entrada de Obama rssr
Kassab com cara de quem quer fazer amor com um...com um talvez amor da vida dele hahahahah
José Serra, assustando criancinha...COMO SEMPRE! Portanto, perfeito!
Wood Allen, o intelectual que olha pra Mia Farrow e pensa: Nossa como ela branca!
João Menéres, chiquérrimo!
Niemeyr D++++
Bento 16 parece o chupa cabra, é ele, cara! Parabéns!!!!!!!!!
RIcardo Blauth tá charmoso tb
Sarkosy parece um pouco o Príncipe Charles rsrsrs
Olha, vc é um artista!
Muito bonito! Bom o trabalho, admirável!
Meus respeitos a vc Dr. da Caricatura

CON DUARTE

Eduardo P.L disse...

Conceição,

MUITO obrigado pela sua visita, e longas e simpaticas observações!
Esta faltando a sua, mas não perde por esperar!

Bjs e obrigado por TUDO.

Conceição Duarte disse...

Eduardo, que foto mais linda! Vc deve ter dado certo trabalho! No mínino, com todo respeito, casar com homem bonito é um porre! Fica difícil cuidar do material hehehehe. Lindo, lindo e lindo! Ainda está aí, com a cara daquela de calção que sua mãe mandava vc fechar a boca. Um gato!

Bjussssssssssss e aguardo minha vêz para ver como ficarei depois de desenhada e caricaturada com seus dedos mágicos! Txaram!

Eduardo P.L disse...

Conceição, vc se refere a essa foto do PERFIL? É falsa. srsrs

Conceição Duarte disse...

Ai! Agora vc é fake, também? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk QUem não te conhece que te compra! rsrrsrs Gato!

Norival R. Duarte disse...

Baita sacanagem, Eduardo!

Nesta coleção está faltando eu!

Abraços.

jugioli disse...

Lindas como sempre, adoro seus trabalhos de caricatura.

@dis-cursos

jugioli disse...

Aliás, a sua esta um mimo.

Jurema Cappelletti disse...

Eduardo, suas caricaturas são excelentes, mas ... você foi muito bonzinho com o Heráclito Fortes.

Um abração, Ju

Eliane disse...

MAravilhosas, Dilma pós plástica é sem comentários.
Adorando por aqui.

ÚLTIMAS 25 VÍTIMAS

Arquivo do blog

O PODER DA CARICATURA

A caricatura é o meio mais poderoso de desacreditar, no espírito do povo, os maus governos. É o mais rude castigo que se pode inflingir à sua injustiça e à sua baixeza. A caricatura faz mais que torná-los odiosos, torna-os desprezíveis: assim veja-se como a temem e como a vigiam. Nada que os comediantes da cena política tanto temam como o lápis da caricatura... Podem dizer às vezes que os seus admiráveis desenhos deram insónias aos homens de estado...Eça de Queiróslink
..."A falta de senso de humor é o último sinal de decadência de uma civilização. Um povo que não ri está a um passo do fim. É, o fim está BEM próximo."
BRANCO LEONE

"Caricaturar, caro Edu,
Não é crime tão atroz
Tal é a cumplicidade
Entre vítima e algoz."
PAULO SETUBAL


byTONHO disse...



O JC merece um "es-quar-te-ja-men-to"
lento e detalhado,
de frente, de dentro e de lado,
no teu traçado
meu caro Eduardo!


Abração!
:)

18 de fevereiro de 2011

José Carlos Brandão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "161ª VÍTIMA DA QUINTA":

Nunca sou quem sou,
meu caro Eduardo,
se me olho no espelho,
mas em teus traços ardo
como no deserto um cardo.

Eu que sempre fui réu
e vítima do mundo,
me consolo no espelho
do teu desenho fiel
e infiel como a vida.

Um abraço amigo
da vítima da quinta.

Postado por José Carlos Brandão
31/03/2011


Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com

Site Meter